Hyundai também planeja uma fábrica em Pernambuco

13 comentários

Depois da Fiat ter anunciado nesta semana a instalação de uma fábrica em Pernambuco, surge outra montadora interessada no Estado nordestino. Segundo a imprensa local, a Hyundai/CAOA também poderá se aproveitar dos benefícios fiscais, abrindo uma nova fábrica por lá nos próximos anos.

O presidente do Grupo CAOA (representante da Hyundai no Brasil), Carlos Alberto de Oliveira Andrade, sobrevoou uma área em estudo nesta semana, próxima de onde será erguida a planta da Fiat, segundo jornais da região. Após isso o empresário teria viajado à Coreia do Sul para negociar detalhes com os dirigentes da Hyundai, na Coreia do Sul.

O Grupo CAOA já tem uma fábrica Anápolis (GO), de onde saem o SUV Tucson e o utilitário HR, e justamente o HR seria montado em Pernambuco (boa parte das peças vem da Coréia). Assim, a planta de Goiás passaria a montar também o ix35. A fábrica que a Hyundai está sendo contruída no interior de São Paulo não tem haver com a CAOA.

Fonte | Auto Diário

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Fernando Galera !

    Sera , to achando mais facil o Corinthians ganhar uma libertadores no proprio estadio !!!com ronaldo , adriano e kaka no time !!!

  • 2

    Avatar de Seguros Fácil !

    Oia ta rolando muito incentivo fiscal por la heim!

  • 3

    Avatar de Henrique Alves !

    Pois é, já tô até negociando me mudar pra lá se eles oferecerem isenção de IPTU!

    De fato eles estão dando muitos benefícios, mas isso só é só pra aumentar o PIB do estado, porque no geral, só vai ter penambucano no chão de fábrica, ao menos nos primeiros anos...

  • 4

    Avatar de Júlio !
    Júlio | 2 estrelas

    Vai ser a fábrica mais moderna da galáxia e produzirá veículos mais sofisticados que a US Enterprise.

  • 5

    Avatar de Henrique Alves !

    Verdade Júlio. Também, o HR foi eleito o melhor meio de transporte para antimatéria do universo por uma revista que circula no cinturão de órion...

  • 6

    Avatar de eeeeeeeeeeeeee !

    vai viver de esmola aqui sulista

  • 7

    Avatar de eeeeeeeeeeeeee !

    ser vc poriso ela iria para sao paolo elas estao vindo para aqui porque ja tem muitas industrias maiores do que elas so a mineradora daqui e de um investimento de 10 bilhoes refinaria 26 bilhoes siderugica csn 12 bilhoes estaleiro atlantico sul 2 bilhoes siderugica gedau 11 bilhoes petro quimica suape 4 bilhoes siderugica suape 4,bilhoes reserva do paiva 1 bilhao thwe reff club 1 bilhao hermobras 500 milhoes novatis 540 milhoes arcor 340 shincariol 200 milhoes bunge i65 milhoes embev 260 milhoes impesa 143 milhoes unileva 120 milhoes campari 122 milhoes krafd 100 milhoes distribuidora shinerray 40 milhoes general motos 30 milhoes

    tem muitas ainda nao vou conserqui escerver tudo como por ex meg que e outra em pressa que investil bilhoes

    e as novas montadoras fiat 3,0 bilhoes hyudai e outras em pressas de milhoes que nao da pracolacar ser nao eu acabava amanha

    sera que essas empressas todas vieram por incentivos fiscais

  • 8

    Avatar de Henrique Alves !

    Foi meio ilegível, mas tudo bem.

    Siderúrgica, estaleiro, refinaria e petroquímica estão lá por causa da proximidade da matéria prima e das exportações, mas empresas desse tipo estão em todo o país... As outras não estão saíndo do sudeste, estão apenas expandindo a empresa para o nordeste.

    Bebidas (Schin e Ambev) são rigorosamente regionais, e existem em todos os estados.

    Enfim, tanto dinheiro e a educação ó...

  • 9

    Avatar de Fábio Freitas !

    Fernando um blog de apostoa vc. pode achar no "google", mas não fique triste nen ironico... Corinthians nunca vai ser campeão aqui no tereiro do papai "Lula"... Carlos Alberto de Oliveira Andrade (Caoa) é do pernambucano! Fica traquilo não quero ganhar a aposta, pois a Huyndai vem mesmo para pernambuco... "Aguarde!" Mas, não fica só nisso não. "A BYD tambem virá junto com a Hyndai, pois serão concorrentes..." Só est´´a esperando aquele martelo bater o prego!

  • 10

    Avatar de Paulo !
    Paulo | 2 estrelas

    Vcs não acham ridículo ficar discutindo qual estado ganha empresa x ou y. Na minha empresa, com sede em Recife, existem pessoas de todos os lugares do Brasil. Somos uma empresa de tecnologia, e trabalham paulistas, cariocas, mineiros, etc. Somos um único Brasil.

  • 11

    Avatar de JR. !
    JR. | 2 estrelas

    Não adianta discutir. O Nordeste está para o Brasil, como o Brasil está para o Mundo. A economia do Sudeste não crescre mais que 6% ao ano enquanto tem estados Nordestinos crescendo 12% aa. Isso não é esmola, isso é consumo.....os pobres que nao tinham o que comer agora tem...isso se torna uma cadeia produtiva...sem bairrismos, nem regionalismo...Pernambuco é a bola da vez!! Quem quiser responder o contrário favor usar bons argumentos.

  • 12

    Avatar de Jorge !
    Jorge | 2 estrelas

    Seria muito positiva a confirmação desse empreendimento. Que mais investimentos sejam atraídos, criando assim oportunidades de melhoria de vida para milhões de nordestinos.

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL