Toyota continua líder em vendas de automóveis no mercado mundial

1 comentário

A Toyota Motor Corporation se manteve na liderança em vendas de automóveis em 2010, ficando a frente dos grupos General Motors e Volkswagen pelo terceiro ano consecutivo. A marca nipônica fechou o ano passado com 8,42 milhões de veículos vendidos, volume este 8% maior que o registrado em 2009, incluindo os emplacamentos acumulados pelas divisões Lexus, Daihatsu e Hino.

Porém, no seu principal mercado, os Estados Unidos, houve retração de 0,4 ponto percentual, com 1,76 milhão de veículos vendidos no ano passado. O recuo das vendas no mercado norte-americano, foi provocado principalmente pela queda de credibilidade da marca perante aos consumidores, em razão dos sucessivos recalls envolvendo modelos fabricados pela empresa, acabou sendo compensado pelo aumento do volume de vendas registrado em outros países. Sem as marcas Daihatsu e Hino, a Toyota somou 7,53 milhões de emplacamentos no mundo, volume também 8% maior que o acumulado em 2009.

A General Motors, mesmo com um crescimento de 12% em vendas no ano passado, fechou o período na segunda colocação do ranking, com 8,39 milhões de veículos entregues globalmente; seguido pela alemã Volkswagen, com 7,14 milhões de veículos vendidos e evolução de 14% em vendas. Em casa, a GM viu suas vendas crescerem 6,3%, com um total de 2,2 milhões de unidades comercializadas em 2010. Na China, o cenário é inverso. A GM lidera com 29% de crescimento em vendas contra 19%, da Toyota. Para este ano, a gigante japonesa espera superar a marca de 8,6 milhões de unidades vendidas no planeta, enquanto a VW almeja crescimento de 5% em relação a 2010. A GM não divulgou suas metas de vendas para 2011.

Foto e fonte | Carsale

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL