Nissan Tiida ganha motor flex e 3 anos de garantia

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Para uma marca fazer sucesso no nosso país, no segmento de carros compactos e médios, ela precisa oferecer ao consumidor a opção de motor flexível. Até aqui a Nissan só oferecia essa opção na recém-lançada minivan Livina, enquanto Tiida e Sentra só bebiam gasolina. Para mudar esse quadro o Tiida acaba de receber motorização 1.8 16v Flex.

Com essas modificações vieram ainda outras melhorias no modelo, todas com objetivo de fazer as vendas do hatch deslancharem. Entre essas melhorias está a garantia de fábrica, ampliada para três anos sem limite de quilometragem, e os novos itens de série. Visualmente apenas um logotipo cromado com a inscrição Flex Fuel foi colcado na traseira.

Entre os novos equipamentos está um sistema de travamento automático das portas quando o carro entra em movimento, novo computador do bordo com indicador de consumo médio de combustível, velocidade média, autonomia em tempo real, dois odômetros parciais e relógio, e sistema de som com CD, MP3 e entrada USB.

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As versões são as mesmas. O Tiida S parte de R$ 51.890 com câmbio manual e uma boa lista de equipamentos de fábrica, como airbag duplo, ar-condicionado, CD player, rodas de liga leve, vidros elétricos, entre outros. A versão SL vem ainda com ABS, EBD, cruise control, climatizador automático digital, faróis de neblina e teto solar elétrico.

Um dos atributos do modelo é o custo benefício. A versão SL sai por R$ 60.780. Enquanto em 2008 3.280 unidades do hatch foram comercializadas, nos primeiros três meses de 2009 1.526 pessoas adquiriram um Tiida. Foram 554 em janeiro, 516 em fevereiro e 456 em março. Nos 11 primeiros dias de abril 154 unidades foram vendidas.

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Agora, a principal mudança, o motor. O bloco 1.8 que agora bebe álcool ganhou mais dois cavalos de potência, atingindo 125 cavalos com gasolina e 126 com álcool ante os 124 do motor a gasolina. O torque se manteve inalterado, em 17,5 kgfm. Com álcool o hatch faz 0 a 100 em 9,6 segundos e atinge 195 km/h. São 9,7 e 194 com gasolina, respectivamente.

Utilizando o combustível vegetal o hatch faz 7 km/l em perímetro urbano e 9,6 na estrada. Com gasolina esses números são de 11,4 e 17,1 km/l, respectivamente. Assim como na minivan Livina no Tiida Flex o reservatório de gasolina para a partida a frio se localiza em um espaço entre o capô e o para-brisa.

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Mário Furtado, gerente de Marketing-Produto da Nissan do Brasil, afirma que o posicionamento do reservatório apresenta mais praticidade, por não ser necessário abrir o capo para acessá-lo, além de garantir mais segurança no caso de uma colisão. Com essas modificações a Nissan espera superar as 350 unidades, o que já acontece com o Tiida a gasolina.

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Fonte|Carro Online

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Comentários

  • 1

    Avatar de Tiago !
    Tiago | 2 estrelas

    Olá, você tem certeza que o som possui entrada USB? Pq acabei de comprar um 09/10 e não possui essa funcionalidade no som.

  • 2

    Avatar de Fabiano !

    Realmente não há entrada USB. Eu também possuo o veículo adquirido a menos de 6 meses. A versão que possuo é a SL e não existe nenhuma entrada USB.

  • 3

    Avatar de Leandro Vicenti !

    Eu tenho a versão SL e não possui a tal entrada...

  • 4

    Avatar de Richard !

    Nos modelos SL 2011 já estão vindo com a respectiva entrada e também MP3. Visitei uma concessionária nesta semana. Estou na dúvida: compro um zero Km modelo S ou usado 2008 SL? Vocês proprietários, o que recomendam? Obrigado.

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