Jenson Button, uma análise

2 comentários

Clive Mason/Getty Images

Jenson Button confirmou com a McLaren

Como todos especulavam, Jenson Button se une a McLaren em 2010 para formar um esquadrão inteiramente britânico na Fórmula 1. Button terá a seu lado, o campeão mundial de 2008, como o dono da casa, mas como atual campeão, chega esnobando o número 1 em sua carenagem.

Mas até quando esta decisão de Button foi acertada? Ele ganhará bem, mas não tanto como Hamilton. Ele terá um bom carro? Sim, isso não há questionamento, mas será que a McLaren conseguirá se adaptar ao estilo de vida financeiramente mais fraco, depois da saída da Mercedes?

Button sentirá pressão. Hamilton sentira pressão. Button como atual campeão tem que fazer valer o número um estampado em seu carro, já Hamilton, com anos dentro do time, não poderá perder a batalha para um recém chegado à Woking.

Agora as cartas estão jogadas. Hamilton vai ter a equipe a seu favor? No inicio, não creio, mas fato é que a McLaren deverá privilegiar ou um, ou outro, em uma possível disputa do título contra algum piloto da Ferrari ou Mercedes, por exemplo.

Vladimir Rys/Bongarts/Getty Images

Vencerá Hamilton?

Dando meu pitaco, não achei esta decisão de Button boa. Estou com Jackie Stewart, que disse hoje que Button errou em assinar com a McLaren, segundo ele, seria muito mais negócio se Button ficasse como companheiro de equipe de Nico Rosberg na Brawn (Mercedes). Na McLaren, enfrentará problemas.

“Vai ser complicado para Button dividir a equipe com Lewis Hamilton. É como andar na cova dos leões, porque Lewis tem agora três anos de equipe. Eles já eliminaram do time Fernando Alonso. E Hamilton vai querer manter a sua posição de destaque na equipe. Acho que seria melhor para Button uma parceria com Nico Rosberg, por exemplo, na Brawn.


Comentou o tricampeão mundial de Fórmula 1, Jackie Stewart

Por outro lado, temos a parte da motivação de Jenson Button. Depois de ser campeão, ele quer provar que pode ser bi pilotando por outra equipe, e bater um campeão mundial, que é reconhecidamente um dos melhores pilotos da atualidade. Ele pensa assim, mas creio que quem quebrará a cara será Button.

Interessante também vai ser ver Papa Button e Papa Hamilton (como o narrador da emissora que transmite as corridas para o Brasil gosta de dizer). Ver ambos nos boxes, um de cada lado, vai ser bem legal. Só relembrando, John Button foi acertador dos motores de Lewis Hamilton, quando este ainda andava de Kart. Será que John Button dará uns pitacos (ao contrário) no acerto do carro de Hamilton (risos).

Fonte | James Allen, Autosport

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL