Fiat lançará pickup derivada da Dodge Dakota para combater Volkswagen Amarok

13 comentários

Blog Projeções e VT

Projeção da Pickup Fiat

A fusão entre a Chrysler e Fiat começa a render frutos para os consumidores deste lado do planeta. De acordo com o Argentina Autoblog, o presidente da Fiat Auto Argentina, Cristiano Rattazzi declarou que a Fiat lançará um produto em conjunto com a Chrysler brevemente.

Este produto será uma pickup média, nada mais oportuno já que a Fiat não tem um modelo próprio de pickup em nenhum lugar no mundo e a Volkswagen, sua maior concorrente esta prestes a lançar o modelo Amarok que será fabricado também na Argentina.

Os rumores ganham força quando observamos alguns fatos como a fotografia obtida pelo blog Autos segredos onde uma Dakota circula próximo a fabrica da Fiat em Betim, sempre em companhia de outras pickups concorrentes como S10, Ranger e L200.


Divulgação Dodge

Dodge Dakota 2009

No ano passado a Fiat fechou um acordo com a Tata Motors para produção de pickups na Americalatina, porém os modelos ultrapassados não teriam êxito em um mercado liderado pela moderna Toyota Hilux.

Divulgação Dodge

Dodge Dakota 2009

Fico imaginando o modelo Dakota Adventure, a profusão de plásticos que ela teria e as propagandas criativas da Fiat para o lançamento. será que nosso amigo Rafael do blog Bizarrices Automotivas esta com as antenas ligadas em relação a isso?

Divulgação Dodge

Dodge Dakota 2009

De qualquer maneira, ponto para a Fiat que vai lançar uma pickup baseada em um modelo bom e que aparentemente fará sucesso. O Design da ultima geração da Dodge Dakota é muito bonito e fará muito sucesso entre aqueles que acham a L200 Triton carro de fresco.

Fonte | Argentina Autoblog

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Henrique Alves !

    Será que veremos a Dakota Adventure Locker?

    Se for como o modelo antigo, ela vasi ser uma boa picape. Mas o que foi vendido aqui tinha um interior, aparentemente mais bonito.

  • 2

    Avatar de Anselmo Coyote !

    Meu pai chama essas coisas horríveis de boi-vaca... não é carro nem caminhote...hehehehe!!

  • 3

    Avatar de betao !
    betao | 2 estrelas

    Anselmo Coyote

    seu pai deve ser uma anta que anta que anda de saveiro a diesel a Dodge tanto a Ram como a Dakota acabaram com as vendas da Silverado e S10 e Ranger no brasil por isso a importacao foi limitada

    Agora voltaram as picapes V8 orgulho dos fazendeiros ricos

  • 4

    Avatar de Rosalvo !

    Betão,

    O Anselmo se referia as pickups médias Betão. Algumas são realmente carros com carroceria, pois se você "apertar ela", começam a quebrar.

    A Dakota antiga era muito boa como "carro de fazendeiro ir passear", mas para trabalhar boa mesmo são as velhinhas S10 e Ranger.

    Saudades mesmo é das F1000 e D20. Essas eram realmente boas!

    Boa ideia!, Jovens Senhores falará de uma dessas esta semana!

    Abraços!

  • 5

    Avatar de Caleffi !

    Ainda tenho uma Dakota das antigas e posso afirmar que é forte, pois já fiz com ela coisas que até Deus duvida. Creio que será muito bom ter devolta esta pickup no mercado nacional, só espero que o desenho original seja presrvado.

  • 6

    Avatar de Roque !
    Roque | 2 estrelas

    No próximo ano pretendo comprar uma pick-up média que alie robustez e design (convenhamos, modelos como S10 e Ranger já estão mais que requentados). Andei dando uma olhada no que se publicou sobre a Amarok e agora sobre essa provável pick-up Dodge-Fiat. Já se tem algum dado concreto sobre elas que se possa comparar com as que estão à venda no país?

  • 7

    Avatar de Egieliesis !

    Eu tenho uma dodge dakota e por acaso são boas carrinhas e achei essa da fiat um espectaculo começando plas jantes e acredito que tenha muita força...

  • 8

    Avatar de Bruno !
    Bruno | 2 estrelas

    A nova Fiat vai ficar uma picapaça, já que a Dodge Dakota, na qual vai se basear, é um excelente produto. Segundo algumas fontes, a frente da nova picape Fiat terá faróis semelhantes aos da nova Doblò e grade parecida com a do Sedici, o que já se pode adivinhar que vai ficar muito bonita. A VW Amarok que se cuide...

  • 9

    Avatar de Rosemberg !

    Espero que essa nova pickup da FIAT venha também a diesel e q caiba dentro da sua caçamba uma moto como bros ou tornado, espero que ela seja também um pouco elavada do terreno para mostrar a sua robustes, se puxar a dakota mesmo, será uma linda pickup.

  • 10

    Avatar de Elias Medeiros !

    Tenho uma dakota 2000 e com certeza é uma ótima caminhonete,fico feliz pela volta da dakota ao mercado,mas essa "mutação" da fiat só lamento,dakota c/ cara de estrada não dá,p/mim a fiat tem que manter a frente da americana dodge, mas isso será impossível pois o logo será fiat,quanto ao preço tomara que não seja igual o da amarok,fui à VOLKS ver o preço e o vendedor disse que o preço da amarok na versão mais básica fica 124.000.00 mil reais.absurdo p/ uma média c/ esse valor compro uma ram heavy dute.

  • 11

    Avatar de rony peterson !

    cara esas porcariada desas camionetisinhas ñ vale porra auguma. so dodge ram 2500slt com seus330cv e 82 de torki ja é o suficienti......................tenho 1

  • 12

    Avatar de Marcelo Mota !

    Só falta chegar com um motor V8 1.0, de 74cv kkkkkkk

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL