Geely GE, cópia chinesa mal feita do Phantom é mostrada em Xangai e Rolls Royce já planeja agir

6 comentários

geely_ge_gran_02

Como diz o colega Javier Costas do Motorpasion espanhol, depois do cargo de executivo nas Três Grandes de Detroit o trabalho mais bem remunerado do meio automotivo é o de designer em uma marca chinesa. Não que o salário seja uma quantia muito alta, mas eles trabalham pouco. A mais recente prova disso é o Geely GE.

O Geely GE, como você pode observar na imagem acima, é uma cópia muito mal feita do luxuoso e exclusivo Rolls Royce Phantom. Assim como o modelo inglês, o Geely pode ser considerado um escritório móvel, mas com lugar para apenas uma pessoa no banco de trás. Na frente vão o chofer e o guarda-costas/qualquer outra pessoa.

O Salão de Xangai serviu de palco para a apresentação desta coisa, o mesmo salão utilizado pela Rolls Royce para anunciar o nome de seu novo modelo. O comprimento do sedan é de 5,70 metros e obviamente ele custará muitas vezes menos que um Rolls Royce Phantom. Assim sendo a imagem do modelo inglês será prejudicada.


geely_ge_gran_04

O material utilizado no interior parece de boa qualidade, assim como a construção deste espaçoso habitáculo. Como o exterior é aquela coisa e ainda não temos informações técnicas (não devemos esperar algo excelente nesse sentido) o interior pode ser considerado a melhor parte do carro, pelo menos por enquanto.

geely-ge-3

A Rolls Royce assiste a isso tudo planejando tomar medidas legais contra a Geely. É praticamente certo que, na China, a Rolls Royce perderá a causa já que coisas desse tipo são permitidas por lá, mas a intenção da montadora é inibir novas agressões à sua imagem, além de praticamente acabar com as chances do GE ser exportado para outro país.

geely_ge_gran_01
geely_ge_gran_05

Fonte | Motorpasion espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Anderboy !

    É a coisa mais bizarra um carro com lugar para apenas um passageiro na parte de trás,além da falta de criatividade,eles têm uma tremenda falta de vergonha na cara.Quando os japoneses começaram a fabricar carros, muitas vezes eles copiavam também as formas dos outros veículos ,claro que não de maneira tão escancarada,mas hoje em dia eles dão aulas de tecnologia e design vide o nissan GT-R,Subaru Impreza,entre outros tantos,então a China com sua economia crescendo vertiginosamente ja está mais do que na hora de eles criarem seus carros com identidade própria e não bizzarices como essa.

  • 2

    Avatar de Danimar !

    Quem sabe em um futuro próximo as montadoras chinesas tomam vergonha na cara e contratem designers para trabalhar, não para ficarem plagiando.

    Aparentemente quando se inicia o projeto de um carro eles escolhem aquele que será plagiado.

    Algumas montadoras estavam tntando melhorar a imagem dos chineses, entre elas estava a Geely. Estava...

    Apesar de tudo crei oque um dia eles terão a força que os japoneses tem hoje, a mesma força que os coreanos estão conquistando, mas para isso mudar a força de desenhar carros é fundamental.

  • 3

    Avatar de Juliano !

    Nossa... Realmente não tem nem o que falar... Muito tosco!! É muito estranho a parte de trás ter apenas um banco, se hoje em dia o que o cliente mais deseja é conforto e espaço, como é que inventam um coisa dessas? oO

  • 4

    Avatar de Rosalvo !

    Tem um programa bizarro que passa na TV aqui na Bahia chamado "Na Mira". Esse programa faz reportagens sobre crimes no estilo do programa do Gil Gomes, "Aqui e agora". O programa tem uma frase que fica dizendo com uma voz sarcastica assim: "SOCOOOOOOOOOOORRO, MEU DEUS !!!! EU NÂO QUERO MORRER!!!"

    Foi o que pensei quando vi esse carro... me desculpem !

  • 5

    Avatar de Eduardo Meireles !

    Ahhh pessoal... bonitinho ele é... a cópia é fiel.

    Só há um mero detalhe, que é o padrão de qualidade chinês.

  • 6

    Avatar de Daniel Pereira !

    é claro que o público mundial é despeitado com a forma chinesa de se fazer automóveis com um custo muito baixo. eu bem que queria ter um carro desse e pagar 5 vezes menos. diferente de um original, onde quando se compra um carro, paga-se um salário de ouro pra um executivo assoberbado, sindicatos inescrupulosos e governantes ladrôes em impostos . Falta de criatividade, pode ser. Na vida tudo se copia! Voces reclamam tanto em qualidade, mas compram um Gol ou um Palio por quase 30 mil e chamam de máquina! SEM AR CONDICIONADO! Pegue um carro dos anos 70, passe a mâo no plástico do painel e na lataria do carro e faça o mesmo num fiestinha. reclame agora de um chinês!!!!!! Quero ver quando a Chery chegar. Vc nem imagina que seja um carro chines, e eles não copiaram ninguem. carros completos com preço de uno mille pelado.

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL