Ferrari modifica traseira do F2012. Por enquanto só Alonso pilota o novo carro

1 comentário

Alonso

Nos testes de Mugello realizados nessa semana, a Ferrari introduziu algumas modificações no F2012, principalmente na parte traseira. É a primeira de uma série de mudanças no problemático carro da equipe italiana dessa temporada e tudo indica que o novo chassi fará sua estreia no Grande Prêmio da Espanha.

O site Autosport chamou o seu consultor técnico, Gary Anderson para analisar as fotos do F2012. O ex-projetista de Jordan e Stewart, percebeu que o sistema de exaustão está num local mais convencional, e por isso mesmo mais previsível em um carro problemático.

Nos sidepods eles colocam os escapamentos em uma posição mais convencional. Eles não estão recebendo qualquer grande grau de benefício, mas também nenhum negativo então acho que com um carro problemático é o melhor lugar de se estar. Devido à forma como a saída para o escape estava sendo usada também para uma saída do radiador eles tiveram que comprometer um pouco isso. Eles ainda têm uma saída do radiador lá na nova iteração, mas está muito mais estreita e o (formato da lateral) garrafa de Coca é muito melhor.”

Nova traseira da F2012

Anderson acredita que a equipe dará um passo à frente com a traseira mais convencional. Segundo o britânico, o sistema original gerava pouco downforce. O engenheiro ainda aposta que essa é a primeira fase de mais modificações que virão nas próximas corridas.

É muito difícil quantificar as alterações em termos de tempo de volta, mas eu acredito que eles perdiam bastante downforce com o sistema de saída de ar do radiador que tinham. Simplesmente não está certo alimentar o ar a baixa velocidade do radiador em uma área onde você quer alta velocidade de fluxo. Acho que eles têm feito é um compromisso razoável para onde eles estão. Eles podem explorá-lo mais ainda por se livrar do radiador, e eu acho que essa vai ser a fase dois.”

Alonso em Mugello

Nos testes de Mugello, apenas Fernando Alonso guiou o F2012 modificado. Felipe Massa pilotou o carro antigo para justamente fazer uma comparação com o novo, segundo explicação do próprio piloto. O brasileiro acredita que as atualizações farão a equipe andar entre os dez primeiros com mais folga, mas vitórias ainda é uma realidade distante.

É sempre bom andar com as peças novas, mas o programa requeria que Fernando testasse o novo escapamento ontem e eu andasse com o velho hoje, para fazer o comparativo. Estar sempre entre os 10 primeiros está dentro das minhas expectativas, mas ainda não testamos todas as novas peças, por isso precisamos esperar para ver como vai ser na Espanha e o quanto o carro melhorou. Pensar em vitórias é definitivamente muito otimismo, mas quando tivermos o carro montado com todas as novas peças poderemos falar melhor.”

Alonso bate na quinta

Nessa quinta-feira (03) Alonso anotou o terceiro melhor tempo em Mugello, apenas 96 milésimos atrás do primeiro colocado, Sebastian Vettel. No entanto, o bicampeão acabou batendo na curva 12, danificando o bico e o assoalho. O espanhol conseguiu voltar à pista antes do final da sessão, sem conseguir melhorar a sua marca.

Fonte | Autosport, Tazio, F1 Fanatic

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL