Novo Ford Focus 1.6 flex custa a partir de R$ 49.900

6 comentários

NOVO FOCUS 1.6 SIGMA FLEX (3)

Demorou, mas finalmente chegou a hora da Ford revelar os preços do novo Novo Focus 1.6, que estréia o novo motor Sigma Flex. Ele só começa a ser vendido no dia 20 de janeiro, e os preços partem de R$ 49.900 na versão GL e R$ 51.400 na GLX (R$ 52.400 com ABS) no hatch, e o sedan 1.6 apenas na versão GLX com ABS, por R$ 54.400.

De série, a versão mais barata, GL, traz rodas de liga leve aro 16, ar condicionado, direção hidráulica, sistema de som, airbag duplo, computador de bordo, volante revestido de couro e vidros elétricos dianteiros. Porém, maçanetas, retrovisores e aerofólios serão cinza, sem pintura.

NOVO FOCUS 1.6 SIGMA FLEX (12)

A versão GLX 1.6 possuirá ainda vidros elétricos traseiros, maçanetas, retrovisores e aerofólios na cor da carroçeria, e freios ABS dentre os opcionais. Na linha 2010, da versão mais barata à mais cara, seja motor 1.6 ou 2.0, o sistema de som não é mais fornecido pela Sony. Agora ele é da Visteon, com as mesmas funções e os mesmos 6 auto-falantes, 2 woofers e 2 midrange.

A grande novidade é o novo motor 1.6 Sigma flex. Um motor global da Ford, que por ter bloco, cabeçote e cárter em alumínio, pesa apenas 79kg, sendo o motor 1.6 mais leve do mundo. Ele tornou-se flex para o Brasil, o que fez com que seu sistema de partida a frio recebesse bicos injetores individuais para cada cilindro.

NOVO FOCUS 1.6 SIGMA FLEX (8)

Este 1.6 16v gera 115cv a 5.750 rpm e 16kgfm de torque a 4.250 rpm quando roda com 100% de álcool. Já com gasolina, a potência cai para 110cv a 6.250 rpm e o torque de 15,4kgfm no mesmo giro. Segundo a Ford, o hatch faz média de 13 km/l na gasolina e 8,5 km/l no álcool.

A versão 2.0 à gasolina já deixou de vir da Argentina, onde o Focus é fabricado, para cá e suas últimas unidades estão em promoção nas concessionárias. A versão Flex só chega às lojas em fevereiro, usando o mesmo motor do EcoSport, com os mesmos 145cv, porém o torque aumentará de 18,9 kgfm para 19,49 kgfm no álcool.

Galeria


(Clique nas imagens para ampliar)

[gallery]

Fonte | Auto Esporte, Revista Quatro Rodas
Fotos | Ford

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Rosalvo !

    Acho que a Ford não gosta de ganhar dinheiro, ou a planta de rosário não tem capacidade para entregar muitos carros e eles tem medo de falta carro no mercado e se queimarem.

    Não é possível que vão perder de novo a oportunidade de dominar o mercado de carros médios hatch.

    O melhor carro do segmento, só precisava de um preço barato para decolar. Por 50 mil, não acho que esteja caro, porém os carros da Ford tem o velho problema de revenda que acaba afastando os compradores. Se custar barato, as pessoas não pensarão nisso, apenas comprarão, gostarão do carro e passaram para frente a informação, fazendo amigos comprarem mais carros.

    Mas quem sou eu para falar... sou apenas um estudante! rs

    Abraços!

  • 2

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Fiquei triste com esse "novo" motor Sigma. Não que seja ruim, mas esperava mais. Com o peso do carro maior, deve andar menos e gastar mais que o Focus antigo com o Rocamzinho Flex velho de guerra. É muito carro para pouco motor. Merecia, no mínimo, um variador no comando, para chegar perto da modernidade dos Citys e Ceratos da vida. O carro é bom, muito bonito e tem preço coerente. Mas o diabo é que tem o Astra 2.0, velhinho, mas um andador que bebe quase o mesmo, é mais barato e dá até pra revender depois.

  • 3

    Avatar de Pierre !
    Pierre | 2 estrelas

    "A versão Flex só chega às lojas em fevereiro, usando o mesmo motor do EcoSport, com os mesmos 145cv, porém o torque aumentará de 18,9 kgfm para 19,49 kgfm no álcool."

    Mais uma decepção chegando? O Duratec Flex vai chegar com a mesma potencia do a gasolina? Desse jeito é Game Over pra Ford!

    Vou procurar outra Marca

  • 4

    Avatar de genius !
    genius | 2 estrelas

    Só quem já andou em um Focus sabe como ele é! Um ótimo carro.

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL