Dallara irá batizar carro da Indy de '12 em homenagem a Dan

0 comentários

Dallara irá dar nome do carro da temporada de 2012 à Wheldon

A Dallara, desenvolvedora dos chassis que as equipes utilizam na Indy irá batizar o novo carro que a categoria irá utilizar em 2012 em homenagem a Dan Wheldon, piloto que morreu nesta último domingo em virtude do múltiplo acidente na prova de Las Vegas.

“Dan vive na memória de todos na Dallara. Ele foi um verdadeiro campeão, não só por suas muitas vitórias, mas, acima de tudo, porque ele foi um homem sincero e generoso com todas as pessoas que conheceu”, afirmou o presidente da companhia, Gianpaolo Dallara. “Todas as pessoas na Dallara gostaram de encontrá-lo na Itália e nos Estados Unidos. Honraremos sua memória nos próximos anos, dedicando o Dallara IndyCar 2012 em seu nome. Ele merece isso”, completou. Ainda não se sabe como o carro será chamado, mas o piloto James Hinchcliffe sugeriu DW001.

O novo carro que a Indy irá utilizar em 2012 foi extensamente testado por Wheldon durante a atual temporada. Um dos maiores avanços em segurança deste novo carro é que as decolagens ao ter o toque roda a roda serão diminuídas, justamente a causa da morte de do inglês neste último domingo.

Fonte | Autosport

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL