Acidente de moto ao vivo

36 comentários

Morro de medo de andar de moto e não tenho vergonha de assumir isso para ninguém. Nada me faz acreditar que um veiculo onde seu próprio corpo serve como para-choques seja seguro. A sensação de liberdade que uma moto dá ao condutor gera uma estranha confiança que em muitos casos, o leva a extrapolar o limite entre o certo e o errado.

Há algum tempo atrás (na verdade, muito tempo, cerca de 15 anos atrás…) tomei uma queda com uma Mobillete Monark que possuía. Seu motor de 50 cm3 não era capaz de me levar a grandes velocidades, porém foi o bastante para quase me levar a óbito.

Tenho certeza que se a moto fosse inventada hoje pelo homem, seria impedida de circular em via pública pelo perigo que pode apresentar aos outros e ao próprio motociclista. Talvez os que gostem de moto não achem que tenho razão, porém vejam este vídeo até o final e percebam como um acidente que seria banal em um carro moderno pode se tornar algo fatal quando estamos a bordo de uma moto.

Fonte | Youtube

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Rianov !
    Rianov | 2 estrelas

    Corre o risco de ser fake?

    Tirano isso, moto realmente é f***! Tenho medo, mas confesso que até teria uma.

  • 2

    Avatar de Fernando !

    Que batita!!

    ps:tenho medo de andar de moto tbm, somos dois Rosalvo

  • 3

    Avatar de wellington !

    rsrsrs, desse jeito ai ate eu deixaria de andar de moto!

    ja vi varios videos que pedestres são atropelados por não olhar antes de atravessar uma rua!

    eu como motoclicista, nao aceito opinioes como que a moto e muito perigosa, o para choque e o peito do piloto e entre outros, acidentes sao causados por seres humanos, que num momento de estresse sob o volante acabamos por causar acidente no transito!

    quando nos motoristas e pilotos começar a agir como agimos quando estamos em uma fila de supermercado, na fila do caixa do banco, com EDUCAÇÂO devida, ai sim podemos analisar o que e perigoso de se conduzir, de se utilizar. Muitos se sentem protegidos e anonimos quando se esta dentro de um carro com os vidros fechados e sob peliculas escuras, pouco se importando com quem que esta a sua volta, depois da invenção de carros e motos o homem se tornou mais arrogante. Nos tempos atuais, o que ha de mais mortal nas nossas vidas e a nossa propria ignorancia entre nos mesmo!

    Abraços.

    So para conhecimento, utilizo a motocicleta como meio de transporte e lazer, trabalho com veiculo da empresa (carro passeio) durante o expediente, e possuo automovel para as necessidades de casa/familia. moro e trabalho na grande sao paulo.

  • 4

    Avatar de Lucas !
    Lucas | 2 estrelas

    "seria impedida de circular em via pública pelo perigo que pode apresentar aos outros"

    Realmente carros geram muito menos risco aos outros.

    Genial.

  • 5

    Avatar de Henrique Alves !

    Rosalvo, me diz como foi seu acidente de mobilete, porque eu tô correndo esse risco ultimamente...

  • 6

    Avatar de Alan !
    Alan | 2 estrelas

    "se a moto fosse inventada hoje pelo homem, seria impedida de circular em via pública pelo perigo que pode apresentar aos outros e ao próprio motociclista."

    também não tenho dúvidas quanto a isso.

  • 7

    Avatar de Anselmo Coyote !

    Acidentes com motocicletas e motociclistas de rua realmente são trágicos. Semana passada numa corrida de motos com pilotos crianças, um de 13 anos caiu e foi atropelado pelo coleguinha. Morreu! Quanto ao vídeo, talvez seja verdadeiro, mas me parece uma montagem muito mal feita. Abs.

  • 8

    Avatar de Daniel D. !

    olha, fora o acidente e a segurança da moto, se vcs prestarem atenção na legenda(se meu inglês ta certo), o video é pra mostrar um dispositivo para EVITAR acidentes, avisando o piloto se há algum perigo, e ONDE há. Então, qndo eles foram testar o dispositivo....

    pra mim devia ir pro MOTORFAIL, ô dispositivo inútil hein

  • 9

    Avatar de Paulo Carneiro @carneiropaulo !

    É fake isso aí. Tá muito estranho. Não rola uma buzina do caminhão...

    Neto, esse negócio de moto ser proibido tb não tem nada a ver. Viajou legal...

  • 10

    Avatar de Filipe !
    Filipe | 2 estrelas

    Também tenho minhas dúvidas quanto ao vídeo, mas realmente na moto o parachoque é o corpo do piloto, não há o que discutir. Ontem mesmo, aqui em Porto Alegre, uma guria de 18 anos caiu com uma em baixo de um caminhão (pela lateral). Dobrou o tronco ao contrário e a cabeça foi pro espaço, foi arrastada pelo eixo traseiro um bom trecho.

  • 11

    Avatar de Rosalvo !

    Pessoal, que bom que a maioria compartilha do meu medo rs.

    Não sei realmente se o vídeo era fake, quando vi o cara sendo atropelado me lembrei do Verona que quase me pegou com a Mobillete.

    Henrique, eu não lembro como foi meu acidente direito, só sei que um Verona ia me atropelar ai eu apertei o freio, a mobilete deslizou, travou a roda no meio fio e me arremessou a uns 50 m de distância. Foi bizarro, pois atravessei por cima de uma cerca de arame farpado que dividia a rua (eram duas pistas com um canteiro central). Se eu não fosse catapultado, Deus sabe o que teria ocorrido...

    Ah, Paulo, em momento nenhum eu disse que as motos deveriam ser proibidas, mas sim que se fossem inventadas hoje não teriam permissão para andar em via pública.

    Abraços!!

  • 12

    Avatar de Bruno !
    Bruno | 2 estrelas

    Do jeito q eu ando se eu algumas vez tivesse comprado moto, naum estaria aqui hj...... mas o video me serve pra lembrar o pq naum comprei moto......

    mas tbm, o piloto da moto nem olhou pra sair, mto burro.........

  • 13

    Avatar de Newton !
    Newton | 2 estrelas

    Pessoal,

    Acho que vocês estão com uma visão distorcida sobre motos. Eu concordo com a opnião do Wellington. Todo veículo automotor deve ser conduzido com prudencia e cuidado, o que não é o caso no vídeo, que por sinal parece ser fake mesmo.

    Em um acidente de moto realmente o piloto está muito mais exposto do que ocupantes em um carro. Más em muitos casos, como o do vídeo, não faz difernça. Um caminhão passa por cima de um carro com muita facilidade, e isso até acontece com certa frequencia em estradas, onde caminhoes e carros circulam em alta velocidade.

    Infelizmente não posso concordar com o Rosalvo. Motos são seguras sim, apenas necessitam de mais cuidados em sua contução do que um automóvel, além do uso de equipamentos de segurança adequados, somente isto.

    Lembrem-se: Imprudencia tira a vida de pessoas a pé, de carro, moto, caminhão ou até trocando uma lâmpada dentro de casa...

  • 14

    Avatar de Anselmo Coyote !

    Newton,

    Teoricamente vc tem razão. Mas a realidade é outra. Motociclistas são muito folgados e motoristas muito impacientes. O resultado dessa mistura vc confere nas estatíticas. Por isso vendi minha última moto há 15 anos e nunca mais montei em uma. E olhe que eu gostava de motocicletas.

    Abs.

  • 15

    Avatar de Muchiba !

    Pra mim é fake !

    Tá meio esquisito na hora que ele leva a trauletada do caminhão !

  • 16

    Avatar de Nemosan !

    Para mim este video é FAKE!!!! Naturalmente que a moto é um meio de transporte que tem certos perigos, mas concordo com o Wellington. Axo o comentário do Rosalvo demasiado linear, parcial, sem tocar no cerne da questão. Não gosta, tem receio de andar de mota é um direito de qualquer um.

    Aqui na Europa ser-se "motoqueiro" como se diz ai no Brasil é pertencer a uma grande familia, vc pode correr milhares de KMs mas se tiver um problema, seja vc de que pais for, esteja vc onde estiver, o primeiro "motoqueiro" que passar por vc, vai parar para ver se vc precisa de ajuda. Há um grande sentido de união entre "motoqueiros", de entreajuda, coisa que no automovel nao se vê. So me vem à ideia aquele desenho da Disney com o Pateta (Goofy) que é um cara simpatico divertido mas quando fica atras do volante e dirige um carro se transforma num montro prepotente. Se calhar e sendo tão dramatico quanto o Rosalvo, se hj inventassem o carro e conhecendo o efeito que ele tem nas pessoas, provavelmente seria proibido....rs.....rs

  • 17

    Avatar de wellington !

    Rosalvo diz: "Pessoal, que bom que a maioria compartilha do meu medo rs." acho que esse tipo de opiniao ja era esperado para um blog sobre automoveis, este que eu visito regularmente, como outros blogs e foruns com assuntos voltados as duas rodas, concordo plenamente sobre a motocicleta ser um veiculo que coloca em risco a vida, mas tudo nessa vida e relativo, pois conheço pessoas que andam de motocicletas a anos e nunca se acidentou, ja outras cairam mais da motocicleta do que KM percorridos com ela, meu pai tem CNH desde 1979, desde entao ele nunca foi multado por infração de transito, ja outras perdem a CNH por pontuação em seis meses, outras se envolvem em acidentes e outras não, será que o problema esta no veiculo conduzido? Volto a insistir, o problema esta no homem, vamos nos concientizar sobre acidentes, pois estamos entrando em um feriado prolongado, que na terça a noite ou quarta a PRF mostrara o levantamento de mortes nas estradas, como sempre sera em grande numero.

    Abraços a todos, bom feriado.

  • 18

    Avatar de Daniel Ribeiro !

    Ainda não inventaram nada que substitui a inteligência. O video é Fake, é óbvio, mas poderia ser real... E se fosse, só demonstraria uma coisa: O piloto é um idiota. Parece aquelas crianças de 2 anos que mal aprenderam a andar e saem correndo, batendo em todos os móveis da casa enquanto olha pra cima, achando que está arrasando.

    Qualquer veículo, seja moto, carro, barco, avião, caminhão, bicicleta ou elevador, deve ser operado com ATENÇÃO. Presta atenção no que está fazendo e você não se machuca. Simples assim. Quer pilotar bebado ou drogado? Dá nisso.

    Motos são seguras... Arrisco dizer que são mais seguras que os carros, devido ao amplo campo de visão do piloto. Acontece que se o piloto não está atento, não adianta.

  • 19

    Avatar de Cuca !
    Cuca | 2 estrelas

    Interessante o ser humano, ele quer viver numa redoma, cercada de segurança e morrer de cancer. Pra quem é motociclista, sabe q a moto é antes de tudo uma terapia. Acidentes acontecem e ninguém deixa de sair a pé, de carro ou mesmo de voar. Lamento qdo as pessoas querem olhar só o lado ruim das coisas...já tive quedas de moto e minha pior lesão aconteceu jogando futebol. Quem não gosta de motocicleta, q não ande nela e pare de fazer comparações. No acidente do vídeo, creio q se fosse de carro, teria, também tido graves consequências. Acidentes são acidentes senhores filósofos. Deixem os felizes motociclistas em paz.

    PS:. Só pra não pensarem bobagem, tenho 3 carros e 3 motos.

  • 20

    Avatar de Ramon !
    Ramon | 2 estrelas

    Se não existe responsabilidade não importa o veículo: carro, motocicleta, avião ou trem, coisas ruins vão acontecer.O homem tem que aprender a respeitar os seus limites e os da máquina que conduz. É mais fácil dizer que a moto é um veículo perigoso do que admitir: "Sou culpado pelo que acontece também, porque não cobro das autoridades as ações necessárias para que a segurança e a civilidade sejam regra, e não uma exceção no trânsito". Só uma pergunta Rosalvo: No momento do acidente estava usando equipamento de segurança? Você tinha alguma noção de frenagem de emergência? Manobras de evasão? Sem conhecimento e educação o homem sempre viverá à beira da tragédia.

  • 21

    Avatar de Tiago !
    Tiago | 2 estrelas

    caiu de mobilete e quase morreu? e como foi isso? tava de capacete? jaqueta? luva? calça? bota?

    cair e quase morrer acontece até tomando banho...

    pq dizer que moto é inseguro se o cara atravessa a rodovia SEM olhar para os dois lados? e ainda por cima acelerando de forma lenta...

    desculpe, mas inseguro é o modo de conduzir o veículo (moto, carro, mobilete, patins, skate), não o veículo em si...

  • 22

    Avatar de Ramon !
    Ramon | 2 estrelas

    Só esclarecendo o vídeo: a moto estava equipada com um protótipo de sistema de segurança através de câmeras que avisam o motociclista sobre um potencial perigo e a demonstração seria feita com um carro que estava mais à frente num cruzamento. Aparentemente o sistema ainda não estava acionado e o piloto bem distraído, aliás distraído até demais para não ver a aproximação do caminhão, o que levanta a suspeita de encenação.

  • 23

    Avatar de Tux !
    Tux | 2 estrelas

    "Do jeito q eu ando se eu algumas vez tivesse comprado moto, naum estaria aqui hj…… mas o video me serve pra lembrar o pq naum comprei moto……"

    Isso quer dizer, anda igual doido sem prestar atenção ou correndo demais com um veiculo que pesa 7x mais e tem 7x mais arrasto que uma moto, calculando o peso e o tamanho, diriamos que você tem pelo menos unas 14x mais chances de levar mais pessoas (talvez algum motociclista) pro túmulo quando se acidentar. É essa mentalidade que mata, e não o veiculo em si.

  • 24

    Avatar de XMetal !
    XMetal | 2 estrelas
    “Do jeito q eu ando se eu algumas vez tivesse comprado moto, naum estaria aqui hj…… mas o video me serve pra lembrar o pq naum comprei moto……”

    Esse é o problema do trânsito, cada um pensa apenas na sua única e exclusiva segurança, comprar o que acham um ser uma arma, um tanque de guerra e o resto do que se f*****

    É por pessoas com esse tipo de pensamento que há cada vez mais acidentes no trânsito.

    Agora seguindo sua mesma linha de raciocínio, um veículo que carrega 50L de matérial potenciamente explosivo a uma simples fagulha, que fica abaixo do seu assento também não me parece muito confiável, vendo que também há videos no youtube nesse sentido como este isso faz as pessoas pararem de andar de carro?

    Então pelo medo dos riscos devemos evacuar o Rio de Janeiro e suas famosas balas perdidas?

    Me poupe, esse tipo de artigo não acrescenta em nada o conteúdo da Internet.

  • 25

    Avatar de Sarah Connor !

    HAHAHAHAHAHAHA EM QUE MUNDO VOCÊS VIVEM, LÓGICO QUE ESSE VÍDEO É FAKE!!! O DIA QUE EXISTIR UM CAPACETE QUE FAÇA TUDO ISSO, A SKYNET VAI DOMINAR O MUNDO E O ARNOLD SCHWARZENEGER VAI TER QUE DEIXAR DE SER POLÍTICO E MONTAR EM SUA FATBOY PARA NOS SALVAR.

    Só mais uma coisa: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!

  • 26

    Avatar de Marcos !
    Marcos | 2 estrelas

    Nesse vídeo aí que vc passou, o motociclista morreria até atravessando a rua.

    Como ele atravessa uma estrada sem olhar pro lado?!

    Tem gente que é perigosa pilotando até velotrol.

  • 27

    Avatar de Felipe Riceli !

    Eu já acho que se o carro fosse inventado hoje não seria permitido. Onde já se viu uma coisa com mais de uma tonelada andando entre os pedestres? Pior ainda, derrubando quem está em veiculo de duas rodas. Quando acontece acidente de carro fatal não morre um, dois, morre bem mais. Ou quando um carro invade uma calçada e acerta varias pessoas.

    Pra que andar de 4 se Deus nos deu 2 pernas?

    Quem gosta de andar de 4 é cavalo, ou viado.

    Porque retirar as motos e não os carros? Simples, a maioria das pessoas que andam de carro são tapadas, tontas, não teriam capacidade nem para se equilibrar em uma moto.

    Imagina um mundo só de motos, como a paisagem seria mais bonita, menos poluição, mais espaço, menos consumo de combustível.

    Retirem os carros, assim os acidentes diminuiriam bem mais.

  • 28

    Avatar de Meu ovo !

    Bando de viado... tá com medinho? então fica em casa tomando leite e chupando o dedo.

    Sou motorista de carro há quase 10 anos e piloto motos há 2 anos e, nesse tempo todo passei muito mais susto e estresse de carro do que de moto... e concordo com o Felipe, geralmente motorista de carro é tudo TAPADO. Minha visão de trânsito mudou completamente depois que eu virei motociclista e hoje dirijo/piloto com muito mais responsabilidade do que quando era apenas motorista (de carro).

    Sinceramente? Não me assusto nem um pouco com esses vídeos de acidentes de moto e prefiro mil vezes estar em cima de uma moto do que dentro de um carro.

    "Bons meninos vão para o céu, bons motociclistas vão a onde quiserem"

  • 29

    Avatar de Thales !
    Thales | 2 estrelas

    Amo motos de paixão, mas sempre guardo uma insegurança terrível quando pego uma. A minha fica na garágem, e só uso mesmo quando vou curtir...

    A mobilidade da moto por sí só, quase que praticamente acaba com qualquer senso de prudência.

    Uma coisa absolutamente imbecil que eu faço, e tenho certeza que todo mundo faz, é andar no corredor. A questão é que todo mundo sabe que é idiotice, mas quando vê todo mundo parado e aquele corredor lindo e livre no lado a cabeça muda imediatamente...

  • 30

    Avatar de ketilen !

    é muito importante prestar atemção na ruas nas vias publicas

  • 31

    Avatar de anna carolina da silva pimentel !

    Oiie eu tenho um caso desse um amigo meu caiu de moto ele quebrou a costela o femo ele esta no hospital ele ja vez varias serurgia nao sei quando ele vai vim pra casa eu so sei que eu amo muito ele e quero ele bem amigo te amo thiago

  • 32

    Avatar de Paulo Holanda de Belém !

    Se colocar um simples R no meio dessa palavra MOTO:que palavra vc vai formar,pois é quantos não já morreram pela sua própria ou inrresponsabilidade dos outros.

  • 33

    Avatar de geneci !
    geneci | 2 estrelas

    ola gente boa.veja bem motocicletas pra min e bater e morre,muitos quer passar no coredor com moto,essas pesoas sao inresposaveis,e poriço que a muitas mortes,tipo asin nao to recreminando so que muitas pessoas nao tem noçao nenhuma,falou felipe e outro bunda de ovo.

  • 34

    Avatar de varlei !
    varlei | 2 estrelas

    nao sei se acredito

  • 35

    Avatar de gilmar !
    gilmar | 2 estrelas

    o problema e que o serumano e mal educado.

  • 36

    !
    | 1 estrelas

    Boa tarde. Já tinha visto este acidente. Fake ou não fica clara a desatenção do condutor. Quanto a tua colocação referente ao perigo da moto me parece que ficou um pouco confusa e acho que tu não conseguiu te expressar corretamente. Não, motos não são perigosas. Carros também não. Perigoso é o excesso de autoconfiança, a competitividade no transito, o uso do veículo como uma válvula de escape ou até mesmo como um instrumento de poder. Perigoso é beber e dirigir ou pilotar. Tudo depende de quem está no comando. Eu acredito é que o grande problema do trânsito está nos preconceito. Por exemplo: Carro é melhor que moto, não pega chuva, é mais seguro, dá mais status... Resultado: Vias entupidas de automóveis, perda de tempo e dinheiro. Solução: motoboys a serviço de empresas e outros trabalhadores arriscando a vida no meio dos corredores que se formam...

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL