Ferrari apresenta F2012 com degrau no bico

2 coment√°rios

Ferrari F2012 1

A Ferrari mostrou pela internet nessa sexta (3) o seu modelo para disputar a temporada 2012 da Fórmula 1. Batizado de F2012, o modelo italiano segue a tendência inaugurada pela Caterham semana passada, com um degrau no bico dianteiro.

Ferrari F2012 2

Para essa temporada, o bico precisa ser mais baixo, por uma exig√™ncia do regulamento da FIA. No entanto, a traseira do carro √© semelhante aos √ļltimos modelos de Maranello. A equipe planejou um evento com a presen√ßa de convidados em sua sede, mas foi cancelado devido √† nevasca que assola a Europa e principalmente a It√°lia. A apresenta√ß√£o se deu via internet.

Stefano Domenicalli declarou que a F2012 √© um modelo que inaugura uma “nova era” na Ferrari, mas ainda mant√™m alguns componentes de seu antecessor, a F150¬ļ Italia. O dirigente explicou que as principais mudan√ßas est√£o na altura da dianteira, posi√ß√£o dos escapamentos (agora que o difusor assoprado est√° proibido), mapeamento do motor e suspens√Ķes, ambas do estilo Pull-Road.

Ferrari F2012 3

As principais mudan√ßas em compara√ß√£o a 2011 est√£o relacionadas √† altura da dianteira do chassi, a posi√ß√£o dos canos do escapamento e o mapeamento para a gest√£o eletr√īnica do motor. Praticamente cada √°rea do carro foi revisada, a come√ßar pelo layout da suspens√£o; tanto a dianteira quanto a traseira apresentam pull-rods, visando favorecer o desempenho aerodin√Ęmico e baixando o centro de gravidade.”

O italiano ainda reconheceu que o degrau no bico não é exatamente bonito, mas foi a melhor solução encontrada pela equipe de projetistas de Maranello. O regulamento limitou a altura em 55 cm ao invés dos 62,5 permitidos até 2011.

Ferrari F2012 4

O degrau no bico √© algo que esteticamente n√£o √© l√° muito agrad√°vel: com a exig√™ncia da regra em diminuir a parte dianteira, essa foi uma maneira de elevar o chassi o m√°ximo poss√≠vel por raz√Ķes aerodin√Ęmicas. As laterais foram redesenhadas depois das mudan√ßas nas estruturas de impacto lateral, o reposicionamento dos radiadores e a revis√£o de todos os elementos aerodin√Ęmicos.”

O primeiro confronto da F2012 contra seus rivais se dará na pista de Jerez de La Frontera, Espanha nos primeiros testes coletivos preparatórios, na próxima semana entre os dias 7 e 10 de fevereiro. Já confirmaram presença as equipes Mclaren, Williams, Lotus, Toro Rosso, Caterham, Red Bull e Force India.

Fonte | Grande Prêmio e Tazio

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que v√£o te interessar

Ver mais

+ Deixe um coment√°rio

Coment√°rios

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Se√ß√Ķes

WSL Weblogs SL