Confirmado: Renault, Lotus e Marussia-Virgin mudam de nome para o ano que vem

1 comentário

Lotus verde será Caterham em 2012

Como já era esperado a reunião extraordinária da FIA em Genebra na Suíça, definiu entre outras coisas que Renault, Lotus e Marussia-Virgin estão autorizadas a trocar de nome para a próxima temporada. A decisão demorou a sair porque precisava da aprovação de todas as demais equipes da Fórmula 1.

Assim sendo, a Renault deixa oficialmente de ser uma equipe de Fórmula 1 se concentrando apenas no fornecimento de motores como já fazia nos anos 80 e 90. O time baseado em Enstone, Inglaterra vai se chamar Lotus que já patrocina o time atualmente.

Por outro lado, o Team Lotus, equipe do malaio Tony Fernandes na qual correm Jarno Trulli e Heikki Kovalainen abriu mão dos direitos do nome que tanto brigou na justiça com a Renault. O dirigente adquiriu também comprou a Caterham, construtora britânica de carros artesanais e correrá com esse nome a partir de 2012. Curiosamente, a Caterham faz pequenos carros esportivos baseados no Lotus Seven uma das primeiras criações de Colin Chapman.

Por fim, a Marussia-Virgin será apenas Marussia na próxima temporada. A equipe criada por Richard Branson, fundador do conglomerado fonográfico Virgin já tinha vendido a maior parte das ações ainda no final do ano passado para a Marussia, fabricante russa de carros esportivos. Ainda assim, o logo da Virgin continuará presente, como parceira e patrocinadora.

Fonte | Autosport

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL