Desert Racer | Um réplica para Steven McQueen

0 comentários

Métisse Motorcycles

Réplica da Desert Racer

Quem leu meu post sobre motos e cinemas aqui no Motorpasión Brasil, deve ter se perguntado porque essas motos que se tornaram famosas nos filmes, não chegam ao mercado como réplicas?

Saibam que algumas chegam sim, mas normalmente são edições limitadíssimas e disputadíssimas que acabam ficando fora de nossos trópicos.

Métisse Motorcycles

A moto se tornou um ícone depois de protagonizar uma bela perseguição no filme “Fugindo do Infrerno”

Uma das motos que se tornou ícone graças ao cinema, foi a Desert Racer usada por Steven McQueen no filme ‘Fugindo do Inferno”, de 1963. A moto foi usada quando o personagem de McQueen foge de um campo de concentração durante a guerra (Inclusive reví este filme recentemente e recomendo).

A empresa responsável por recriar esse clássico sobre duas rodas é a inglesa Métisse Motorcycles que limitou-se a produzir artesanalmente apenas 300 unidades (com certificado de autenticidade).

Métisse Motorcycles

Originalmente a Desert Racer foi construída para competições

Originalmente a Desert Racer foi construída para competições e suas réplicas, que já estão a venda no Reino Unido, são totalmente fiéis ao modelo original. O motor usado é da época, um Triumph TR6 de 650cc cuidadosamente recondicionado.

Todo motociclista tem uma certa paixão, ou até mesmo curiosidade, com as motos do passado. Não digo que seria esta e nem uma réplica, mas este motociclista que vos escreve ainda pensa em ter algumas motos das décadas de 60 e 70 na garagem.

Divulgação

Steven McQueen e sua Desert Racer

Fontes | The Kneeslider e Motorcycle Blog

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL