Guia de Compra: Chevrolet Corsa Wind 1.0 (1994-2002)

192 comentários

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Quando fui comprar meu primeiro carro em 2002 eu só tinha em mente um carro: O Chevrolet Corsa. Assim como eu, diversas pessoas tem simpatia pelo carrinho que conquistou o coração dos brasileiros quando foi lançado em 1994, época onde carro popular se resumia apenas a carroças como Gol BX, Uno Mille e Chevette Junior.

Para quem esta com a grana apertada, não há melhor opção no mercado. Escrever em um blog tem a incrível vantagem poder dar opiniões pessoais e eu como ex-proprietário e profundo conhecedor do modelo, já que fiquei 6 anos com o mesmo, posso recomendar e dar dicas de como achar um em bom estado de conservação.

Lançado em 1994, o Chevrolet Corsa foi desde então um modelo de sucesso. As filas de espera eram imensas e as pessoas sentiam simpatia por suas linhas modernas e quase infantis. O design do carro foi inspirado em um ursinho de pelúcia segundo o chefe de design do projeto, detalhe que não foi contado na época aqui no Brasil por motivos obvios.

O modelo pode ser encontrado em quantidade no mercado de usados, geralmente em bom estado de conservação. O preço do veículo costuma ser mais alto do que outros modelos populares devido a seu melhor acabamento e baixa manutenção. Os proprietários costumam elogiar muito o modelo, chamando-o sempre de “Corsinha”, um apelido carinhoso que denota amor pelo simpático carrinho.

No seu primeiro ano de fabricação era encontrado em versão única e em cores que variam do branco ao verde azeitona. Cuidado com os modelos com cores exóticas como o Azul sólido e o Verde sólido, estas versões geralmente são mais desvalorizadas, chegando a custar 2 mil reais a menos do que um exemplar prata em bom estado.

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O motor que equipa o carrinho em seus primeiros anos é derivado do motor C12LE alemão da Familia I de motores da Opel. Nos modelos 94/95 e nos primeiros modelos do ano de 1996 pode-se perceber com muita clareza este detalhe, pois esta estampado no bloco do motor a numeração “1.2”. O modelo teve o cursos do virabrequim reduzido para poder receber o benefício físcal que o governo dava a veículos com essa capacidade cúbica.

Não é necessário maiores cuidados com esse motor. Ele é muito robusto e apesar da pouca potência ele retribui com um consumo condizente com monges franciscanos. Ao checar um modelo, verifique ruídos provenientes da parte de cima do motor pois é comum apresentarem desgastes no comando de válvula ocasionando ruídos.

1.0 EFI

A partir do segundo semestre de 1996 o Corsa passa a contar com um novo motor, o 1.0 MPFI. As mudanças foram significativas e o modelo ganhou 10 cavalos em relação ao anterior que continha 50 cv. Agora com 60 cv contava com um desempenho bem melhor, e mantinha o consumo baixo devido a injeção multiponto que distribui melhor o combustível entre fases do ciclo de funcionamento.

1.0 MPFI

É possível encontrar no ano de 1996 o modelo Wind Super, série especial que traz o acabamento interno parecido com a versão GL. Podia contar com ar condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, encosto de cabeça traseiro e bancos bi-partidos. É uma pena que o modelo seja raro no mercado de usados.

O acabamento do modelo passa por mudanças nos anos de 1998 onde é adotado uma nova padronização nos bancos, nova cor nos acabamentos plásticos, com um cinza mais escuro e é notada uma sensível queda na qualidade dos materiais pois o modelo anterior era mais silencioso ao rodar, praticamente isento de ruídos internos. É comum encontrar Corsas 1995 hoje ainda sem nenhum ruído interno.

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A versão Wind Super torna-se uma versão separada, tornando-se apenas Corsa Super. Ele tinha acabamento diferenciado do Wind e é muito valorizado no mercado de usados chegando a custar mais caro do que modelos de anos mais novos. Em 1998 encontramos mais mudanças, principalmente no acabamento interno. Bancos com tecidos mais simples entre outras economias para barrar o crescimento do Palio e Gol no mercado.

Em 2000 o Corsa passa por um Facelit e recebe nova frente com parachoques e capô remodelados, novas lanternas traseiras e seu acabamento torna-se mais simples ainda. O modelo agora passava a vir com parachoques na cor do veículo de série, frisos laterais largos na cor preta, e continuava a vender bem apesar da idade do projeto já pesar.

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Em 2002 o modelo saiu de linha e abriu espaço para o Chevrolet Celta ampliar suas vendas no seguimento, medida que julgo ter sido errada, pois na Argentina hoje é o modelo mais vendido do mercado, ao contrário do Celta que nem é vendido com a marca GM por lá.

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Como nenhum carro é perfeito, o Corsa é um carro que tem alguns problemas que são chatos e que pode atormentar seu dono. Citarei abaixo os mais comuns e que tenho conhecimento pela alta incidência de reclamações dos proprietários que fazem parte do Corsa Clube do Brasil, o maior clube do modelo na América Latina.

O defeito mais comum é encontrado na coluna de direção do modelo. O problema é ocasionado por um jogo de buchas que se desgastam e causam um trepidação incomoda ao passar por buracos e obstáculos. Cuidado com mecânicos inescrupulosos ou sem conhecimento, pois sempre sugerem ser caixa de direção, ponteiras, amortecedores, buchas, e depois de muitos gastos o carro continua igual.

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Outro problema encontrado facilmente é o travamento da toda traseira freiar forte com o veículo ainda frio. É um defeito muito comum e perigos, apresentando nos 3 Corsas que já passaram em minha casa. O problema se encontra na válvula equalizadora traseira, ou o famoso “burrinho de freio” que estoura e passa a fazer uma pressão errada na hora da frenagem.

Para saber se o carro possui o problema, com ele ainda frio faça um frenagem de emergência e observe se ele irá tender a sair de traseira. O defeito é muito perigoso e muitos proprietários de Corsas já se deram mal por causa disso. Alguns mecânicos tentam passar a perna e querem trocar a bomba de freio. Certifique-se antes que não é apenas o burrinho de freio que custa muito barato e requer pouco tempo de mão de obra.

O Corsa apresenta pouco problema com corrosão, mas vale ficar atento a caixa onde é acomodada a bateria. Ao lado da caixa tem um dreno que costuma entupir e com isso acumular a agua que escorre da chuva. Esse acúmulo de água ocasiona uma corrosão que vai levar ao apodrecimento deste local e fazer entrar muita agua no carro durante as torrenciais chuvas de verão.

A suspensão do modelo é de uma simplicidade ímpar. Porém nos modelos anteriores a 1999 é bom checar bandejas, buchas e alinhamento com constância pois a suspensão é mais frágil. A partir de 1999 o modelo passou a contar com nova suspensão, mais robusta e de melhor alinhamento, fazendo o modelo perder a tendência que tinha em não andar em linha reta.

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O motor do Corsa costuma dar pouco trabalho. Os defeitos mais comuns são no sensor de posição de borboleta, sensor de marcha lenta, ocasionando oscilações quando o veiculo esta em marcha lenta as vezes chegando a interromper o funcionamento do motor. Geralmente é resolvido com uma limpeza dos sensores. Cuidado com os primeiros MPFI de 1996 e 1997 em relação a bobina de ignição.

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Se o veículo estiver falhando em baixa ou em alta rotação, principalmente nas acelerações , tome cuidado. A bobina desses modelos pode custar até 800 reais por ser importada e igual a do Vectra e Omega. A partir de 1998 o modelo passa a contar com uma bobina mais barata que custa por volta de 200 reais. A peça mais cara não costuma dar defeito por ser importada, porém não custa arriscar e levar um modelo com defeito.

bobina

Outro problema comum em toda linha GM é o desgaste do trambulador. Esta peça faz a ligação entre a alavanca de marchas e a caixa de cambio e quando esta desgastada causa dificuldades no engate de algumas marchas e em casos graves só é possível engatar a terceira e quarta marchas. O reparo é barato e custa por volta de 20 reais o jogo de buchas, portanto não é bom deixar chegar ao limite.

trambulador

Fique de olho na correia dentada do motor. Comprou o carro, não custa arriscar. Leve-o para trocar a peça, assim como os tensionadores. O reparo custa em torno de 150 reais e evita gastos que podem chegar a 3000 reais em caso de rompimento da correia com o motor em funcionamento. Vale a pena trocar a correia do alternador dos modelos 1994 até 1997.

Evite Corsas com parachoques dianteiro e traseiros desalinhados em demasia. Um corsa acidentado não mantém mais o alinhamento dessas peças. São raros os caros de reparos bem sucedidos. Um leve desalinhamento é comum nos modelos 2000 em diante pois o parachoque tem uma falha de projeto que acaba com o tempo forçando-o para baixo.

Usando esse guia como base será muito difícil comprar um modelo ruim. O Corsa costuma ser um carro que da muitas alegrias a seu dono e boas lembranças no futuro. Recomendo-o para todos como primeiro carro. Fora essas dicas, lembre-se das recomendações para qualquer carro usado que é checar a procedência, multas, e detalhes que mostram se a kilometragem é real ou falsa como pedais, volantes e bancos.

Fonte | Corsa Clube do Brasil

Quer comprar um usado? Clique aqui e veja outros modelos analisados.

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Comentários

  • 1

    Avatar de Silvio - santoreggae - CC !

    Puxa vida, creio que isso devia se chamar "Biblia de quem vai comprar um corsa usado"!! Neto, se isso tivesse sido ha 1 ano e meio atras e teria economizado muito dinheiro...Saberia o que identificar no carro, simplesmente perfeito man!! Parabens ai pelo post!!!

  • 2

    Avatar de Rosalvo !

    Obrigado Silvio! Espero que o guia ajude as pessoas já que você conseguiu identificar os problemas expostos no post.

    Seu corsa apresentou algum desses problemas citados no post?

    Abraços!

  • 3

    Avatar de Elcio Trivinho !

    Muito bom o guia. Parabéns pelo trabalho!!!!

  • 4

    Avatar de eber coutinho !

    TÁ tudo certo aí,mais no caso da correia dentada quebrar vc não vi gastar 3000,só 700 reais,o do meu celta quebrou e eu gastei esse valor

  • 7

    Avatar de Rosalvo !

    Respondido anteriormente ao Valter, no caso os valores podem sim chegar a tres mil reais caso seja feito em uma concessionária ou oficina de boa qualidade. O motor tambem pode sofrer sérios danos que exigem a retífica completa e que não é possível sair a valores menores do que o que foi dito no texto quando se faz tudo como se deve fazer.

    No caso do seu Celta deve ter o ocorrido o dano mínimo que é o empeno de algumas válvulas. Seu mecânico deve ter retificado seu cabeçote, trocado as válvulas e pronto, motor novo. Se você tivesse que trocar, comando, virabrequim (que pode empenar por incrível que pareça. Os mecaniso não são atentos a isso e o motor depois de feito o cabeçote dura bem pouco e começa a "rajar"), bielas, pistões, entre outros componentes que se estragam.

  • 5

    Avatar de ValterJunior !

    Bela postagem, dicas muito boas, e os valores são estimados, podem sim tender para mais ou menos dependendo da região do país e mecânico. No mais, são exatamente estes pontos que ajudarão qualquer um a comprar um Corsa, hacth, sedan,wagon, no geral.

    []´s

  • 6

    Avatar de Rosalvo !

    Grande Valter! Obrigado por vir visitar nosso blog! Volte sempre para contribuir com seus conhecimentos, pois você é alguem que sabe muito sobre Corsas e todos os carros. O valor citado no post é de um serviço de qualidade no caso do estrago mais grave que a quebra de correia pode gerar.

    Quem conhece sabe que pode praticamente perder o motor a depender da rotação que ele esteja e da carga que estava sendo aplicada no momento, do número de tentativas de partida que o dono do carro deu ao acontecer o problema, e até mesmo da sorte. Já vi casos onde foi necessário a retifica completa do motor, a troca do cabeçote completa e de todos os seus componentes internos, por isso não é bom arriscar com um componente tão barato.

    Grande abraço e fico feliz em te ver por aqui!

  • 8

    Avatar de Anderson !

    Caramba, muito bom esse post, meus parabéns pelo trabalho, todos os proprietários e futuros proprietários devem deveriam visitar esse post!! Muito bom!

  • 19

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Anderson ! Muito obrigado !!!

    As vezes realmente um problema que ninguém resolve pode ser encontrado em um guia como este produzido por nós. O conhecimento obtido com a vivencia com o carro e com pessoas que gostam do carro me fez adquirir uma certa experiencia.

    Aproveitando, se alguém quiser contar comigo para comprar um Corsa pode perguntar por aqui mesmo. Assim podemos tirar dúvidas sobre o modelo.

    Abraços!

  • 9

    Avatar de Dmaneiro !

    O Neto hein... sempre belos textos, ainda mais falando desse carro espetacular.. hehe Meu primeiro e unico carro que não pretendo me desfazer tão cedo.. Abraço cara!

  • 18

    Avatar de Rosalvo !

    Grande Dmaneiro! Obrigado!!!

    Espero que eu consiga trazer mais Corsas em bom estado para o clube com esse guia :)

    Grande abraço!

  • 10

    Avatar de Felipe Portela !

    Nossa cara, mt bom o post, tive um Corsa Sedan (Classic) 2001 e era mt bom, inclusive tive os problemas da bobina e do trambulador (levei o carro no mecanico usando o cambio a partir da 3a marcha) exatamente como citados.

    Espero que continue contribuindo =D

  • 17

    Avatar de Rosalvo !

    Muito obrigado Felipe! Continue a acompanhar nosso trabalho, sempre postarei sobres outros modelos também. O Corsa é um bom carro pois os defeitos raros que possui sempre são conhecidos dos mecânicos. O legal é que escrevi o guia pensando realmente nas coisas que aconteceram no meu carro e no dos meus amigos do Corsa Clube. Pesquisava muito na internet sobre Corsa antigamente e sempre via as mesmas coisas acontecendo.

    Grande Abraço!

  • 11

    Avatar de Jaciara !

    Ótimo trabalho, meu primeiro corsa foi um Wind e faz uns 3 meses que troquei de carro pra um sedan econoflex, mas confesso que até hoje fico toda saudosa quando vejo na rua um wind azul enseiada... Abraço.

  • 16

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Jaciara! Muito obrigado!

    O Corsinha sempre é inesquecível em nossas vidas, tenho tantas histórias com o meu primeiro que fiquei com muita pena de vende-lo. Pena que para comprar o mais novo não pude manter o antigo.

    Aproveitando, parabéns pelo novo Corsa, espero ter boas lembranças do meu quanto tive do primeiro.

  • 12

    Avatar de André Luís (ajarm CC) !

    Ótimo tópico Neto, parabéns novamente. Só me arrependo de uma coisa no meu corsa, que é não tê-lo comprado já com o motor mpfi, de resto me dá muitas alegrias até hoje.

    Abraços.

  • 15

    Avatar de Rosalvo !

    Grande Ajarm! Muito obrigado! Apareça sempre que puder aqui para ver nosso trabalho. Não se arrependa não, o Corsinha EFI tem suas vantagens também. O Acabamento é muito melhor, o consumo é menor, somente o desempenho que é um pouco pior.

    Abraços!

  • 13

    Avatar de leonardo !

    caraca eu lembro que meu corsinha chegou aqui em casa quando eu ainda tinha 14 anos hj tenhu 20 e herdei o carro q eu mesmo escolhi kkkk minha mae queria por tudo um gol ow um palio e perguntou qual eu axava mais bunito entrei no corsa de primeira e me apaixonei ele e um wind 95/96 cinza com forraçao das portas iguais as do banco lindo lindo e lindo =D

    entrei no gol tomei um susto com tanto prastico kkkkkkk e o palio nao gostei muito por sei la ser meio estranho na epoca =D

    agora ele ta meio mudado kkkk frente do 2000 pra dar um ar de mais novo mais no restante o carro continua original motor dele e muito bom msm tendo so 50 cv!

    e isso ai corsa e o melhor carro da categoria ao meu ver =D

  • 14

    Avatar de Rosalvo !

    Leonardo, é incrível como nos assutamos quando comparamos o Corsinha com outros carros da época. Imagina para mim que vivi bem a fase onde ele chegou. Você ia na concessionária olhar um Gol 1000 ainda na versão BX ou G1 como chamam por ai, depois passava na Ford e olhava o até simpático Escort Hobby, e entrava na GM. Ai via o Corsa, e os outros carros envelheciam instantaneamente 10 anos!

    Mas boa sorte ai com seu corsinha ! Espero que te traga muita alegria ainda !

  • 20

    Avatar de Luciano Werlang !

    Ótimo! Estou comprando um Corsa e essas dicas são de grande valor para mim. Parabéns!!!!

  • 21

    Avatar de Claudio Marcio !

    Gostei muito de seu guia acho que vai me ajudar muito pois estou adquirindo um corsa 96/97 vou utilizar como um manual para quando precisar parabens!!!

