Land Rover Defender RAW chegará ao Brasil em abril

7 comentários

A Land Rover exibe a partir de hoje no Salão de Bruxelas a série limitada RAW do Defender 2011. Em alguns mercados a série foi batizada de X-Tech ou Limited Edition, mas no Brasil, onde terá 30 unidades vendidas à partir de abril, nas configurações 90 (de duas portas) e 110 (de quatro portas), ele carregará o sobrenome RAW.

O Land Rover Defender RAW se diferencia, entre outros detalhes, pelo visual mais agressivo, graças aos detalhes pintados de preto no teto, nos para-choques e nas caixas de rodas, que por sua vez são ocupadas por rodas escurecidas de 16 polegadas.

As cores externas oferecidas para a versão, bronze (Nara) e prata (Zermatt)  são inéditas no modelo, e o interior combina com a cor da carroceria. Além da parte central do painel acompanhar a cor da carroceria, na cor bronze a cabine vem com acabamento na cor bege e na versão prata, o interior conta com forrações em preto. A versão ainda tem grade frontal exclusiva e lanternas com LEDs. O motor é o mesmo 2.4 turbodiesel com injeção direta e 122cv. Precos não foram divulgados.

Fonte | Land Rover

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Pois é, a gente reclama da GMD que não muda seus carros aqui... Esses Land Rovers são uma vergonha, não tinha necessidade de serem feios assim, eles sabem fazer carros bonitos (freelander), mas não investem nada nesse troço. Fica um brucutu mais feio que um Kiwi amassado, uma verdadeira Bandeirante de alumínio. Para ser resistente, não precisa ser feio e antiquado.

  • 2

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Pois é, a gente reclama da GMB que não muda seus carros aqui... Esses Land Rovers são uma vergonha, não tinha necessidade de serem feios assim, eles sabem fazer carros bonitos (freelander), mas não investem nada nesse troço. Fica um brucutu mais feio que um Kiwi amassado, uma verdadeira Bandeirante de alumínio. Para ser resistente, não precisa ser feio e antiquado.

  • 3

    Avatar de Igor Lacerda !

    Julio, Muito bom, compraria facinho se gostasse do estilo de carro, se quiser algo que você considera bonito é como você citou, tem freelander, entre outros modelos! Acho que você será apredejado pelos fã's da DEFENDER! Essa carro é um CLASSICO!

  • 4

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Pois é Igor, pode até ser um clássico, mas nada justiça a feiúra e descaso de manter o carro parado no tempo. Há alguns anos tive a infelicidade de andar algumas centenas de Km em um desses novinho (era 2000 e pouco o ano dele). Tive a reafirmaçao que esse veículo é um contra senso. Não é referência em suspensão: eixo rígido que dificulta o curso e dá pouca estabilidade; Motor: fraco e devido ao isolamento péssimo, é barulhento que só; Deve ter um comportamento péssimo em colisões, devido aos diversos cantos vivos e materais rígidos internos além da ausência de importantes equipamentos de segurança; Não tem nenhum controle eletrônico de coisa alguma que não seja a injeção do motor e o rádio; Visibilidade ruim; É caro; É pesado, prejudicando o desempenho offroad; Os pneus originais são ruins e barulhentos para a cidade e para o offroad; Se bater a reparação de alumínio é difícil ou impossível; Os diversos rebites e pontos de soldas aparentes costumam folgar e dá um ruído daqueles. Enfim, é igual ao jipe willys: todo mundo diz que é bom, resistente etc e tal. Talvez isso aconteceu em algum lugar da história. O Defender, a meu ver, é uma aberração do jeito que é. Não há justificativa para ser como é, não faz nada que uma Pajero não faça igual ou melhor. É um carro que deveria ser destinado ao museu, de onde não deveria ter saído desde 20 anos atrás. O Celta é mais moderno. Só serve como saudosismo.

  • 5

    Avatar de Bruno !
    Bruno | 2 estrelas

    pra quem tem grana e gosta de trilhas, ta ai um jipinho bacana de comprar.... pelo menos na minha opiniao......

  • 6

    Avatar de MCD !
    MCD | 2 estrelas

    Ele pode ter um design antigo mas a parte da lataria de alumínio eu acho um recurso atual que deveria ser mais usada na indústria automobilística por ser mais leve que o ferro. O alumínio seria um recurso para baixar peso já que está muito longe da fibra de carbono se popularizar.

  • 7

    Avatar de Igor Lacerda !

    É, cada um tem sua opinião, eu não compraria esse carro pelo meu uso, acho que ele não é um carro urbano.

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL