Curso de pilotagem Alex Barros

10 comentários

Há alguns dias, fomos convidados a conhecer o curso de pilotagem de motos do Alexandre Barros, um piloto brasileiro conhecido internacionalmente e com diversos recordes em sua carreira. Pois bem, ontem eu aproveitei que estava rolando o curso no autódromo de Interlagos e resolvi fazer uma visita.

Basicamente, o curso é dividido em três módulos: Aluminio, Carbono e Titânio, sendo que o ultimo é o mais avançado e exclusivo com Alex Barros. O aluno que se inscreve no curso Alumínio vai pegar técnicas básicas para utilizar no dia a dia. Já no módulo Carbono, o aluno adquire técnicas de pilotagem para aprimorar o que já foi abordado no primeiro módulo.

O Titânio é a parte final do curso. Pode-se dizer que é onde as crianças viram homens. As turmas possuem no máximo 5 alunos, o que ajuda o desenvolvimento individual e faz o aluno adquirir técnicas muito avançadas. Ao final de cada módulo, os alunos precisam fazer o melhor tempo em pista. Dependendo do tempo, o cara pode passar direto do Alumínio pro Titânio e pular um módulo.


Eu já sou acostumado a acompanhar certos eventos no autódromo, inclusive fui a um track day muito bagunçado em 2009, com mais de 300 motos. A estrutura que pude ver ontem é incrível, de nível internacional. Há uma equipe mecânica pronta para atender aos alunos e também uma loja de acessórios para motociclistas.

Em pista, os instrutores fazem um trabalho bem interessante. Pelo que pude observar, quando desce a turma, os instrutores vão junto para auxiliar, sendo que um sempre vai como líder e outro no final. Se não me engano, também ficam instrutores no meio dos alunos. Inclusive, vi que um aluno tinha certa dificuldade, então um instrutor se posicionou com a moto logo a frente dele para mostrar alguns esquemas.

Quem não estiver afim do curso, pode pagar um valor para participar do track day, com a oportunidade de correr em Interlagos e ainda pegar varias dicas com a equipe do Alex. O pessoal do resgate fica sempre esperto e as dicas de segurança são reforçadas o tempo todo.

Eu gostaria de lembrar que não fui pago para falar do curso, apenas fiz uma visita e aproveitei muito bem o apoio do pessoal para ficar na pista. Tem certos eventos que sou convidado e me deixam até traumatizado, mas eu gostei muito desse.

Enfim, para quem é motociclista e deseja adquirir mais conhecimento em pilotagem, eu recomendo. O pessoal é bem descontraído e o local é excelente. Logo abaixo, o site do curso e algumas fotos:

Site: Alex Barros Riding School

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Genner Priaro !

    O preço para pobres mortais como a maioria de nós... torna a coisa complicada; mas... se o cara realmente gosta e deseja; mais vale um gosto...

    Se olharmos sob outro prisma; a qualidade do material que pode ser adquirido num curso como este (bagagem cultural; experiencia; segurança) vale o que pede.

    Agora para quem normalmente tem uma R1; ou uma Fire Blade na garagem... o valor é o que menos importa.

  • 2

    Avatar de andré !
    andré | 2 estrelas

    Fala Cleiton. Muito bacana a sua reportagem! Principalmente a parte que diz que não recebeu nada para falar do curso. Convidei vocês pois achei o site show, com um belo conteúdo e informações de alto nível. Nossa maior propaganda é o próprio curso e estrutura e foi um prazer recebe-los! Saiba que todos da motorpasion são bem vindos. Um abraço e até a próxima! André Aguiar Marques Alex Barros Riding School 11-3055-1399 www.alexbarros.com.br

  • 3

    Avatar de Cleiton !

    André, eu que agradeço! gostei muito de tudo, principalmente da equipe. Espero encontra-los mais vezes em track days e eventos por aí, abraço!

  • 4

    Avatar de apopularonline !

    apopularonline adoro pilotar.

  • 5

    Avatar de valter miguel lisboa antunes !

    eu sou um cara q se tivesse dinheiro eu daria certo pra coisa !! amo moto amo velocidade!! amo o asfalto !!! sou muito bom sobre duas rodas !! e falo muito serio. mas faser o q se minguem ajuda .ai fica conplicado !!faser o q !!eu so espero q na prossima reencarnaçao possa realizar esse sonho q e de pilotar e mostrar o q sei .eu garanto q se algueem me ajudar nao vai se arrepender!!! sou casado e tenho uma familia linda !eu so gostaria de ter uma chance de mostrar o q tenho dentro de mim!!!!

  • 6

    Avatar de Norival Alves Da Silva !

    Sou louco por motos , gostaria de fazer este curso so não tenho condições financeiras. Meu maior sonho é conhecer você ,tirar uma foto e receber um autografo. Sou de uberlândia(MG). Ja mandei cartas para varios programas de tv para realizar este sonho de conhecer você.Por favor realiza este sonho....

  • 7

    Avatar de Norival Alves Da Silva !

    oi alexandre barros,sou DHARA CAROLINE filha do norival alves da silva e gostaria de pedir pra você que realizasse esse sonho do meu pai ele tem muita vontade de conhecer você e fazer seu curso ele e muito divertido ,brincalhão e adora moto, oque ele mais gosta de fazer e viajar de moto e tambem ir nos encontros de moto . Ele é mesmo seu fã quando ele esta no computador ele olha seus vidios e suas fotos e entra em delírio !

  • 8

    !
    | 1 estrelas

    QUANTO CUSTA UM CURSO DE PILOTAGEM? COMO FUNCIONA? ETC...ETC...

  • 9

    !
    | 1 estrelas

    falai galera, então faz cinco anos que venho economizando uma grana e agora consegui combra uma Srad mil, 0 km, meus amigos me chamaram de louco pois nunca havia pilotado uma moto tão potente. já tive CBX 750 fui obrigado a vender para comprar moveis para casar. gostaria muito de participar dessas aulas de pilotagem, mas eu acho que devo começar pelo latão pois aluminio pra mim ainda é muito. tenho 41 anos meu nome é Gilmar Oliveira moro em Sato-sp

    Caso vos queiram me ajudar a conservar minha moto sem nenhum arranhão estou a disposição

    att

    e-amil (manutencao2@yahoo.com.br

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL