Novo Ford Focus com portas suicidas?

25 comentários

“Pense num absurdo, na Bahia tem precedente”. A frase célebre é do finado político Otávio Mangabeira, governador do estado entre os anos de 1947 e 1951, citada por muitos jornalistas ao falar sobre as celeumas que acontecem no cotidiano do estado mais estranho do mundo mas que é uma das melhores para definir o comportamento da sociedade aqui inserida. Já pensaram em comprar um Ford Focus zero quilômetro e mandar corta-lo para as portas abrirem ao modo suicida?

Sou baiano e assumo que só aqui existem pessoas dispostas a cometer loucuras como essa que irei mostrar com detalhes sórdidos mais abaixo. Preparem-se, pois são cenas fortes, de cortar o coração de qualquer apaixonado por veículos que seja sensato e que não usa o mesmo apenas para aparecer. Maldito capitalismo que dá poder de compra a quem não tem senso para utilza-lo diria um amigo meu…

Imagino a situação do meu amigo Carlinhos, dono da oficina onde este carro foi “estragado”, imaginado que não deveria executar tal serviço, mas como o cliente sempre tem a razão, não tinha direito de opinar sobre o mesmo. Fora que ele deve ter cobrado uma grana preta pela exclusividade e pela responsabilidade de fazer este trabalho em um carro praticamente sem uso.

Não tenho fotos do resultado final do trabalho, mas aposto que a qualidade deve ter ficado boa, pois o Carlinhos é o melhor cara que conheço na Bahia para fazer tal tipo de serviço, porém alguém já parou para pensar nos efeitos que uma mudança estrutural como esta pode ter causado ao “finado” Ford Focus”?

Em caso de acidente, as portas provavelmente não abrirão como foram projetadas, podendo matar os ocupantes do veículos carbonizados, afogados ou asfixiados. Estou sendo pessimista e chato? Não, apenas realista, pois estas coisas acontecem.

Já tive veículo modificado, com as portas ao estilo Shaved, ou seja sem maçanetas. Graças a Deus mudei minha visão sobre os carros, pois adorava qualquer tipo de modificação quando mais jovem, e se não me engano meu antigo carro foi o segundo em Salvador a possuir o sistema que abria as portas por controle remoto.

O bichinho era bonitinho na época, como podem ver acima, porém passei por dores de cabeça que só um livro poderia contar. Já fiquei até preso dentro do motel, com a porta sem querer acionar para poder ir embora, além de inúmeras vezes no shopping center, super mercados, faculdades entre outros lugares que o sistema, que era revisado constantemente, resolvia dar pane.

É amigos, eu era realmente louco. Vejam que nesta foto acima meu carro estava utilizando as rodas do Astra CD 500 anos, que utilizava o cubo de 5×112, o mesmo da Zafira e Vectra CD. Foi a pior besteira que já fiz em minha vida. Gastei mais de 3 mil reais entre jogo de rodas, pneus e adaptações e retorno para a configuração original.

No final das contas, o carro acabou como a foto acima, com rodas originais do Astra CD com 4 furos, e 4 cubos novos, pinças e discos de freio novos, menos dinheiro no bolso e muita decepção para meus pais que reclamavam muito dos meus gastos com esses devaneios, pois quando ficava sem carro era o deles que eu utilizava.

Voltando ao Ford Focus, observem como os buracos foram abertos na porção inferior da coluna C do veículo, utilizando maçarico, que provavelmente critou uma zona termicamente afetada (ZTA) enorme no local. Esta área será afetada pela corrosão algum dia com certeza absoluta.

Modificações como estas devem ser bem pensadas para não gerarem problemas futuros. A garantia de reversão deve ser a maior possível, pois revender um veículo assim pode representar uma grande dor de cabeça. No meu caso não, vendi meu ex Corsa com extrema facilidade, mas admito que foi uma sorte imensa.

Espero que meu amigo Carlinhos não se zangue pelo post sobre este carro. Fiz em homenagem ao Anselmo Coyote para mostra-lo que ainda há esperança! Garanto que se você importar as portas do Focus RS 500, o Carlinhos consegue coloca-las no seu carro, transformando-o em um Focus 2 portas.

Outra pessoa que deve adorar ver estas fotos é o Júlio, pois tuning é com ele mesmo! Já pensou esse Focus ai com um um Ipad no painel? Ia acabar em separação, pois as “piriguetes não iriam guentar ver” em bom bahianês!

Vocês conhecem casos absurdos como este de carros “destruídos” por seus proprietários apenas com o intuito de aparecer mais diante dos outros carros comuns? Não vale mandar foto de carro com tuning de papelão hein…

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Anselmo Coyote !

    Jesus Amado, idolatrado, salve! salve! O cara é criativo! (só vi as fotos até agora, mas volto daqui a pouco para ler). Abs.

  • 2

    Avatar de Leonardo !

    Lamentável. A criatividade do ser humano, seja para o bem ou para o mal (como no caso em questão), não tem limites.

  • 3

    Avatar de Rodrigo F !

    o caso desse focus é antigo...

    foi bem no lançamento do New Focus

  • 4

    Avatar de Leandro Castro !

    Olha o padrão de qualidade da oficina também!

  • 5

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Portas "shaved", cubos modificados... Pelo visto seu caso é mesmo muito grave...Vai ter que fazer uma pós depois do curso para ver se ficar clean disso. Gostei muito do comentário de Leandro...sem maiores comentários.

  • 6

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Esqueci de comentar sobre o novo capuz com "cara de mau". Ficou lindo. Usou massa plástica ou pedaços de lata de óleo?

  • 7

    Avatar de Rosalvo !

    Leandro, neste caso não julgue a oficina pela aparência, a oficina do Carlinhos é muito boa no que faz, apesar da simplicidade das instalações. O trabalho dele é tornar o sonho dos loucos uma realidade, e ele faz.

    Júlio, eheheh essa fase já passou em minha vida, mas foi muito boa. Nada melhor do que aprender com os erros kkkkk. Ah o Capuz Bad Boy como chamavam na época foi feito com chapa de Fiat Tipo Galvanizada e soldada com solda mig. Não tinha uma gota de massa plástica, era chapa pura, foi o primeiro de Salvador, levei uma foto para a oficina e pedi para o pessoal fazer igual, e assim foi feito, assim como as portas, pelo menos a do lado direito, pois a do lado esquerdo foi a cobaia e quase que perdemos a porta ao corta-la.

    Outra coisa interessante é que na época eu tinha uma loja de tuning e esse carro servia de vitrine, assim como o carro do meu sócio que era um Fiesta com body kit igual ao do Fiesta ST europeu, por isso eu fazia umas loucuras a mais nele.

    A parte ruim é que o empreedimento não deu certo, mas as modificações ficaram no carro para encher meu saco...

  • 8

    Avatar de Alex Araújo !

    É muita crueldade contra um carro tão bonito.

  • 9

    Avatar de Guz !
    Guz | 2 estrelas

    Eu gosto de acessórios. Fato, mas não costumo gastar muito. Meu som é alto o suficiente para eu ouvir dentro do carro com uma qualidade aceitável, meu Celta não tem acessórios (só um maldito alarme da Positron que vive dando problema), mas até que eu faria algumas pequenas modificações nele:

    Rodas de liga leve. 14". Sem alterar as características originais. Faróis de Xenon com Angel Eyes ou se possível as lentes projector [aquelas bolas de luz. acho bonito] (pq eu dirijo muito a noite e já vi que são muito boas) Faróis de milha (Originais do Prisma) Adesivos cromados nos frisos (o carro é preto. com friso preto fica feio). Leds tipo neon no motor, porta malas e motor: Uma vez tive um problema no carro da minha mãe e derrubei uma chave de fenda dentro do motor no quintal, a noite demorei quase duas horas para achar a chave e depois disso comecei a gostar da idéia de neon hehehe

    Sou do ponto que acho que o carro deve ter "a cara do dono" só que sem tantos exageros e coisas que detonam a estrutura do carro, igual esse tio do Focus. Um adesivo, um friso cromado, um insul film já ajudam a você ter sua identidade no carro.

  • 10

    Avatar de Titi !
    Titi | 2 estrelas

    por que uns caras que vao matar um carro como esse nao sofrem um infarto fulminante antes?

  • 11

    Avatar de Genner Priaro !

    Comentário do Guz

    "Leds tipo neon no motor, porta malas e motor: Uma vez tive um problema no carro da minha mãe e derrubei uma chave de fenda dentro do motor no quintal, a noite demorei quase duas horas para achar a chave e depois disso comecei a gostar da idéia de neon hehehe"

    Sugestão - tenha uma lanterna de leds no porta luvas... a pilha dura muito tempo; não ocupa espaço e te livra de perder 2 horas...

    A moda de neon ou leds espalhados pelo carro... passou...

    Leds hoje; dentro do farol; na lanterna ou lugares onde tem lampadas normais; são uma boa pedida devido seu consumo menor de energia (bateria dura mais) e pelo fato de não esquentarem... fora isto... fica parecendo xunning...

  • 12

    Avatar de diego morais !

    MEUS DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSS NO FOCUS NÃAOOO!

  • 13

    Avatar de diego morais !

    MEUS DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSS NO FOCUS NÃAOOO!!

  • 14

    Avatar de diego morais !

    Meu deusss.. que desgraçaaaa.. que a morte entre na vida desse infeliz.

  • 15

    Avatar de Ken !
    Ken | 2 estrelas

    Vergonha alheia. Voltando uns posts atrás e vendo aquela modificação de painel pra encaixar o Ipad.

    Diferença de nível é gritante.

  • 16

    Avatar de Rodrigo !

    .

    O pior é que se a Ford lançasse um Focus de fábrica com as portas já desse jeito provavelmente o cidadão iria comprar e mandar voltá-las no sentido correto.

    Caca por caca, o Carlinhos bem que podia aproveitar e pôr o motor no porta-malas pra gente ver como fica um Focus com tração traseira.

    .

  • 17

    Avatar de Mike !
    Mike | 2 estrelas

    Também tive essa febre de "tunning". Em um Corsa 1.8 que eu tive, fiz a besteira de colocar rodas aro 17, tala 7, sem ligar para o offset (cabendo, tá valendo, era o que eu pensava) com pneus remold de perfil 40 (gasta uma fortuna na roda e economiza nos pneus... tsc tsc). Resultado: carro tremendamente duro que castigava a suspensão, qualquer desnível no alfalto parecia uma cratera na direção, o centro de gravidade foi alterado e o carro perdeu em estabilidade, perdeu desempenho nas acelerações e retomadas, aumentou o consumo e nas manobras ficou pesadíssimo (não tinha DH).

    Não fiquei nem 90 dias com as rodas e as vendi por 60% do que havia pago (prejuzinho básico que valeu para aprender) e coloquei as rodas 15 do Astra CD de offset correto (49 mm) com pneus realmente novos. O carro melhorou 200%.

  • 18

    Avatar de carlinhos tuning especialista em modificaçoes. !

    oi pessoal curti os comentarios mais nao podemos criticar a ideia do dono do carro pois ele fez o carro dele e de mais ninguem e nao ta prejudicando ninguem !!sejao apaixonados pelos seus carros !!kkkkkk e nao se espantem tem muita gente querendo fazer coisa muito pior e q eu nao tenho tempo.vou so dizer tem um doido"ele mesmo se declara como"quer q eu faça o o voyage 2010 com motor de opala e traçao trazeira !!! so q nao to muito confortavel para fazer isso !!! e ai !!!!oq faço???

  • 19

    Avatar de Rodrigo !

    . @ carlinhos tuning especialista em modificaçoes.

    como assim "oq faço???";

    Faça, ora essa. E depois fotografa e repassa pro Rosalvo postar aqui.

    .

  • 20

    Avatar de Genner Priaro !

    KKKKKKK Logo vão procurar o Carlinhos para fazer em um chevetão o implante de um motor 16 cilindros movido a metanol de um super hiper dragster....

    Realmente quem trabalha com este ramo deve ouvir e ver cada coisa....

  • 21

    Avatar de Henrique Alves !

    Putz, não sei como eu ainda não tinha vindo aqui...

    Por mais que o carro tenha ficado com estrutura abalada, o Carlinhos só fez o que o dono do carro pediu... Mas enfim... O cara trabalhabem pelo que pude ver no orkut.

  • 22

    Avatar de EDUARDO WELBERT !

    Li mais sobre o corsa do que sobre o que ocorreu com o Focus.

  • 23

    Avatar de vagner !
    vagner | 2 estrelas

    o cara é retartado olha a boqueta de oficina que o viado leva pra fazer esta merda. era pra estragar o carro mesmo né hehehehe....

  • 24

    !
    | 1 estrelas

    oi galera ,pelo amor de deus alguem ai que saiba como funciona me fala ai como eu posso fazer as portas abrirem no controle ,eu sei que para abrir e necessario selenoide de abrir porta malas mas nao sei como faze r para abrir no controle ,me ajudem ai dirceugyn@hotmail.com

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

WSL Weblogs SL