Chevrolet Sail será o substituto do Celta?

5 comentários

Com a notícia do lançamento do Chevrolet Sail no mercado chileno, uma pergunta veio a minha mente: será ele o substituto do Chevrolet Celta? Creio que todos devam estar curiosos em saber qual o carro que vai substituir a longeva e cansada plataforma GM4200 (Celta, Classic, Prima…) no Brasil, e essa notícia pode ser uma alento para os fãs da marca da gravata dourada, que geralmente ficam com vergonha de exprimir os seus sentimentos de amor pela marca nas rodas de amigos, já que não podem abrir a boca para falar bem de nenhum carro em linha atualmente.

O Chevrolet Sail 2010 já foi mostrado diversas vezes aqui no Motorpasion , porém nunca foi confirmado por nenhuma fonte que o mesmo será lançado no Brasil. Entretanto, observem alguns fatos recentes e vejam se as coisas não começam a se encaixar.

O Chevrolet Sail 2010 possui versões sedan e hatch, com visual de acordo com a nova política de imagem da marca e já conta com a nova plataforma global da GM, destinada a unificar todos os produtos pequenos ao redor do mundo.

Com o seu tamanho e porte, poderia substituir de uma vez só as linhas Prisma e Celta e conviver ao lado do Classic que acabou de receber o visual do Sail que saiu de linha na China este ano. Se realmente for um carro barato de ser construído, poderá ter no seu porte avantajado um forte argumento de vendas para o consumidor latino-americano que busca um novo carro, barato e que atenda as suas necessidades de espaço.

O Corsa C sairia de linha quando esse carro fosse lançado, e o Agile seria barateado para ocupar o seu lugar (para o desespero dos fãs da marca), e a marca lançaria por aqui o novo carro que vem sendo testado na plataforma Gama II , ou SCCS (Small Common Components and Systems) O carro para quem não se lembra é o que vem sendo chamado de novo Astra , mas que provavelmente será mesmo o carro que substituirá o Corsa, já que a GM já deu mostras de que tem planos ambiciosos para o futuro.

Se tudo isso for parte de uma planejamento estratégico perfeito, teremos até 2015, uma linha totalmente reformulada e moderna, para atender Aos consumidores brasileiros que finalmente estão aprendendo a escolher melhor os seus carros. As pessoas ainda compram o que podem pagar, mas estão começando a conhecer os seus direitos e a reclamar com mais naturalidade.

Logo, teremos um mercado maduro para receber bons produtos, e a indústria será capaz de fornecer carros melhores, já que o custo de produção cairá bastante com a massificação da produção de componentes e sistemas que hoje em dia são caros para serem incorporados à produtos de linhas mais baratas.

Gosto muito da Chevrolet, espero realmente que saia do buraco de lama que está há algum tempo no Brasil. Espero que em um futuro próximo, não tenha mais que ler matérias como a que vi ontem no Best Cars Web Site, onde foi feita uma crítica com muito fundamento sobre o design do Agile, que acabou virando a síntese de um projeto bem feito, porém mal executado.

Fonte | China Car Forums

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Bruno !
    Bruno | 2 estrelas

    será que finalmente a GM pensou em modernizar um pouco a sua frota de veículos vendidos no brasil???????

    krros da GM são bons, é uma pena que eles estejam deixando o mercado brasileiro no esquecimento.... vemos apenas "reestilizações" dos carros, e qd é lançamento, é um astra(europeu) virando vectra, sei lá qual virando sei lá qual..........

    acho que chegou a hora de mudar um pouco e inovar né dona GM...........

  • 2

    Avatar de Henrique Alves !

    Teremos o GSV para substituir o Corsa sedã e Astra, ocupando o espaço de um Agile sedã e usando a plataforma das novas minivans. Pelo que eu vejo nos flagras, o GSV tem o porte do Sail.

    Se o Cruze ocupar o lugar do Vectra e o Vectra assumir o seu devido lugar, no espaço do Astra, esse GSV assumirá até a posição do Prisma 1.4. Daí surgirá o resultado do projeto Ônix, um hatch que ficará entre o Celta 2p e o Agile, o celta 4p morre e o Prisma assume o lugar do Classic...

  • 3

    Avatar de Igor Lacerda !

    Só acho que deveriam canibalizar o Celta e o Prisma e atualizar o Corsa, retirava o Classic de linha, ficando com o Corsa Sedan, Agile só atualizava com a frente da montana, Astra procurava trazer outro modelo, Vectra recheava e fazia uma reestilização.

    Fora a gama de motores, que deveriam melhorar e ter mais opções!

  • 4

    Avatar de Marcus !
    Marcus | 2 estrelas

    De acordo com informações da Car & Driver, o carro que tem sido flagrado em testes é o sedan do Projeto Onix, e será baseado no Chevrolet Sail Chinês, com modificações nas portas e na frente, e será fabricado em Gravataí. Este novo sedan vai substituir o Prisma e Corsa sedan, e sua versão hatch deve substituir o Celta e o Corsa hatch atual. Apenas o Corsa 2 portas deve permanecer em linha.

    Já o projeto GSV seria na verdade o novo Aveo, e vai utilizar a mesma plataforma das novas Meriva e Zafira (projeto GSV PM7).

    Isso significa que a GM vai lançar no Brasil até o final de 2012 o Sail (Hatch e Sedan), o Aveo (Hatch e Sedan) e o Cruze (Hatch e Sedan), além das novas Meriva e Zafira.

    Devem sair de linha o Prisma, Corsa, Astra e Vectra.

    O Celta e o Classic vão continuar em linha, pelo menos até a possível vinda do Spark.

  • 5

    Avatar de José Henrique Figueiredo !

    Quanto tempo nos consumidores entramos em fria na compra de um gm, procura para o vendedor este ou aquele modelo vai sair ou ficar em linha para não perder dinheiro seio que para gm pouco importa se seu cliente perde ou não.O vendedor diz o carro não vai sair pode comprar e depois vc se depara com essas noticiaS que o Astra já erra como se perde porque saiu o valor cai, deveriam ter mais respeito com o cliente ok.

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL