Fiat Grand Siena 2013 em detalhes - Preços partem de R$ 38.710

6 comentários

fiat-grand-siena-2013-externas-4.jpg
14 anos, 4 reestilizações e mais de 820 mil unidades vendidas depois o Fiat Siena enfim tem uma nova geração. Agora ele quer se desapegar de suas origens, adotante o nome Grand Siena, alusão a seu porte maior e design realmente diferente do Palio, além de ter espaço interno maior que o hatch por ter adotado uma variante mais longa de sua plataforma.



fiat-grand-siena-2013-externas-3.jpg

Enquanto o Palio tem um visual mais jovial, o Grand Siena é mais clássico e elegante. Agora conta com cintura alta e ascendente, acompanhada por um vinco lateral que parte logo acima do para-lama dianteiro para terminar nas lanternas traseiras, que por sua vez continuam invadindo a tampa do porta-malas. Elas contam com filtros para as luzes de freio e seta que simulam luzes de LEDs.


fiat-grand-siena-2013-externas-2.jpg

O interior lembra bastante o do novo Palio, e tecnicamente ele é idêntico, também evoluindo quanto a melhora da montagem e na qualidade do material empregado. A diferença está no quadro de instrumentos, exclusivo, com iluminação branca e Welcome Moving (os instrumentos se movem ao girar a chave), além dos frisos ao redor da moldura central e das imponentes saídas de ar central e volante. Há ainda aros cromados ao redor da coifa e das saídas de ar-condicionado na versão Essence.


fiat-grand-siena-2013-externas-7.jpg

O Grand Siena cresceu para todos os lados; tem 4,29 m de comprimento, 2,51 m de entreeixos, 1,70 m de largura e 1,51 m de altura. Isto que significa que ele está 134 milímetros mais comprido, 61 mm mais largo, 53 mm mais alto, e com entre-eixos é 137 mm maior. Dimensões de Tempra, mas ainda é menor que Versa e Cobalt. O porta-malas passou dos 500 para 520L de capacidade e tem maior vão de acesso.


fiat-grand-siena-2013-externas-5.jpg

A Fiat buscou fazer do Siena um carro mais seguro. Todas as versões possuem air bag duplo frontal, freios ABS com EBD e terceiro apoio de cabeça traseiro rebaixado e com regulagem de altura, mas isso não é suficiente. A suspensão foi calibrada para garantir a segurança que a da geração anterior, molenga, não transmitia. A suspensão traseira agora é derivada do Fiat Punto, e com isso a bitola traseira ficou maior que a dianteira, o que deixa o carro mais estável.


fiat-grand-siena-2013-externas-6.jpg

Apesar de todo novo, a mecânica já é velha conhecida. O motor Fire 1.4 EVO que equipa a versão Attractive produz potência máxima de 85 cavalos e torque de 12,4 kgfm a 3.500 rpm com gasolina, enquanto que com etanol, sua potência é de 88 cv e seu torque, de 12,5 kgfm a 3.500 rpm. Na versão Tetrafuel, quando abastecido com GNV ele gera 75 cv.


fiat-grand-siena-2013-externas-8.jpg

Nas versões Essence, com câmbio manual e Dualogic, o motor E.torQ 1.6 16V Flex gera potência de 115 cv e torque máximo de 16,2 kgfm a 4.500 rpm funcionando unicamente com gasolina, enquanto que com etanol em seus dutos sua potência sobe para 117 cv e o torque passa para 16,8 kgfm a 4.500 rpm.

Versões e equipamentos e preços

Fiat Grand Siena Attractive 1.4 – R$ 38.710

Traz de série, air bag duplo frontal, freios ABS com EBD, direção hidráulica, travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h, vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, chave-canivete com telecomando, sistema de abertura elétrica do porta-malas (Logo Push), faróis de neblina, volante com regulagem de altura, desembaçador temporizado do vidro traseiro, computador de bordo A e B (distância, consumos médio e instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), alerta de limite de velocidade e manutenção programada.

Opcionais:

Ar condicionado, para-brisa térmico, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), desembaçador com ar quente, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o motorista, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, banco do motorista com regulagem de altura, rodas de liga-leve 15”, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + viva-voz Bluetooth® + USB + iPod®, painel bicolor com insert molding, e acabamento interno em tecido exclusivo.

Fiat Grand Siena Essence 1.6 – R$ 43.470 | Dualogic – R$ 45.990

Além de todos os itens de série presentes na versão Attractive, traz ar-condicionado, rodas de liga-leve 16, banco do motorista com regulagem de altura, indicador de temperatura externa, luzes de leitura tipo spot na dianteira, detalhes internos cromados e frisos laterais cromados.

Opcionais:

Air bags laterais dianteiros, sensor de estacionamento traseiro, sensor crepuscular, sensor de chuva, retrovisor interno eletrocrômico, espelhos retrovisores externos com comando elétrico, vidros traseiros elétricos com one touch e antiesmagamento, apoia-braço para o banco do motorista, kit de parafusos antifurto nas rodas, rádio CD player com MP3, rádio CD player com MP3 + Bluetooth® + USB + iPod®, volante de couro com comandos do rádio (seis botões), cruise control, painel bicolor com insert molding e acabamento interno em tecido exclusivo.

Com câmbio Dualogic a versão ganha Cruise Control de série e pode contar com alavanca de troca marchas tipo borboleta no volante.

Fiat Grand Siena Tetrafuel 1.4 – R$ 48.210

Entre os equipamentos de série estão air bag duplo frontal mais freios ABS com EBD; ar condicionado; direção hidráulica, travas elétricas; vidros dianteiros elétricos com one touch e antiesmagamento, entre vários outros itens, além de quadro de instrumentos com display que, por meio de duas barras digitais, mostra o nível de combustível líquido (gasolina ou etanol, do lado direito) e de GNV (do lado esquerdo). Tirando o ar condicionado, que já vem de série, seus opcionais são os mesmos do Grand Siena Attractive, acrescido de chave telecomando e faróis de neblina.

A garantia é de apenas um ano para todas as versões.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    !
    | 1 estrelas

    Se a Fiat manteve o preço ANTIGO no novo palio que é em nova plataforma, porque ela não fez o mesmo no NOVO SIENA, ja que esses novos lançamentos estão sendo feitos na nova plataforma do novo uno. A Fiat está novamente pisando na bola, e atirando no proprio PÉ sem dizer que quem ganha com toda essa trapalhada são a VW, NISSAN, HYNDAI, PEGEOUT, E OS CHINESES, onde os CRITICOS estão dizendo que esse novo sedan está galgando o seguimento dos SEDAN ´s MÉDIOS que tem a concorrencia de COBALT, VERSA…ETC… sem contar que de lado o GRAND SIENA lembra muito o VOYAGE da VW e a frente o J5 da JAC. OBS: ONDE FICA O PUNTO E O LINEA NESSA HISTÓRIA? Responder

  • 2

    Avatar de carlos2311 !

    Faltou o cinto de 03 pontos para todos os ocupantes e também os repetidores de seta no retrovisor, ou na lateral, detalhes que comprometem a segurança...

  • 3

    Avatar de paranaense !

    Concordo com o Carlos, cinto de segurança de 03 pontos para todos deveria ser obrigatório, ainda mais em um carro familiar. Os repetidores de seta também são itens fundamentais para uma maior segurança! Detalhes que pecam...

  • 4

    !
    | 1 estrelas

    Se você está precisando de uma renda extra para complementar o seu salário, então acesse o site http://www.frpromotora.com/44661775 e conheça o nosso sistema. Informe-se sobre nossos benefícios como chip da Nextel, plano de saúde e previdência privada, além dos ganhos mensais e semanais.

  • 5

    !
    | 1 estrelas

    Pena que a FIAT lançou um carro espetacular, mas não deu conta de atender a demanda do mercado, talvez por isso que o Siena perdeu colocação na classificação dos carros mais vendidos do Brasil. Estou na fila de espera para comprar um e o prazo é de 120 dias. Mas vou esperar porque vale apena.

  • 6

    !
    | 1 estrelas

    Fiat Grand Siena Attractive 1.4 – R$ 38.710 este carro vem com essas opcoes todas e cuanto ele fica com o planos taxis e esse sait e de que local do brasil

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL