Chevrolet Spin 2013 custa a partir de R$ 44.590

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Mais um fruto da plataforma Gamma II chega às lojas. Após Cobalt e Sonic, o Chevrolet Spin terá a responsabilidade de assumir a posição de Meriva e Zafira no mercado. Para isso, estará disponível nas versões LS, LT e LTZ, com cinco e sete lugares e opção de câmbio manual e automático, sempre acoplado ao motor 1.8 Econo.Flex.



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Este motor é o mesmo 1.8 que já foi visto sob o capô de Meriva, Corsa e de modelos Fiat, até mesmo mais potente. Ele passou por alterações visando maior eficiência, com novo indutor e ressonador de ar, o que melhora a resposta e a eficiência, além de acelerador eletrônico. Sua potência é de 106 cv com gasolina e 108 cv com etanol, a 6.200 rpm. Números próximos do obtido do motor 1.4 Econo.Flex, mas o ganho está no torque de 16,4 kgfm com gasolina e 17,2 kgfm com etanol, a 3.200 rpm. 90% do torque está disponível entre 2.500rpm e 4.700 rpm.


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Com dianteira que lembra – e muito – a S10, a Spin passa a impressão de ser musculosa, acenduada pelos vincos da lateral sobre as caixas de roda, também vistos no Cobalt. A traseira é que não convernce, lembrando um pouco o que já é visto no Agile há 3 anos, mas parece muito vazia. De acordo com a GM as lanternas têm superfícies especialmente desenhadas para trabalhar o fluxo de ar, evitando que fiquem sujas e menos eficientes no caso de chuva.


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om dimensões de 4,36 m de comprimento, 1,73 m de largura, 1,66 m de altura e distância entre-eixos de 2,62 m, ela promete interior amplo, com 32 porta-objetos e um porta-luvas com abertura superior da tampa, e ainda um porta-malas generoso. A capacidade com sete ocupantes, é a capacidade de carga é de 162 litros. Com cinco, ela salta para 710 litros, podendo chegar até 1.668 litros, com os bancos da fileira central rebatidos.


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É na disposição dos bancos onde a Zafira e seu sistema Flex7 fará muita falta. A GM diz que as três fileiras dos bancos da Spin LTZ estão dispostas como num  teatro. Isso faz com que a terceira fileira fique mais alta que a central que, por sua vez é ligeiramente mais alta que a primeira, privilegiando o espaço e a visibilidade para qualquer um dos ocupantes. No entanto, os dois assentos são integrais, e se rebatidos ainda ficam sobre o assoalho, ao contrário da Zafira, na qual os bancos ficavam escondidos.

Versões e preços

LT I (câmbio manual de 5 marchas e 5 lugares) – R$ 44.590: direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo, banco do motorista com ajuste de altura, faróis com ajuste de altura e função Siga-me, freios ABS com EBD, imobilizador, chave canivete, rodas de aço aro 15 com calotas, maçanetas e retrovisores na cor do veículo, vidros e travas elétricos, abertura das portas na chave, coluna da direção com ajuste de altura e alarme.

LT II (câmbio manual de 5 marchas e 5 lugares) – R$ 45.990: itens da versão anterior + rodas de alumínio de 15 polegadas, sistema de som com CD/MP3/USB e Bluetooth.

LT III (câmbio automático de 6 velocidades e 5 lugares) – R$ 49.690: itens da versão anterior + piloto automático (cruise control) e transmissão automática de 6 velocidades.

LTZ I (câmbio manual de 5 marchas e 7 lugares) – R$ 50.990: todos os itens acima + computador de bordo, retrovisores elétricos, controles de rádio no volante, faróis e lanterna de neblina, sensor de estacionamento, rack de teto e acabamento interno superior.

LTZ II (transmissão automática de 6 velocidades e 7 lugares) – R$ 54.690: versão mais completa, com todos os itens acima e transmissão automática de 6 velocidades.

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Ficha técnica


Chevrolet Spin 2013 1.8 Econo.Flex

RESUMO
Modelo:
Spin 1.8 Econo.Flex


Carroceria / motorização: MPV, 5 ou 7 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração dianteira
Construção: Aço galvanizado nos painéis exteriores
Fabricação: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil

MOTOR
Modelo:
N18XFH


Disposição: Transversal
Número de cilindros: 4 em linha
Cilindrada (cm3): 1.796
Diâmetro e Curso (mm): 80,5 × 88,2
Válvulas: SOHC, duas válvulas por cilindro
Injeção eletrônica de combustível: M.P.F.I. (Multi Point Fuel Injection)
Taxa de compressão: 10,5:1
Potência máxima líquida
(ABNT NBR 5484 – ISO 1585):
Etanol: 108 cv a 5.400 rpm/Gasolina: 106 cv a 5.600 rpm

Torque máximo líquido


(ABNT NBR 5484 – ISO 1585): Etanol: 17,1 mkgf a 3.200 rpm/Gasolina: 16,4 mkgf a 3.200 rpm
Combustível recomendado: Gasolina comum e/ou Etanol
Rotação máxima do motor (rpm): 6.300
Bateria: 12V, 50 Ah (50 Ah com ar-condicionado)
Alternador: 80 A (100 A com ar-condicionado)

TRANSMISSÃO


Modelo: F17-5CR – Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas
Relação de marchas:
Primeira: 3,73:1
Segunda: 2,14:1
Terceira: 1,41:1
Quarta: 1,12:1
Quinta: 0,89:1
Ré: 3,31:1
Diferencial: 4,19:1

Modelo: GF6 – Automática de 6 velocidades com Active Select


Relação de marchas:
Primeira: 4,45:1
Segunda: 2,91:1
Terceira: 1,89:1
Quarta: 1,44:1
Quinta: 1,00:1
Sexta: 0,74:1
Ré: 2,87:1
Diferencial: 3,72:1

CHASSIS/SUSPENSÃO
Dianteira:
Independente do tipo McPherson com molas helicoidais, amortecedores telescópicos pressurizados e barra estabilizadora


Traseira: Semi independente, com eixo torsão, barra estabilizadora no eixo traseiro, molas helicoidais e amortecedores pressurizados
Direção: Pinhão e cremalheira com assistência hidráulica
Direção redução: 16.0:1
Direção número de voltas: 2,87
Diâmetro de giro (m): 10,88

FREIOS


Tipo: Discos ventilados dianteiros, tambor traseiro
Disco diâmetro x espessura (mm):
Dianteiro:
256 × 24; traseiro: tambor 230 × 45
RODAS/PNEUS
Rodas: 15 × 6J
Pneus: 195/65 R15

DIMENSÕES


Distância entre eixos (mm): 2.620
Comprimento total (mm): 4.360
Largura carroceria (mm): 1.735
Largura total (mm): 1.953
Altura (mm): 1.664
Bitola (mm): Dianteira: 1.503; traseira: 1.509
Altura mínima do solo (mm): 136
Peso em ordem de marcha (kg): 1.202 (LT); 1.255 (LTZ)

CAPACIDADES


Porta-malas (litros): 162 (LTZ, 7 Lugares); 710 (LT, 5 lugares)
Carga útil (kg): 510 (LT); 495 (LTZ)
Tanque de combustível (litros): 53
Óleo do motor (litros): 3,25 (3,5 com o filtro)
Sistema de refrigeração (litros): 5,0
Sistema de partida a frio (litros): 0,50

DESEMPENHO


Transmissão Manual
Velocidade máxima (km/h): Etanol: 171/Gasolina: 170
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 11s4
Gasolina: 12s0

Transmissão Automática


Velocidade máxima (km/h): Etanol: 165/Gasolina: 164
Aceleração 0 a 100 km/h (s): Etanol: 12s8/Gasolina: 12s9

O Chevrolet Spin terá 3 anos de garantia sem limite de quilometragem e será oferecido nas cores sólidas Branco Mahler e Preto Global, e as metálicas Prata Polaris, Cinza Mond, Cinza Rusk, Azul Macaw, Bege Desert e Verde Lotus.

Fonte | Chevrolet/Divulgação

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