Volkswagen Jetta 2012 á lançado por R$ 65.775

1 comentário

volkswagen-jetta-2012-8.jpg
O Volkswagen Jetta era um dos carros mais interessantes de seu segmento até então. Mesmo que ele nunca tenha alcançado as vendas dos concorrentes ou ultrapassado 1.000 unidades mensais, era um “Golf sedã”, e empolgava tanto quanto o hatch com seu motor 2.5. Em sua nova geração o sedã foi empobrecido, ficou maior e mais acessível. É assim que a Volkswagen quer ampliar sua participação no segmento de médios, onde o Santana foi o último modelo da marca que se saiu bem.

Focando no mercado norte-americano, a Volks desenvolveu o novo Jetta para roubar clientes do Civic e do Corolla. Para isso uma plataforma nova foi criada para ele. Assim,  a única coisa que herdou da geração anterior foi o nome, o que lhe garante uma certa fama e boas lembranças. Simplificado, agora ele será oferecido em duas versões que ocupam dois extremos do segmento: Comfortiline e Highline. A primeira custa à partir de R$ 65.775, enquanto a segunda não sai por menos de R$ 89.520.



volkswagen-jetta-2012-1.jpg

Com nova plataforma o sedã cresceu consideravelmente, 4,64m de comprimento ( 9cm a mais), e entre-eixos de 2.65m ( ganho de 7,3cm) e os 1.77m de largura, dimensões próximas do segmento de sedãs médio-grandes. O porta-malas tem 510 litros de capacidade. O design não surpreende mas também não desagrada, é bem “tiozão”. Do mesmo modo que o exterior, o interior do novo Jetta é bem sóbrio, e dá sono. O acabamento foi empobracido e não tem exageros, mas a ergonomia é boa ergonomia.


volkswagen-jetta-2012-7.jpg

De série o Jetta Comfortline conta com rodas de liga leve de 16 polegadas, espelhos retrovisores com acionamento elétrico aquecidos, saída de escape dupla, freios ABS, ASR, EDL, quatro airbags ( 2 frointais e 2 laterais), sistema Isofix para fixação de cadeira infantil, cintro de três pontos e esconto de cabeça para o assento central traseiro, faróis de neblina e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.


volkswagen-jetta-2012-1.gif

Em matéria de equipamentos, o Jetta Comfortline não faz feio, mas seu motor já pede aposentadoria. Se trata do bloco 2.0 Total Flex com 120cv 1 18kgfm de torque, já vistos no Bora, Polo e Golf, mas que segundo a Volks teve sua injeção reprogramada. É um motor que gera a mesma potência que os motores 1.6 mais modernos e gera torque de motor 1.8. Sua versão de entrada é equipada com o câmbio manual de 5 marchas MQ250, mas por R$ 69.990 você leva a versão com câmbio automático Tiptronic de seis velocidades, que é muito bom. Com todos os opcionais o preço salta para R$ 80 mil.


volkswagen-jetta-2012-6.jpg

Mas a cereja do bolo é a versão Highline, que infelizmente só deverá corresponder a 30% das vendas. Com o maravilhoso motor 2.0 TSI, turbo com injeção direta, que gera 200 cv e torque de 28,5 kgfm, a versão ainda conta com o elogiável câmbio DSG com dupla embreagem e seis marchas. Esse conjunto é muito mais emplogante que o design do carro, e permite que o Jetta acelere de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, tendo os 238 km/h de velocidade máxima. O consumo médio na estrada é de 14, 8 km/l. Mesmo discreto, o Jetta Highline é um esportivo no nível do Civic SI (que sai de linha neste ano).


volkswagen-jetta-2012-9.jpg

Além dos equipamentos da versão Comfortline, a Highline incorpora sistema de som touchscreen com Bluetooth (opcional na versão de entrada), controle eletrônico de estabilidade ESP, rodas de liga de 17 polegadas, ar-condicionado Climatronic com duas zonas, piloto automático, sensor crepuscular e sensor de chuva, função Coming & Leaving Home de acionamento dos faróis e bancos revestidos em couro. Esta versão conta com 6 airbags: dois dianteiros, dois laterais para os ocupantes da frente e dois do tipo cortina, que protegem a área das janelas laterais de todo o veículo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

WSL Weblogs SL