Renault Duster "brasileiro" ficou para setembro de 2011

7 comentários

Renault Duster brasileiro

A Renault mudou os planos e apresentará o Duster nacional somente em setembro de 2011. A alteração foi uma surpresa, pois, o fabricante não iria alterar os planos da noite para o dia sem um grande motivo, já que documentos oficiais que tive acesso davam como certa a produção para o começo de novembro. Depois de muito apurar consegui saber o real motivo das mudanças. A Renault não contava que o modelo levaria “bomba” dos possíveis clientes nas clínicas de produto.

E, com isso a marca terá que alterar o modelo antes de chegar as ruas. Os consumidores não gostaram da grade do modelo nem do painel de Sandero. Com as alterações o Duster nacional terá nova grade dianteira e um painel exclusivo. A princípio as alterações serão as citadas acima, sendo que as versões deverão ser mesmo a Expression, Dynamique e a Privilège.

Na motorização o Duster terá duas opções de motorização, a primeira é a velha conhecida 1.6 16V que rende 107cv com gasolina e torque de 15,1mkgf  a 3.750rpm e 112cv com etanol e torque de 15,5mkgf a 3.750rpm. A outra opção é o 2.0 16V de origem Nissan, cuja potência de 143cv não se altera independentemente do combustível usado. O motor tem torque de 20,3kgfm a 4.800rpm e poderá ser equipado com câmbio automático.  O utilitário-esportivo terá ainda a opção de tração 4×4, entretanto ela estará disponível somente na versão 2.0 equipada com câmbio manual.

Foto Renault/Divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Esse aí e o fluence farão parte de mais um fracasso em vendas dessa montadora romena instalada no Paraná.

  • 2

    Avatar de Bruno !
    Bruno | 2 estrelas

    nem li a materia, mas na minha opniao, a renault precisa mesmo é de um designer competente se quizer melhorar vendas.... achei o duster muito feio, assim como alguns outros carros da marca......

    minha opinião hein pessoal, nada contra quem gosta.....

  • 3

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    A Dacia Paraná pegou o design do leste europeu com preço do norte europeu.Juntou tudo, tirou alguns equipamentos e aumentou um pouquinho o preço. Agora quer lançar o duster junto com a nova Ecosport que deve vir por aí. E acho que vai se dare bem...

  • 4

    Avatar de marcelo !

    Após ler os posts gostaria de começar esclarecendo alguns pontos sobre a renault. Hoje a renault conta com um centro de engenharia situado no Brasil em São José dos Pinhais, bem como um centro de design em São Paulo para atender as necessidades do mercado local e america. Ja tive carros de outras montadoras e posso afirmar que a renault é muito superior pelo mesmo preço.

    Para quem acredita que o Fluence é inferior ao Vectra, vá conferir, faça um teste drive, assim como o Clio X Celta e o Sandero X Corsa ou Gol.

    O DUSTER brasileiro é muito superior ao romeno e as poucas semelhanças se mantem na parte externa.

  • 5

    Avatar de marcelo !

    To sabendo que este carro é muito superior a ECO Sport, pelo mesmo preço.

    Tenho certeza que a Renault vai detornar...

    parabéns.

  • 6

    Avatar de marcelo !

    Vi este carro no salão de Paris quando estive na França. Realmente lá na europa é vendido com o logo dacia. Porém conversando com o pessoal do stand fiquei sabendo de algumas mudanças para o Brasil que vão melhorar o produto, elevando as prestações e a qualidade percebida.

    Fisicamente o modelo passa impressão de robustez e força. Lembra um TUCSON.

    Acredito que vai agradar.

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL