Martin Brundle está de volta à Le Mans

0 comentários

Martin Brundle

Martin Brundle está de volta às 24 Horas de Le Mans correndo com um Zytek-Nissan da categoria LMP2. O inglês terá como companheiros de equipe seu filho Alex e também Lucas Ordonez. Ausente das corridas de Endurance desde 2001, Brundle ficou impressionado com o alto nível dos pilotos da categoria.

No Test Day de domingo passado, dia reservado para o reconhecimento da pista, Brundle foi o oitavo mais rápido na sua classe, a dois segundos do líder. O piloto confessou que foi mais cauteloso, mas também ficou surpreso com a competitividade dos atuais pilotos de Endurance, comparado com os melhores anos do “Grupo C” do final dos anos 80 e começo dos 90.

Nissan Zytek

O primeiro dia confirmou o quão competitiva será a classe LMP2. Estamos bem, andando no ritmo, mas há vários bons pilotos. Vai ser mais difícil do que eu esperava terminar entre os três primeiros. Me lembrou o Grupo C no final dos anos 80. Eu olho para a classificação e vejo competidores mais diretos do que no tempo que competia pela Jaguar.”

Para os fãs de Fórmula 1 da velha guarda, Brundle é um velho conhecido. O inglês era o maior rival de Ayrton Senna na Fórmula 3 britânica em 1983. Os dois ascenderam para a categoria principal no ano seguinte. Embora sempre tenha sido considerado um bom piloto, Brundle nunca se destacou. Passou pelas equipes Tyrrell, Zakspeed, Brabham, Benetton, Ligier, Mclaren e Jordan. Mas seus melhores resultados aconteceram no Mundial de Marcas, ou “Grupo C”, onde marcou época com a Jaguar, vencendo o campeonato de 1988 e as 24 de Le Mans em 1990. Atualmente também é comentarista da BBC.

Fonte | Autosport

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

WSL Weblogs SL