Sebastian segue sendo superior

2 comentários

Sebastian Vettel

Sério? Sim, seríssimo! Sebastian segue “sabucando” seu soberbo RB “sete” e fez o melhor tempo do 1º dia de testes da pista catalã de Barcelona. Mesmo andando bem menos que os concorrentes em virtude de uma possível falha em seu carro, Vettel colocou mais de um segundinho em Alonsito, que teve em seu encalce o temeroso Jaime Alguersuari.

O atual campeão do mundo ficou quase que o treino inteiro dentro dos boxes, só saindo para bater a marca que Alonso fizera pela manhã. Kobayashi ficou em 4º e Button em 5º. Mas, novamente repito, não se iludam por esses tempos.

Fernando Alonso

Pensando em comparar tempo você terá uma imensa discrepância de informações. O caso que melhor representa isso é a Lotus Renault européia – para diferenciar –, Petrov e Heidfeld foram os últimos colocados do treino ficando a 10 e 20 segundos, respectivamente, do líder Vettel. Ou seja, não há padrões de comparação. Para constar, Heidfeld tirou o dia para treinar pit-stops e Petrov teve um probleminha no Kers e não mais que isso.

Para constar, Barrichello foi o 7º e Schumacher o 8º. No mais, nada de relevante. Para ser sincero, o que mais preocupa as equipes agora é se haverá, ou não, os testes do Bahrein. Há uma tensão muito grande no país, principalmente em Manama, a capital. A população “quer a cabeça” do Rei Hamad bin Isa Al-Khalifa e intensos conflitos acontecem constantemente na cidade.

Para Bernie Ecclestone, ainda é um pouco cedo para afirmar algo, mas não descarta a possibilidade de adiamento, ou até mesmo cancelamento, dos treinos e do GP do Bahrein, marcados para daqui a 20 dias aproximadamente: “Nós devemos esperar e ver como vai ser.”

Manama

Eu não sei exatamente o que aconteceu de tarde porque estava viajando, mas fiquei sabendo que a situação está diferente de como estava de manhã. Basicamente, acho que as coisas mudaram e devemos esperar para vermos o que mudará ao decorrer do fim de semana exatamente”.


Bernie Ecclestone

1º. Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault), 1min24s374 ( 37 )
2º. Fernando Alonso (ESP/Ferrari), a 1s111 ( 101 )
3º. Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari), a 1s264 ( 57 )
4º. Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari), a 1s267 ( 78 )
5º. Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes), a 1s991 ( 77 )
6º Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes), a 2s201 ( 26 )
7º. Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth), a 2s538 ( 52 )
8º. Michael Schumacher (ALE/Mercedes), a 3s138 ( 90 )
9º. Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth), a 4s019 ( 116 )
10º. Heikki Kovalainen (FIN/Team Lotus-Renault), a 5s691 ( 54 )
11º. Jérôme D’Ambrosio (BEL/Marussia Virgin-Cosworth), a 6s576 ( 116 )
12º. Vitaly Petrov (RUS/Lotus Renault), a 10s800 ( 20 )
13º. Nick Heidfeld (ALE/Lotus Renault), a 19s950 ( 27 )

Fonte | Grande Prêmio
Fotos | Day Life

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    !
    | 2 estrelas

    A Red Bull foi a escuderia que aprendemos a admirar. Torço para que o time tenha mais sucesso ainda nessa temporada. Jogou de forma limpa e obteve o resultado merecido.

    Se pararmos para pensar, é alentador saber que ainda é possível se sobressair sem lançar mão de expedientes ilegais ou imorais.

  • Respondendo a #1:
  • 2

    Avatar de rianov !

    Clap, clap, clap. Belo comentário, Alexandre.

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

WSL Weblogs SL