Citroën C3 Aircross é lançado por R$ 53.900

44 comentários

Enfim é oficial. Após ser revelado aos poucos pelas redes sociais Twitter e Facebook, o Citroën C3 Aircross foi lançado hoje eu um badalado evento no Rio de Janeiro. O mais novo pseudo-aventureiro do mercado foi desenvolvido no Brasil sobre o design do C3 Picasso europeu, mas com detalhes que só se encontra por aqui, como o estepe na tampa do porta-malas, colocado após um bom tempo tentando convencer franceses de que é um acessório mercadológico.

Pneus de uso misto, suspensão elevada, molduras plásticas e quebra mato são as grandes diferenças do modelo em relação a sua futura versão civil, que deve ser lançada no primeiro semestre de 2011 com o nome Airdream. O apelo do modelo é semelhante ao do Kia Soul, um carro com design marcante e até discutível, mais alto e com bom espaço interno.

Com 4,28m de comprimento, 2,54 metros de entreeixos e 1.75m de altura espaço interno é o que não falta, e o para-brisa panorâmico e as janelas espia laterais aumentam essa impressão. O porta-malas comporta 403 litros em posição normal ou 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos.

A Citroën se preocupou muito com a qualidade do interior, que é um ponto fraco de seu maior concorrente, o Ford EcoSport. O painel é inspirado no usado pelo novo C3 europeu, e traz acabamento em aço escovado e plástico black piano. Você só percebe que está em um pseudo-aventureiro quando vê os três mostradores sobre o painel, com inclinômetros e bússola (a partir da versão GLX). Na versão mais cara esse trio pode dar lugar a uma tela de LCD de 7” para o GPS e sistema de som.

O Citroën C3 Aircross será oferecido em três versões, GL, GLX e Exclusive, com preços partindo de R$ 53.900 (mais detalhes abaixo). Em todas as versões o motor é o conhecido 1.6 16V de 113cv (Etanol) e 15,8kgfm de torque máximo, sempre com câmbio manual. O câmbio automático deve vir mais tarde, talvez apenas com o C3 Airdream,  a versão não aventureira. A garantia é de 3 anos, e os carros vendidos até 31 de dezembro de 2010 terão as 3 primeiras revisões de graça.


Preços e conteúdo das versões:


· GL 1.6 16V FLEXR$ 53.900: Versão de entrada, conta com equipamentos de série como ar condicionado, computador de bordo, direção elétrica, vidros dianteiros e retrovisores com acionamento elétrico, abertura das portas com acionamento à distância, barras de teto longitudinais, pára-choque dianteiro e traseiro na cor do veículo, estepe com dispositivo antifurto, bancos traseiros rebatíveis 1/3 e 2/3, porta-malas com travamento elétrico, porta-luvas refrigerado, chave tipo canivete com keyless, volante com regulagens de altura e de profundidade. As rodas são de aço, aro 15”.

· GLX 1.6 16V FLEXR$ 56.400: Além dos equipamentos presentes na versão GL, possui de série rodas de liga leve Buggy, bússola, inclinômetro (horizontal e vertical), vidros traseiros elétricos, faróis de neblina, regulagem de altura do banco do motorista e sistema de som com Rádio/CD mp3 e entrada para iPod.

· Exclusive 1.6 16V FLEXR$ 61.900: De série: ar condicionado digital, bancos de couro, airbag duplo, Rádio Pioneer for Citroën,  freios ABS com EBD, limitador e regulador de velocidade, volante em couro, rodas de liga leve Buggy, bússola, inclinômetro (horizontal e vertical), vidros traseiros elétricos, faróis de neblina e regulagem de altura do banco do motorista. Opcionais: sensor de estacionamento traseiro, acendimento automático de faróis, sensor de chuva, airbag lateral e sistema de Navegação MyWay.

Galeria com fotos do fotógrafo francês Jean Bidault


(Clique nas imagens para ampliar)
[gallery]

Fonte | Citroën

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Frederico Magalhães !

    Eu não consigo entender por quê as marcas automotivas ainda insistem em montar carros como esse, que aqui no Brasil não têm mercado. Alguns exemplos são: o Kia Soul, o Space Fox, Ford Transit, Renault Symbol. Sem falar no novo Uno (caro para o que é) e o Fiat 500. Ainda acho que um dos carros mais bem pensados para se adaptarem ao gosto, necessidade e possibilidade para os brasileiro, foi o novo VW Gol e o Novo Honda Civic.

  • 2

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Mas alguns deles vendem que só Frederico! O novo Uno, em algumas versões, tem fila para 4 meses! O gol foi feito pensando aqui, mas o Honda Civic não foi desenvolvido para o Brasil, mas como é bonito vende bem.

  • 3

    Avatar de Frederico Magalhães !

    Sim claro, o novo Civic não foi feito para o Brasil como o novo Uno também não, mas o civic se adaptou extremamente bem, não só porque é bonito não rapaz, é porque ele se adapta às exigências de grande parte dos consumidores de classe média. Já o Novo Fiat Uno tem filas de 4 meses pois são muitas poucas unidades importadas até então, mas a fila não ultrapassa 600 pessoas. Como foi o caso do Agile em agosto de 2009. Todo carro vende, isso é óbvio, porém o novo Fiat Uno se enquadra em um público alvo muito limitado, por isso não vende e não venderá nada em relação ao Gol, Celta, Corsa, Pálio, Voyage, e até mesmo ao novo Corolla.

  • 4

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Rapaz, o Uno é nacional, foi projetado aqui, e já ultrapassou (em muito) a venda de palio, Corsa, Voyage e Corolla. Mas concordio que o mercado brasileiro é meio estranho mesmo.

  • 5

    Avatar de Matheus !

    Acho que esses "gipinhos" vendem bem por causa das nossas estradas e ruas esburacadas...

  • 6

    Avatar de Mike !
    Mike | 2 estrelas

    Meu Deus, um C3 cheio de plásticos com a traseira do novo Uno partindo dos 54 mil!!

  • 7

    Avatar de Henrique Alves !

    O novo Uno é brasileiro e foi desenvolvido para nós, é fábricado em Minas e terá todo o potencial para ultrapassar o Gol em vendas, quando a versão 2p for lançada. As vendas dele estão juntas com o Mille, e já esbarram no Gol. Se puser na ponta do lápis, ele sai mais barato que o Gol, e mais em conta.

    O Civic partindo 68 mil é que é caro para o que é. Os concorrentes dele são mais equipados e espaçosos, por preço inferior. Ele só vende por design, tanto que quando o City chegou comeu mais da metade das vendas do Civic, e olha que é menos potente e de um segmento inferior...

  • 8

    Avatar de Rodrigo !

    Pelo amor de Deus, Frederico. Te informa antes de sair escrevendo bobagens. Já basta os blogs "concorrentes" cheio de adolescentes que não entendem um ovo de indústria automotiva querendo dar opinião. Respeita o trabalho do pessoal que pesquisa informações para fazer este site.

    E digo que este C3 vai fazer sucesso sim. Obviamente não como carro popular, mas como produto de nicho, igual ao Kia Soul.

  • 9

    Avatar de ANDRÉ !
    ANDRÉ | 2 estrelas

    A CITROEN ALÉM DE CARA É UMA DAS PIORES OU A PIOR MARCA PÓS VENDA. MANUTENÇÃO CARA E, QUANDO SE QUER VENDER O CARRO, NEM A PRÓPRIA FABRICANTE ACEITA O CARRO. OU SE O FAZ, NÃO PAGA NADA. PARA ELES REVERTEREM ESTE QUADRO, DEVERÃO SEGUIR O CAMINHO DE OUTRAS MARCAS.

  • 10

    Avatar de Luiz Alberto !

    Acalmem-se amigos. Muitos aqui não sabem o que dizem. O projeto do AirCross iniciou-se no final de 2007. Pegou-se o C3 Picasso europeu e o adaptou totalmente ao nosso pais.

    Foi uma grande sacada da Citroen entrar nesse mercado de modelos com visual off road. Pois é um nicho com grande potencial que estava meio de lado.

    Já vi o carro e digo que atende muito bem o proposito e é muito melhor que os concorrentes. Acredito que vai sim, vender bem. E não é caro não, já viram os preços dos concorrentes? A Ideia Adventure custa a partir de 57.000, por exemplo.

    Abraços

  • 11

    Avatar de Carlos !
    Carlos | 2 estrelas

    Gostaria de saber qual veiculo nacional que tem manutenção barata, acho que algumas pessoas ainda estão no tempo do fusca, brasilia e outros.Acho que os veículos da Citroen oferecem uma bom custo benefício.

    Carlos

  • 12

    Avatar de Frederico Magalhães !

    Haha, eu acho que só o tempo conseguirá te provar o que digo Rodrigo... Você está sendo precipitado em me chamar de adolescente e de me acusar de desrespeitoso... Mas como aqui é para falar de veículos, se você me conhecesse abaixaria a cabeça antes de falar a metade das asneiras que falou para mim.

    De fato o Cintroen C3 aircross não está com nada.

  • 13

    Avatar de Carla !
    Carla | 2 estrelas

    Esse Frederico realmente não entende nada nem de carro, nem de mercado... Qta asneira, meu Deus!!!! Continue comprando seu Gol e seu Celta, carros super modernos!!! Compra um Classic tbm!

  • 14

    Avatar de Elieth A. S. Francisco !

    acho q alguns comentários anteriores q estão criticando o Citroen é de pessoas q estão doidinhas p comprar um, mas ainda não tem condições e então resolverão só criticar o modelo...Sem criticas pessoal,o carro é show.E compra quem quer e pode.

  • 15

    Avatar de JC !
    JC | 2 estrelas

    Senhores, eu partilarmente acho os carros da Citroen muito bons, tecnologia, design, conformto e bom atendimento. Até o momento não tive problemas, somente fiz as revisões e mais nada. O Aircross será o meu terceiro carro da marca. Quando da troca dou meu carro sendo a negociação boa para ambos os lados. Quem puder ter a oportunidade de ter um carro da marca, experimentem, não vão se arrepender. Lembrando que carro envolve sorte também, pois problemas podem ocorrer com qualquer marca.

  • 16

    Avatar de Filipe !
    Filipe | 2 estrelas

    Uno importado....tsc tsc tsc.

    Continuam com o mesmo pensamento em relação à Citroen como tem em relação à Fiat.

    Estou esperando a entrega do meu AirCross. O carro é show mesmo. Espaçoso, confortável, o acabamento coloca todas as outras montadoras no bolso e ainda vou levar as três primeiras revisões de graça. E depois dele pretendo trocar por uma C4 Picasso, esta é sem comentários.

    Andem nos carros e não só leiam na internet para fazer os comentários.

  • 17

    Avatar de Lopes !
    Lopes | 2 estrelas

    Tenho um C4 hatch o carro é exelente, super economico, confortavel, nem se compara as carroças, da VW, Tinha uma Parati track field comprei desde zero, nunca vi beber tanto, quase coloquei no "AA". Mas preferi trocar. Vamos e convenhamos teste o carro depois comente.

  • 18

    Avatar de Saulo Martins !

    Eu sou fã da Citroen, Peugeot e Renault. Os franceses dão um show em design, tecnologia e conseguem uma excelente relação custo beneficio. A rede de concessionárias Citroen já sentiu o calo da revisão cara e já andou baixando os preços. Eu vi o AirCross e achei um carro totalmente estranho, lembra realmente o Kia Soul. Se isso tem mercado? CLARO!!! Muito mercado! Brasileiro adora carros no estilo off road. A pergunta que me fiz quando vi o carro foi - Ele aguenta mesmo estrada de terra, buracos e lama? é isso que quero ver.

  • 19

    Avatar de Joao Jose !

    Super caro, sem mercado no Brasil olha que da 53.900 num carro ainda mais num citroen que é carro caro é melhor comprar um civic de segunda mão muito mais carro

  • 20

    Avatar de tati !
    tati | 2 estrelas

    O que estou na dúvida é a mesma do Saulo, aguenta os buracos de SP, estradas íngremes, etc? Em quanto tempo esse valor dos 3 modelos baixam e quanto baixam, mais ou menos. Até o final do ano isso pode acontecer? Alguém tira minhas dúvidas, por favor. Me apaixonei pelo carro.

  • 21

    Avatar de Fabiano !

    O Carro é show de bola, totalmente design. Confotável, Uma visibilidade para dirigir fantástica... Falar mal é muita cara de pau. Tem gente que é assim mesmo.. não tem dinheiro pra ter um e fica botando defeito. Compra então o Logan, o corsa, celta..ah..tem o ford Ka também. Sem entrada em 70 x de prestação de geladeira.

  • 22

    Avatar de luiz !
    luiz | 2 estrelas

    Briguem a vontade, se matem pra defender gol, celta, palio, uno, e cia ltda. cada um compra o que gosta.... por isso o mercado tem categorias e preços diferentes para cada bolso e gosto. hj tenho 1 new civic , 1 new fit e 1 old fit na garagem. Quem ja teve um Honda, sabe que pode pagar mais por um carro com muita tecnologia e robustez. nao te deixa na mao e tem um pós venda excelente. Por enquanto só troco pelo modelo 2012, ou seja, o new new civic... já o air cross vai vender pouco, mas isso nao implica que nao tenha qualidade. é um carro para um publico específico, com renda e gosto diferenciados.

  • 23

    Avatar de CPR !
    CPR | 2 estrelas

    Antes de falarem de desvalorização de carros franceses, em especial da Citroen, façam as contas, somem diferenças de valores de seguros e revisões, adicionem tecnologia, conforto, designer, segurança e verão que os carros que dizem que são ótimos por não ter grande desvalorização são verdareiras porcarias, chega de comprar carro porcarias, carros sem os pricipais itens como AR + DH + VE + TE + AirBag + BS, quase nem são ofericidos em grandes mercados mundiais, e empresas como a Ford, que vende o fiesta criado em 2004 com a mesma traseira, e pequenos facelift, trasem o Fiesta que é vendido fora daqui como "New Fiesta" e vendem a mais de 50 mil. Gente pelo amor de Deus, parem de comprar essas porcarias de Celta, Gol, Corsa, Palio, Fiesta, pois são apenas Fuscas atuais, sem tecologia nem conforto. Essas empresas já não estão vendo meu dinheiro ha muito tempo. Compro apenas carros de empresas que respeitam meu dinheiro, com um bom custo-beneficio, Citroen neles!

  • 24

    Avatar de Marcos !
    Marcos | 2 estrelas

    Eu estou interessado em um air cross, gostaria de ver comentarios de quem já tem um ou de quem já o viu e dirigiu e não previsões de se ele vai ser bem vendido ou não, gostaria de saber o consumo dele, os defeitos e qualidades.

  • 25

    Avatar de tita !
    tita | 2 estrelas

    Olá, pessoal quanto stress! Gente concordo com o pessoal cada um compra o que gosta. E estou de olho no air cross, lindo espaçoso, parece ser muito bom pra viajar. E aquela cor verde maravilhoso!

  • 26

    Avatar de Daniel !
    Daniel | 2 estrelas

    Excelente carro, eu e minha esposa fizemos uma teste drive esse fim de semana, o carro é um luxo só, principalmente o exclusive.... os famosos populares nem chega perto... eu particularmente achei barato pelo que o carro oferece, só não comprei porque pagaram uma ninharia no meu carro, que já está a venda. Vale muito a pena a compra

  • 27

    Avatar de José Massafera !

    Acabo de comprar um Aircross GLX. O Carro é bonito, muito bom, economico e anda bem apesar do falam do tamanho da carroçaria. Quanto ao custo de manutenção, tive um Fiesta e paguei um absurdo pela barra eletrécia da direção há 3 anos atras. Na revenda, perderá o mesmo que outros da categoria pois tentei dar um Idea como entrada e ninguem quis pagar o que o carro valia. A Citroen foi quem melhor avaliou. Acho que o resto é sorte como em todos os carros.

  • 28

    Avatar de Juliano !

    Comprei um(exclusive) há 20 dias e chama mto a atenção..O carro é lindo e economico..Ganhei as tres primeiras revisões..ótimo custo benefício!! Abçs

  • 29

    Avatar de robert tavares !

    acabei de comprar um aircross não vou emitir uma opiniao pois o meu só vai ser entregue em 15 de dez, portanto após essa data eu comento como é o desempenho do carro, num simples test drive vc não consegue emitir ainda uma opinião, acho eu que depois dos primeiros mil kilometros rodados já poderei sentir mesmo como o caroo é. principalmente o consumo que é o mais importante, andei lendo numa dessas revistas automotivas que o carro e muito beberrão no alcool, mais só poderei avaliar isso quando tiver o meu em minhas mãos, acreditei no produto vamos ver se vai dar certo, se me apurrinhar pego essa porra e vendo ou troco por outro. vlw. vi vários comentários de várias marcas, vou emitir minha opinião, acho que cada caro tem sua particularidade o que pode ser bom pra mim derrepente e ruim pra outro e vive-versa, por exemplo tenho uma pajero e ela é a gasolina faz 5km por litro, e nem por isso me desfaço do carro, as vezes esse tipo de situação para outra pessoa seja ruim, eu gosto é de conforto e coisa que me traga felicidade o resto é o resto, já andei muito de fusquinha e digo se depender volto a andar novamente, pois é nossa herança maior, não vamos cuspir no prato que comemos a vida da muitas voltas rapaziada. um gde. abraço a todos.

  • 30

    Avatar de Marcelo !

    Acabei de comprar um AirCross GLX. Depois de fazer um test drive, me apaixonei mais ainda pelo carro. Aliado com a boa negociação feita com Citroen (banco de couro, jogo de tapetes e película solar, descontão no emplacamento e diminuição da prestação), não pensei duas vezes. Pra completar, havia um a pronta entrega nas configurações e cor que eu escolhi. Estou feliz antes mesmo de pegar o carro. Vamos ver depois de algum tempo de uso.

  • 31

    Avatar de Paulo Cesar !

    Pessoal eu possuía uma Meriva , um excelente carro na minha opnião, e quero continuar num modelo de carro similar, andei lendo sobre o AirCross, e aparentemente o carro é excelente, porém, uma pessoa me disse que ja possuiu um C3 e que o pós-venda da citron é péssimo. Isso confere ? Alguém pode me indicar uma boa revenda na zona Sul de SP ?

  • 32

    Avatar de Filipe !
    Filipe | 2 estrelas

    Será que o porta malas desse carro realmente comporta os 403 litros que fala nas especificações técnicas? Duvido um pouco pois de lado o espaço do porta malas me pareceu bem reduzido.

  • 33

    Avatar de Juca !
    Juca | 2 estrelas

    Acho que esses carros com muito plástico são apenas produtos do marketing. Tentam mostrar as pessoas leigas uma robusticidade que os carros não tem. No entanto, vemos caras comprando carros como o Palio Advenure, as Stradas Adventure, os Air Cross, os carros estilo ROBOCOP...rss Estão enganando bem, eu mesmo quase caí nessa.

  • 34

    Avatar de alexandre !

    Olha, eu tive um Fox (Volkswagen) e quando foi para manutenção me tiraram os olhos da cara, ai quando fui vendar tive que vender a um preço bem abaixo do que o carro realmente valia, depois dizem que VW é de venda fácil, claro é só dar de graça que vende. Estou pensando em comprar um Aircross pois atende minhas espectativas, já fiz test drive e gostei muito, depois conto se realmente valeu a pena....

  • 35

    Avatar de Wilson Garcia !

    Tenho um Honda New Civic 2008 com 35000 e estou enduvida se espero o modelo novo ou troco por ARir Cross.

    O que vocês acham?

  • 36

    Avatar de David Amaral !

    Eu fiquei 4 anos com um renault scenic rxe 2.0 1999. O carro era completo, com ABS, ar e air bag duplo, o espaço interno maravilhoso. Estou a 1 ano com um IDEA HLX 2007 1.8 com teto skydomme. Para ser sincero...QUE SAUDADE DO SCENIC. O carro da de 100 a zero no IDEA em questão de conforto, consumo e tecnologia. /obs: o carro era 1999. O unico problema do SCENIC é a desvalorização do carro. Chega de volks, fiat e GM... so fabricam carroças.

    Estou pensando seriamente em comprar um AIRCROSS.

  • 37

    Avatar de ALBERTO !

    JA ESTOU PROCURANDO CARRO A DIAS, JÁ TESTEI VARIOS TIPOS E MODELOS NACIONAIS E IMPORTADOS, MAS REALMENTE A VANTAGEM DOS IMPORTADOS IMPRESSIONA EM RELAÇÃO AOS NACIONAIS, JÁ ESTAVA QUASE FECHANDO NEGÓCIO NUM NOVO COROLLA, QUANDO RESOLVI IR NA CITOREN CONHECER O AIR CROSS, CARA!PODEM FALAR OQUE QUEZER MAIS O CARRO É MUITO INTERESSANTE, AO FAZER O TESTE DRIVE SENTI SER UM CARRO BASTANTE FIRME, OQUE ME DEIXA COM O PÉ ATRAZ É A MÁ FAMA DO PÓS VENDA DA CITOREN, ME FAZENDO DE BOBO PERGUNTEI A VENDEDORA SOBRE O PÓS VENDA , ELA ME APONTOU UM ADESIVO VERDE NA PAREDE QUE TINHA UMA CARA SORRINDO INDICANDO ALTO GRAU DE SATISFAÇÃO DOS CLIENTES????DE QUALQUER FORMA TUDO É UM RISCO ATÉ VIVER NÃO É MESMO?

  • 38

    Avatar de Jonitos !

    Aqui é pra comentar sobre o carro, o pra ficar se batendo igual meninas mimadas????????? Fala sério!!!!!!!!! Compre o Air Cross, até então estou achando um espetáculo.............

  • 39

    Avatar de Maurício George !

    Hoje já posso fazer meu comentário, antes li vários comentários, mas não ousei fazê-lo por não ter experincia. Comprei um AIR CROSS e posso dizer que o carro é muito bom, confortável, econômico e claro, muito bonito. Antes tinha um Eco, todos tem suas características próprias. Mas o AIR CROSS é show de bolo. to muito feliz.

  • 40

    Avatar de Ramon !
    Ramon | 2 estrelas

    comprei um air cross em dezembro, e tenho um ecosport tbm! o aircross e melhor em tudo. conforto,velocidade final, torque, dirigibilidade etc... so o preço que foi salgado. pois comprei o glx por 60.000. e ganhei sensor de estacionamento com medidor de centimetros, som, vidros eletricos, bancos de couro e o kit interior(tapetes,macaco,triangulo...essas coisas!

    mas nao me arrependo.... acho que e o melhor carro da categoria...sem contar que e muito economico... meu eco faz em media 8km/L eo meu air cross esta fazendo 13km/L

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

WSL Weblogs SL