  • 22

    Avatar de Kadu !
    Kadu | 2 estrelas

    Caramba... Vou imprimir e levar pro meu mecânico... aquele desgaste do trambulador tem no meu...

  • 28

    Avatar de Rosalvo !

    Kadu! Se puder comprar o trambulador novo e original, seu corsinha irá agradecer viu !

  • 23

    Avatar de LEANDRO PEREIRA !

    PARABENS KRA PELO POST, GOSTEI MUITO ACABEI DE COMPRAR UM CORSA HATH 4P 1999, E COMO VC FRISOU ELE TA SIM COM UM FALHAMENTO, AO LIGAR ELE PEGA SEM PROBLEMAS, MAS PRA SAI E DEPOIS Q SAI ELE FICA ENGASGANDO, COM PREGUIÇA DE IR SAB, E COM ISSO O CONSUMO ESTA MUITO ELEVADO,VC ACHA Q DEVE SER ALGUM DOS SENSORES?.... VOU LEVA-LO ESSA SEMANA PRA UM MECANICO, MAS COMO ELES FICAM CONDENANDO VARIAS COISAS PRECISAVA SABER REALMENTE O Q PODERIA SER.... AGRADECO MAIS UMA VEZ, OBG E TO NO AGUARDO......... LEANDRO PEREIRA - INTERIOR DE PERNAMBUCO 087 9916-0446

  • 24

    Avatar de LEANDRO PEREIRA !

    NETO, ESQUECI DE FALAR, O MEU ESTAR ESQUENTANDO MUITO NO MEIO DO VEÍCULO (NO INTERIOR DO MSM), PROXIMO DA LAVANDA DE MARCHA, FICA SUPER AQUECIDO, SERÁ O Q?...PROB NO CATALISADOR INTERRONPENDO A PRESSAO?,,,,,,OBG....DE NOVO... GRATO, LEANDRO PEREIRA

  • 27

    Avatar de Rosalvo !

    Leandro, seu carro deve estar sem proteção térmica que fica envolvendo esta peça por baixo do assoalho. Meu corsa perdeu a mesma durante as chuvas, ponha o carro no elevador e observe se tem uma peça aluminizada presa ao assoalho do carro envolvendo o catalizador e o silencioso. O consumo elevado geralmente é resolvido com a limpeza da sonda lambda, troca de velas e cabos de velas limpeza dos sensores TPS e de marcha lenta, e troca do filtro de combustível externo. Se ele tiver dificuldades para subir ladeiras, pode ser bomba de combustível com a pressão baixa.

    Boa sorte com o carrinho e depois volte para nos contar se ficou ok!

  • 25

    Avatar de Roberto Tonete !

    Ótimo post! Parabéns. Acabei de comprar um Corsa Super 1.0 mpfi 96/97. Vou usar o seu post como guia caso aconteça algum problema. Espero ter só alegrias com o Corsinha. Obrigado pela contibuição. Graças a Deus não precisei vender meu fuscão, ele tem 38cv e viajei muito pelo Paraná e Santa Catarina. Então o Corsa EFI tem motor de sobre hehehe. Grande abraço!

  • 26

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Roberto! Boa sorte com seu novo Corsinha! Você vai se apaixonar pelo carrinho, é um bom companheiro de viagem, trabalho e porque não farras!

    Abraços e volte sempre!

  • 29

    Avatar de Cesar Trindade !

    Primeiramente parabens pelo post, ficou muito bom mesmo. Esse tutorial veio bem a calhar ja que estou prestes a comprar um Corsa EFI 95, e, sabe como eh neh? Primeiro carro a gente sempre tem duvidas. Esse q estou vendo esta com preço muito bom mas quando fui ver percebi logo de cara que a frente nao eh original (inclusive as lanternas foram trocadas) e o motor qdo ligado trepida acima do normal. Conversei com um amigo q conhece mais q eu e ele disse q pode ser pq o carro deve ter passado algum tempo parado e qdo liga fica assim mesmo. Vc acha q pode ser isso mesmo ou algo mais grave devido a batida? Desde jah, muito obrigado!

  • 30

    Avatar de Cesar Trindade !

    Se for esse desgaste no comando de valvulas eh muito caro para arrumar? Obrigado!

  • 31

    Avatar de Welton de Freitas !

    Post muito bom! Parabéns! Tenho um Corsa Wind 2002 injeção eletronica... A bobina nao estava mandando faisca para o bico 3..comprei uma bobina nova...só que agora o bico 1 nao manda faisca e além de tudo o motor fica estourando e sem força nenhuma...o mecânico disse que pode ser motor fora de ponto...se colocar no ponto..a bobina funcionará corretamente! Aguem pode me ajudar!

    Obrigado!

  • 32

    Avatar de Israel Almeida !

    olá gostei muito dos seus comentários da para perceber claramenbte que vc é um conhcerdor de corsas, acabei de comprar um wind 99 , e eestou bem satisfeito com ele. agora então com seus comentários ... um abraço

  • 33

    Avatar de EVANDRO SOUSA !

    Caro Rosalvo Neto, muito boas as informações postadas aqui no seu blog. Está realmente de parabéns!!

    Aproveito a oportunidade para colocar em questão um probleminha que possuo no meu corsinha wind hath ano 2000/2000 (com AR-CONDICIONADO). O q ocorre é q a temperatura do motor aumenta de forma rápida até demais. Bastam alguns kilômetros e pronto, o marcador de temperatura já marca o nível de 100 (quase chegando ao ponto vermelho do marcador). só então nesse ponto é q a ventuinha dispara a velocidade máxima, diminuindo sensivelmente a temperatura, porém sempre muito próximo ao 100. Essa situação é normal para o modelo em questão? senão, o q posso verificar para solucionar esse problema? Desde já agradeço sua atenção.

    Atenciosamente, Evandro Sousa (Fortaleza-ce)

  • 34

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Evandro.

    Que bom que gostou do post. Continue a nos visitar !

    A temperatura esta um pouco acima do normal viu.

    O corsa costuma entupir o radiador com o passar dos anos, principalmente se usado sem o aditivo de radiador.

    Recomendo fazer uma limpeza completa do sistema, se possível trocar o radiar e colocar o fluido de arrefecimento indicado no manual.

    Caso faça isso fique atento a bomba d´agua, pois depois dessa limpeza caso ela seja antiga pode não aguentar e parar.

    Abraços!

  • 35

    Avatar de Yukio Acácio !

    Muito boa as Dicas!

  • 36

    Avatar de Luiz Felippe !

    Olá, tenho um corsa 96 1.0 8v mpfi (com ar)e o mesmo começa a falhar depois que esquenta. Já foi trocado a bomba de combustivel, revisado o sistema de injeção, assim como velas e cabos. Foi passado o scanner o não detectou nada. Esqueci de comentar que está uma m.... para ligar e o consumo está exagerado. O que posso fazer para solucionar tal problema??? Abraços,

    Luiz Felippe

  • 37

    Avatar de Yuri !
    Yuri | 2 estrelas

    Cara, gostei muito das suas dicas..., estou comprando um Corsa Wind Super 94. Precisava memso ouvir algo de alguem q entende do assunto. muito obrigado

  • 40

    Avatar de Rosalvo !

    Obrigado! Depois que comprar o carrinho venha aqui dar seu depoimento. Abraços!

  • 38

    Avatar de Victor Esteves !

    Es posible enviar por este medio un esquema de ubicacion sensores y codigos de c/u de estos de un corsa año 2002 automatico.

    Mucho le Agradesco. Abrigado.

  • 39

    Avatar de Ricardo José Pinto Torrs !

    BOA NOITE! SEMPRE TIVE CORSAS,DESDE 1994,OU SEJA OS PRIMEIROS A ENTRAREM NO BRASIL,EM 1997 ADQUIRI UM DO ANO DE 94 DA COR PRATA,QUE NUNCA TIVE UM PROBLEMA COM ELE,E OLHA QUE FIQUEI COM ELE ATÉ 2001,VIAJAVA PARA A CHAPADA DIA MANTINA TODO MES E ELE SEMPRE ALÍ,DEPOIS COMPREI OUTR0 CORSA ,DESSA VEZ UM HATCH DE 04 PORTAS!EU ANTES DE TER CARROS DA GM SÓ TINHA DA VW,PORÉM DEPOIS DOS CORSAS NEM PENSO MAIS EM VOLTAR P / VW ,INCUSIVE ATUALMENTE ESTOU COM UM HATCH 2006 MOTOR 1.8 ,SEM COMENTARIOS!

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