Confira os quatro lançamentos inéditos da Chevrolet para o Brasil

2 comentários

chevrolet-cruze-sedan-2011-10.jpg
A Chevrolet fará quatro lançamentos de modelos inéditos. Em matéria recente levantei três modelos que estavam praticamente confirmados para chegar este ano. Dois bateram como novas informações apuradas pelo Autos Segredos. O Cruze Sedan está previsto para ser lançado ainda no primeiro semestre, mas, alguns na GM comentam que poderá ficar para agosto. No primeiro semestre que dá as caras é o GSV sedã. A S10 dada como certa para este ano ficou para o primeiro semestre de 2012. Já no segundo semestre será a vez do Cruze Hatch fazer sua estreia no mercado, sendo que na segunda parte do ano chegará o Aveo hatch. Abaixo relato a ordem de chegada e alguns detalhes dos modelos.

O Cruze Sedan começará a ser produzida em São Caetano do Sul (SP) em regime de CKD, mas, terá sua nacionalização ao longo de 2011 e 2012. O modelo será equipado com o motor 1.8 16V flex derivado do família 1.


frente-gsv-asb.jpg
Já o GSV Sedan também será fabricado na planta do ABC paulista e será equipado com o motor 1.4. O modelo é construído a partir da plataforma do do Opel Corsa D. Para 2012 chega a minivan conhecida como Projeto PM7 que também usa a plataforma do Corsa D.
cruze-hatch-t-garagemdojoaocom_br_.jpg
O Cruze Hatch será fabricado em São Caetano do Sul (SP) também em CKD
e seguirá a mesma estratégia de nacionalização do Cruze Sedan. O motor será o mesmo 1.8 16V flex.
sonichatchfre.jpg
O último lançamento inédito do no será o Aveo Hatch que virá como importado e será equipado com o motor 1.6 16 V Ecotec Família 1 a gasolina, apesar do hatch usar a mesma plataforma do Opel Corsa D e dos futuros GSV Sedan e a minivan PM7. O modelo que foi antecipado pelo Autos Segredos foi flagrado em testes no Brasil por leitor da revista Quatro Rodas.

FIM DE CARREIRA? Com a chegada das quatro novidades, pode ser decretada o fim de outros quatro. As decisões na Chevrolet sempre são tomadas no apagar das luzes, mas, tudo indica que o Cruze Sedan mata o Vectra, o GSV susbtitui o Corsa Sedan, o Cruze Hatch põe fim ao Vectra Hatch e por fim o Aveo Hatch mataria o Astra.

Fotos | Chevrolet/Divulgação (Cruze sedã e Aveo)
Projeções | João Kleber Amaral/Garagem do João (Cruze hatch) e Projeções Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos (GSV)

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    !
    | 2 estrelas

    Acredito que o consumidor ainda detenha certa fé na GM aqui no Brasil, apesar da péssima estratégia adotada para o país nos últimos anos. Os lançamentos apresentados podem significar uma reviravolta na história dela. Outro carro que poderia melhorar a situação seria a nova S10.

  • Respondendo a #1:
  • 2

    !
    | 2 estrelas

    Concordo com o amigo, o consumidor brasileiro guarda boas lembranças da marca que por décadas foi campeã de vendas tanto no Brasil quanto no mundo, carros da GM são sinônimo de tradição para o brasileiro, apesar da crise em que se encontra, tais lançamentos, irão certamente fortalecer a participação da GM em território nacional, espero que venham com preços justos e acessíveis, o consumidor brasileiro agradece !!

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL