Honda apresenta suas motos 2011

28 comentários

Honda XRE 300 2011

Não via a hora de ver as novidades para ver as atualizações das motos Honda para 2011. Ano passado anunciamos a substituição dos modelos NX 4 Falcon, XR 250 Tornado e CBX 250 Twister por não cumprirem a legislação nacional de emissões. Estas saídas abriram espaço para a XRE 300, a CB 300R e a Lead 110, e pode-se dizer que de um modo geral o público gostou muito.

No primeiro ano no mercado a CB 300R comercializou mais de 100.000 unidades, cerca de 65% de participação na categoria, enquanto a XRE 300 vendeu mais de 30.000, cerca de 82% dos emplacamentos do segmento, considerando até o período de Agosto de 2010. A Lead 100 vendeu 18.000 scooters no mesmo período, cerca de 53% desta fatia de mercado e quem sabe 2011 terá como novidade vem a CBR 250RR, prometendo ser mais um sucesso.

XRE 300

Honda XRE 300 2011

O visual adventure aliado a uma pilotagem confortável foi a receita para esta moto cair no gosto do brasileiro. O seu design de início muito criticado parece ter por fim caído nas graças dos pilotos e motociclistas. Não era incomum ouvir alguém comentar que o paralama fixo a deixava com cara de mosquito da dengue, mas com o tempo a imagem “estranha” passou a ser mais comum, e a moto agora recebe poucas críticas ao design.

Alguns compradores se queixaram de problemas na bomba de combustível e vazamento de óleo do motor, mas ao que parece após um recall branco a Honda vem sanando estes problemas. Sobre as novidades para 2011 a XRE 300 mantém suas linhas um tanto agressivas e sua carenagem imponente, do jeito que o povo gosta.

As mudanças estéticas ficam por conta unicamente das novas cores disponíveis. Para a XRE 300 agora há a opção de carenagem em pintura vermelha a e amarela metálica.

A injeção eletrônica PGM-FI em conjunto com o catalisador no sistema de exaustão garante à XRE 300 atender com folga os índices de emissões de poluentes estabelecidos pelo Promot.

CB 300R

Honda CB 300R 2011

Como substituta da Twister a CB 300R tinha uma dura missão ao substituir sua antecessora, e a cumpriu com êxito. Sem dúvida o conceito “street fighter” adotado, com design que transmite idéia de força na dianteira e leveza na traseira, foram determinantes para isto.

Talvez seguindo o provérbio que diz “em time que está vencendo não se mexe” a Honda tenha mantido inalterado mais este modelo. Os únicos incrementos para 2011, assim como na XRE 300, ficam por conta das opções de cores disponíveis, agora também com pintura metálica.

Produto novo no mercado, assim como a XRE 300 a CBR 300R também apresentou sinais de vazamento de óleo nas primeiras unidades, mas ao que parece não há mais reclamações a cerca do assunto.

Lead 110

Honda Lead 110 Special Edition

Diferente dos outros modelos mais recentes recentes que falamos acima a Honda Lead 110 traz para 2011 uma edição especial comemorativa do sucesso mundial. Esta é a scooter mais vendida no mundo e bateu recentemente a marca de 1 milhão de unidades comercializadas. No Brasil ela é a líder do segmento, dona de 53% dessa faixa de mercado.

Esta edição especial se destaca pelo novo visual “two tone”, revelando a tendência da combinação de duas tonalidades diferentes. São duas versões: uma de cor preta com detalhes em vermelho (com um escudo do Vitória centralizado na dianteira ficaria linda) e outra da cor cinza metálica vem com detalhes em prata.

Um detalhe interessante fica por conta do sistema de freios CBS (Combined Brake System), com freio a disco na roda dianteira e a tambor na traseira. Certo, nenhuma novidade até aí, mas ao se frear a roda traseira este sistema combinado também atua na dianteira simultaneamente, dando mais eficiência e segurança durante o processo de frenagem.

CBR 250RR: A grande novidade para 2011

Com forte especulação do lançamento desta esportiva de baixa cilindrada, a CBR 250RR alimenta fortes rumores de que será apresentada no Salão de Milão (ou Milan, ou Milano…), juntamente com outros 7 modelos. Será uuma boa concorrência para Hyosung GT 250R e Kawasaki Ninja 250R.

Ainda no campo das especulações, cogita-se que das outras 7 motos 3 sejam as CBF600, VFR1200F, VFR1200T. A itália foi o país escolhido na Europa por ser um dos países europeus onde a Honda é mais forte no segmendo te motocicletas – certamente a falta de estacionamentos influencia muito nisso.

A CBR 250RR deve ser fabricada na Tailândia, onde há uma forte linha de montagem da fábrica naquele país, considerada uma das melhores do mundo. Outro fator importante nesta decisão é o custo da fabricação, muito barato naquele país.

Ainda faltam informações oficiais sobre este e outros lançamentos, inclusive no que diz respeito à ficha técnica e mercados onde serão comercializados, mas aguardemos, e fiquem de olho no Motorpasión, pois a qualquer novidade, vocês poderão conferir aqui.

Em Motorpasión BR | Motoqueiros, criadores de seus próprios riscos
Fonte | Honda, Unimaq, Motociclismo e Kompas

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Gyovane !

    Leva a mal não, mas aqui em minha cidade (Governador Valadares) raramente se vê uma XR300E, elas existem mas são muito poucas(sucesso?) a CB300 é normal, mas que Scooter é este, totalmente desconhecido por aqui(sucesso?), isto sem falar que se a Honda quis vender 150, teve que retirar aquela carenagem horrível (e extremamente cara) e chamar a moto de CG150 Fan. Em matéria de indústria nacional, estamos simplesmente jogado às moscas, temos péssimas motos e preços totalmente incompatíveis, e um monte de gente puxando sardinha pra este lixo. Sejamos mais imparciais por favor... Ah sim, antes que me critiquem, eu tenho Honda sim (XR200) do tempo que ainda se fabricavam boas motos...

  • 2

    Avatar de INGO !
    INGO | 2 estrelas

    a XRE parece a moto dos "power rangers" aqui na minha cidade tem da polica tbm hehe

  • 3

    Avatar de toni bass !

    caros amigos gosto muito dos modelos Honda nada a reclamar, pois tudo que e novo corre risco e quem nao arrisca nao petisca, cocorda com M? bem vamos esperar este modelo cbr 250. e torce para que caiba no bouso. pois a HONDA e muito cara. mas nao deixa de valer! t+

  • 4

    Avatar de CLAUDENICE DE SOUZA !

    BOM DIA!

    QUERO SABER SE VAI LANCAR A BIS DA COR CINZA OU GRAFITE NO ANO DE 2011, ESTOU SO ESPERANDO P MIN COMPRAR EU E MINHAS AMIGAS.

  • 5

    Avatar de Ney Passos !

    Não concordo em nada com o texto do amigo aqui. Dizer que a XRE 300 agora caiu no gosto do povo com seu design estranho de mosquitão da dengue é uma tremenda mentira. Os órfãos da XR 250 Tornado (assim como eu) continum na mesma, sem opção de uma boa moto de uso misto da Honda. Acho que ninguém é obrigado a comprar uma moto feia e limitada somente ao uso urbano por não ter opção na mesma montadora. No nosso Brasil a coisa é sempre assim: as montadoras lançam coisas horriveis, e querem meter "ladeira abaixo" nas costas do pobre consumidor brasileiro, que por sua vez é obrigado a se acostumar com projetos e desenhos ridículos, como foi o antigo Ford Ka, o Gol G5, A CG com carenagem e essa aberração chamada XRE 300. Minha opção no momento é a Yamaha XTZ 250 Lander, apesar de 50cc a menos, mas me servirá no uso misto.

  • 6

    Avatar de Ruan Willian !

    A XRE realmente faz sucesso, principalmente no verão quando se plorifera em pneus velhos, cacos de planta, latas e garrafas. Faça-me o favor, dizer e essa porcaria é sucesso é irresponsabilidade, a honda tem amargado decepções com esse projeto. Aqui mesmo em minha cidade se vê muito pouco dessas motos, grande indicativo da péssima aceitação pelo público.

  • 7

    Avatar de santana !

    olá pessol, eu tenho atualmente uma xre c abs e simplesmente é uma maquina sem defeito, possue uma dirigibilidade incrivel e anda bem em todos os trechos....acho que esses caras de pau são uns frustrados por estar com sua motos velhas encalhadas. viva o novo,não se frustem. Compre a moto e vejam que delicia de moto!!!!!

  • 8

    Avatar de SANDRA MARIA JUVENAL VIEIRA !

    POXA ACHEI QUE A HONDA IRIA ARRUMAR UMA SUBSTITUTA MELHOR PARA A FACON, POIS ESTOU DECEPCIONADA, POIS ADORO MINHA FALCO 2002, POIS SO TROCARIA SE FOCE UMA MOTO DO MESMO PADRAO OU MAIOR, MAS CAIR DE CILINDRAGEM E O FIM, TANTO MEU QUANTO DA HONDA. POIS A MOTO E OTIMA E O PREÇO TAMBEM CABERIA NO MEU BOLÇO.

  • 9

    Avatar de juliano vargas !

    eai galera aqui é o juliano dos bizeiros de caxias do sul rs tenho uma biz 125 + 2010 só to esperando o lançamento da biz + 150 tomara que venha se alguem tiver uma informaçao manda ai vlw???????

  • 10

    Avatar de Amilcar s casari !

    TENHO UMA LEAD 110 E ESTOU MUITO SATISFEITO SUPER ECONOMICA UM ESPAÇO PARA NINGUEM RECLAMAR,ACABAMENTO NOTA 10

  • 11

    Avatar de Cblt023 !

    COM CERTEZA A HONDA PISOU FEIO NA BOLA, DESCULPE, NO MOSQUTO DA DENGUE, PORQUE ASSIM COMO TODOS QUE RECLAMARAM, TAMBÉM RECLAMEI E FIQUEI SEM ALTERNATIVA TANTO QUE ESTOU SEM MOTO, POIS VENDI A MINHA TORNADO NA EXPECTATIVA DE COMPRA UMA MOTO NOVA E QUANDO VI AQUELE PORCARIA DE XRE 300 DESISTI. PREFIRO ANDAR DE BIZ.

  • 12

    Avatar de maria josé ribeiro !

    O meu, tanta honda, e não pensam na idade melhor da vida??????, cadê um modelito com tres rodas para quem já passou dos entas e periga cair por causa de um labirinto... tá na hora de bolar uma coisas dessas pois é essa idade que vai prevalecer......uauauauauauaua..... quero ver logo nas concessionárias, modelos de três rodas......

  • 13

    Avatar de rivaldo !

    gostaria de saber se a cb300 vai sair com freio na trazeira sem abs porque se não sair a fazer vai tomar o mercado porque ela tem.

  • 14

    Avatar de Will !
    Will | 2 estrelas

    To morrendo de rir com os comentários que eu li.. A XRE é medonha mesmo, aqui na minha cidade eu vejo de monte, mas gosto n se discute se lamenta, igual a nova montana e por ai vai... Mas a honda é ### a falcon era 400cc puxa vida, vcs repararam que o City n tem frio a disco atrás??? E essa POP100 o que é isso meu?? Esse pessoal da honda precisa é de óleo de peroba, no japão eles n vendem essas motos, mas o brasileiro é burro e compra né, pior fale mal da honda por ai, vc arrisca apanhar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 15

    Avatar de johnny !
    johnny | 2 estrelas

    pow eu quero saber se vai sair a nova 150ex 2011 ou vão parar de fabricar pois comprei uma e estouru esperando a concessionaria me entregar ...a fan 150 e pobre ta doido ....

  • 16

    Avatar de cassio da silva sa !

    arlosa honda tem que valorisa seu crientes e para de tira motos de lia asim rapido como a 150 esport igual tao falando q ex sail . obrigado

  • 17

    Avatar de BRITO !
    BRITO | 2 estrelas

    O MOSQUITO DA DENGUE SERIA MELHOR SE NÃO DESSE TANTO PROBLEMA. O MEU PARA DE FUNCIONAR NA RUA E O BURRO AQUI TEM QUE EMPURRAR ATÉ A CONC. HONDA

  • 18

    Avatar de Artiweb !

    Realmente quando se resolve fabricar motos de qualidade no Brasil, tem essa meia dúzia de infelizes que não sabem conservar e cuidar da manutenção, o negócio é reclamar de tudo. A XRE é uma evolução das capengas Tornado e Falcon, que já estavam com mecânica ultrapassada e design velho, enfrento o transito no RJ numa boa com a minha ABS, entrei no mundo das duas rodas com ela e andei com vários modelos antes de escolher.

  • 19

    Avatar de Márcio Rodrigues !

    QUE SAUDADE DA XL 250R...ESSE MODELO TIPO MOSQUITÃO REALMENTE,PRA MIM PELO MENOS,É MUITO FEIO. OU ENTÃO POR QUE NÃO CONTINUARAM COM A TORNADO? OUTRA COISA É ESSE FAROL FIXO,EM CURVAS A NOITE É UMA PORCARIA.

  • 20

    Avatar de Márcio Rodrigues !

    GOSTARIA DE DIZER QUE ESSE TAL DE ARTIWEB NÃO ENTENDE NADA DE MOTO!

  • 21

    Avatar de kiko !
    kiko | 2 estrelas

    as motos mais linda do mundo e a minha?

  • 22

    Avatar de darlan !
    darlan | 2 estrelas

    quero saber o preço dessa nova moto 250RR??

  • 23

    Avatar de roque !
    roque | 2 estrelas

    eu tinha uma cb300 até uma semana atras, fiquei com ele um ano e dois meses..nunca deu pane...agora tenho uma xre 300..muito gostosa de pilotar e estabilide nota 10..estou muito satisfeito. valeu honda

  • 24

    Avatar de TREJUNIO !

    A HONDA PODE ENVENTA O TANTO Q FOR MAIS NAO DA CONTA DI FAZER OUTRA MOTO IGUAL A 150 MELHOR MOTO DO MUNDO !!!

  • 25

    Avatar de ED !
    ED | 2 estrelas

    VIXE MARIA, OXENTE BIXINHO, QUE MOTO FEIA É ESSA TAL DE XRE PARESSE O PERNILONGO DA DENGUE,TENHO UMA FALCON 2006 E ESTAVA ESPERANDO UMA NAKETE PROPORCINAL OU COMPATIVEL DA HONDA,MAS TRACAR UMA 400cc PELA UMA 300cc NEM A PAU, A CB300 É BONITIHA MAS É PARA OS TAMPINHAS,QUEM VAI TAPAR ESTE ROMBO QUE FICOU ENTRE AS 300cc E AS 600cc burrkekekekekeke fui de falcon é logico e anda bem hem

  • 26

    Avatar de luciano !

    tenho uma twister 2009 e não pretendo pegar uma 300. nÃO me atraiu tanto assim, apesar de a honda ser a melhor marca de motos. to pensando mesmo em pegar uma bandit pq a hornet tbm tá cara de mais.

    saudações vascaínas

  • 27

    Avatar de lucas !
    lucas | 2 estrelas

    ki bom mais a motor cb 300

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Comentários

Últimos

O+comentado

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL