Guia de compra: Honda Civic LX 2001-2006

770 comentários

civic_20021

A partir desta semana Motorpasion Brasil trará análises de alguns modelos semi-novos para vocês leitores escaparem das armadilhas que podem encontrar durante a aventura da compra de um carro usado.

Hoje traremos a análise do Honda Civic LX, modelo muito querido pelas lojas de usados por não demorar muito no pátio esperando um novo dono e odiado pelos mecânicos por não trazer muito trabalho a eles devido a sua confiabilidade mecânica e resistência.

Fabricado no Brasil desde 1997, o Civic vem ganhando fãs dia após dia por suas qualidades construtivas e por sua durabilidade. Criado para ser um veículo honesto e duradouro em outros mercados, o Civic encontrou no Brasil um ambiente perfeito para criar raizes.

Projetado para ser simples e ao mesmo tempo confortável, o Honda Civic ganhou status de modelo médio no Brasil ao competir com modelos como Chevrolet Vectra e Fiat Marea, depois ganhando companhia do Toyota Corolla ainda na década de 90.

O modelo a ser analísado hoje corresponde a segunda geração nacional, lançada como modelo 2001 e hoje o mais ambudante no mercado de usados. Podemos encontrar 2 variações deste modelo, a original que foi fabricada de 2001 até 2003 e a restilizada modelo 2004 até 2006, quando foi lançado o New Civic.

civic-2001_fundo

Encontrar um modelo em bom estado é facil, já que o veículo é geralmente comprado por pessoas de uma faixa etária que costuma não judiar dos veículos. Mesmo os modelos com alta quilometragem costumam manter suas caracteristicas originais, principalmente na mecânica.

O modelo LX mais básico já vem com os acessórios mais desejados pelo consumidor comum. Ar-Condicionado, vidros elétricos nas 4 portas, travas elétricas, retrovisores elétricos, abertura do porta malas e do tanque de combustível por comando interno, radio com toca CD, iluminação de leitura dianteira e traseira e air bag duplo.

civic_2001_interior

O motor 1.7 com 115 cv tem fama de inquebrável e geralmente dura mais de 300 mil km sem maiores manutenções. Seu consumo médio na versão manual gira em torno de 11 km/l na cidade, mais um atrativo no modelo.

Os Honda Civic ano 2003 modelo 2004 contam com leve restilização frontal onde foram trocados parachoque e farois, onde ficou muito parecido com o Honda Accord, e na trazeira onde foram trocados tambem o parachoque e lanternas, que ganharam elementos circulares. Também passou a vir de série com rodas de liga-leve.

civic_dourado_2006

Pontos críticos

Quando for comprar um Honda Civic desta geração é preciso estar atento a 2 itens: Suspensão e direção. A suspensão do Civic usa um conceito refinado de braços independentes na traseira que possui muitos elementos e buchas que costumam se desgastar precocemente. O mesmo problema pode ser encontrado tambem na dianteira do véiculo onde as bieletas e articuladores tem desgaste acentuado quando o veículo trafega constantemente por vias de pavimento irregular.

Bieleta: Desgaste prematuro e ruidos

A caixa de direção tem um problema crônico de folga, que em alguns modelos aparece precocemente antes dos 50 mil km. Pode-se trocar a caixa por uma nova mas o problema retorna em pouco tempo, pois segundo algumas fontes é uma falha de projeto. Felizmente no mercado paralelo existe um kit que resolve o problema definitivamente.

Descobrir esses problemas é muito fácil, e qualquer pessoa sem conhecimento mecânico mais aprofundado pode tentar. Ao testar o Civic, leve-o a uma rua de calçamento irregular, de preferência de paralelepipedos, leve o carro a 60 km/h, feche os vidros, desligue o som e o ar condicionado e tente observar estalos oriundos da frente e fundo.

É comum ocorrer um desgaste prematuro dos amortecedores, e nem sempre é possível descobrir pelo teste básico de empurrar o carro para baixo e ver a oscilação pois o mesmo tem molas muito duras. O mais seguro é levar o veículo a uma rua com lombadas e observer seu comportamento na traseira. Se possível, peça para alguem acompanhar você e observar se as rodas pulam demais ao passar por buracos.

Caixa de direção requer cuidados

Aproveite para fazer curvas de raios variados, mantendo essa velocidade, se a caixa de direção estiver com problemas, alguns estralhos surgirão na regiao interna do carro, próximo a coluna de direção. Geralmente são ruidos como o som de instrumentos de percusão de uma escola de samba, e incomodam muito. No caso de reparo, o custo pode chegar a 3 mil reais incluindo a mão de obra.

Observe também o oléo do veículo, é comum casos de desgaste prematuro no motor devido ao uso de lubrificantes fora de especificação que causam a temida borra. Essa borra pode vir a entupir a bomba de óleo, e levar ao travamento do motor. Não pense em quebrar o motor deste carro, o conserto poderá ser inviável caso seu bolso não tenha pelo menos 5000 mil reais disponiveis.

O sensor de marcha lenta costuma dar problema tambem nessa versão, mas para descobrir defeitos também é fácil. Acelere o veiculo em uma reta com o ar condicionado desligado, depois acione o freio até parar o veículo. O mesmo deve retornar a marcha lenta sem manter a aceleração acentuada. Logo apois acione o ar condicionado. Se o motor morrer, ou ficar acelerado, a peça pode estar precisando de uma limpeza ou até mesmo ser trocada.

A embreagem não costuma se desgastar prematuramente, porém é normal o pedal apresentar um ruido irritante ao ser pressionado . Pode ser resolvido por lubrificação, porém o problema retorna em pouco tempo. A lubrificação pode ser feita em casa com desemgripante comum segundo um mecânico de uma concessionária Honda local.

Mercado

O modelo é facilmente encontrado em lojas de usados, porém ele não costuma ficar muito tempo no pátio. Os modelos de 2001 até 2003 são menos valorizados por não terem as alterações estéticas do modelo 2004 e por problemas na suspensão traseira que tem uma calibragem mais dura que faz o carro pular muito.

civic_2006

Se tiver preferencia pela versão automática, pode comprar sem maiores medos pois o cambio é altamente confiável. Esta versão costuma ter preço 3 mil reais acima de uma manual, mas vale a pena o investimento devido a comodidade e pela suavidade que o modelo apresenta com esta trasmissão.

A oferta de cores não é muito variada, sendo encontrado mais facilmente nas cores preto, prata, grafite e dourado. O interior sempre é cinza claro, seja em couro ou em tecido. Não costuma ter maiores problemas de acabamento, somente no volante que descasca devido ao ácido úrico acumulado em demasia por alguns motoristas.

civic_2005_preto

O preço do seguro é mais barato do que muitos modelos populares. Na região das grandes capitais seu seguro varia entre 1500 e 2500 reais, para um homem casado acima de 40 anos, e demais condições normais como garagem coberta e uso como carro particular

Os preços variam entrem 23 mil reais (Modelo 2001 manual) até 36 mil reais (Modelo 2006 automático), sendo que há uma diferença de preços muito grande entre o modelo 2003 e o 2004 devido a restilização sofrida entre esses anos.

Pelo preço de um popular mais novo você pode levar para casa um modelo que te dará muito mais prazer em condução, espaço interno (o assoalho traseiro plano é perfeito para as crianças!), baixo consumo e baixa manutenção em comparação a outros modelos da mesma categoria. Mas não caia na tentação caso seu orçamento não tenha uma folga. Em caso de manutenção os preços nunca serão baratos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Wendling !

    A principal diferença entre um honda civic 2003 e 2006 é a questao estética, certo? As questões levantadas em "pontos críticos" melhoram nas versões 2004, 2005 e 2006? Um abraço. Marcelo/RS

  • 2

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Marcelo,

    Os modelos 2003 modelo 2004 em diante tem nova calibragem na suspensão traseira, o que melhorou o desgaste prematuro nos amortecedores dianteiros. O resto continua igual. A caixa de direção bate muito, a suspensão dianteira também. Só corrigiram isso no Civic 2006/2007 já na versão New Civic.

    No mais ele é um otimo carro, temos um 2004 em casa e ele não é de parar na rua.

    Abraços!

  • 3

    Avatar de André Luís Liberman !

    Bom dia, ha pouco mais de um mes, adquiri um Civic LX 2003 em uma renomada concessionária Honda aqui em Campinas, como sendo carro "unico dono". Acontece que o carro apresenta problemas crônicos de suspensão dianteira e após 3 visitas à oficina da concessionária e mesmo tendo sido trocada a caixa de direção e os dois amortecedores dianteiros, o carro continua a dar "estalos" assustadores no lado direito ao menor buraco ou lombada. Gostaria de saber se insisto com o carro ou é uma bomba que tenho nas mãos? Abraços

    André - Campinas/SP

  • 4

    Avatar de Rosalvo !

    Bom dia André. O Civic tem uma suspensão dianteira problemática. Resolver isso é fácil. Esses barulhos são causados por desgastes em algumas buchas. Recomendo que troque as bieletas da barra estabilizadora e todas as buchas do quadro de suspensão. A maioria dos estalos chatos do Civic vem desses componentes. Não se apegue a concessionária, nem sempre elas oferecem o melhor serviço. O Civic 2004 que temos em casa trocou todas as peças da suspensão dianteira recentemente, assim como da suspensão traseira. O carro ficou como zero km de novo. Agora a caixa de direção, diz alguns textos que li pela internet que só resolve trocando um reparo que conserta uma falha mecânica do projeto. No google e no mercado livre você pode encontrar informaçõs digitando "reparo caixa de direção civic".

    O carro em sí é muito bom, eu tentaria sanar os problemas caso fosse um carro bem conservado. Civic sem ruido em suspensão não existe infelizmente.

    abraços e boa sorte com o carrinho

  • 5

    Avatar de Alexandre / RJ !

    Prezado sou dono de um Civic LX 2002, tenho um problema semelhante ao comentado acima. Toda vez que ando em pisos irregulares, a suspensão dianteira faz barulhos como se tudo estivesse solto. Já levei na oficina para verificação e reaperto, mas os tecnicos disseram que e assim mesmo e que esta e uma caracteristica do Civic deste ano. A minha pergunta é: A segurança fica comprometida ou os barulhos não chegam a comprometer a mesma? Vc indicaria algum site na web para compra das buchas da suspensão?

  • 10

    Avatar de Rosalvo !

    Oi Alexandre! A segurança não fica comprometida não pois as buchas servem para retirar o ruido de operação. É claro que o carro vai ficando mais solto com o tempo e a diriigibilidade vai sendo afetada, mas nada que seja perigoso. Você já trocou as bieletas e buchas da barra estabilizadora? Melhora muito! também veja o reparo da caixa de direção, geralmente o barulho vem dela. Não conheço nenhum site que tenh essas peças e que seja confiável. Você tem algum mecânico de confiança? Tente ver com ele, geralmente eles conhecem os locais bons para comprar peças na sua cidade. Abraços!!!

  • 6

    Avatar de clemilton alves duarte !

    O civic e um bom carro,so falta melhora o material das buchas,e isto eu sei como faz...

  • 9

    Avatar de Rosalvo !

    Clemilton! Conte para nós como se faz isso! rs Os donos de Civic de todo o Brasil iria agradecer imensamente !

  • 7

    Avatar de Fabio !
    Fabio | 2 estrelas

    Adorei esse site e seu serviço aqui prestado, estou adquirindo um Civic Lx 2003 e os comentarios aqui foram de extrema valia.

    Muito grato pela ajuda, achei simplesmente 100% util saber sobre as informaçoes aqui prestadas.

    resumindo.. ja tive um logus no passado... to comprando outro... um otimo carro mas as buchas sao as verdadeiras "BUCHAS" .. rsrsr

  • 8

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Fábio! que bom que gostou do Motorpasion, continue sempre nos visitando. Você vai adorar o Civic, ele é um carro praticamente inquebrável. Tome cuidado apenas com sua suspensão, pois tem problemas com as buchas assim como seu antigo Logus.

    Abraços!

  • 11

    Avatar de Mario Monteiro !

    Olá, Meu depoimento é que possuia um civic 2000 com 120 mil km, e o carro era perfeito de suspenção dianteita e traseira; Porem a 2 meses troquei por um LXL 2006, e não esperava que a suspensão dianteira fosse tão barulhenta, me surpreendi negativamente, por este motivo estou tentando me informar via internet sobre o assunto, e que gratamente encontrei neste site. Espero que o declarante anterior Denilton dê esta preciosa "DICA", estarei aguardando.

  • 12

    Avatar de Rosalvo !

    Pessoal,

    vejam este tópico no clube do Civic.

    Acho que encontrei a solução

    http://forum.civicclub.com.br/smf/index.php?topic=...

    abraços!

  • 13

    Avatar de Guilherme !

    Amigos, parabéns pelo Fórum!!! Todo dia no segundo em que ligo meu civic LX 2003 106000km, (comprado usado e o antigo dono não deu nenhuma manutenção) ele faz um barulho que vem de dentro do motor, como se ele estivesse mau lubrificado quando desligado! Depois disso ele fica normal! Tô desconfiado que ele está cheio de borra no motor! Será? O que vcs acham? Tem jeito de limpar sem abrir o motor!

  • 14

    Avatar de MAURILIO !

    Gostaria de saber se esses problemas também ocorrem na versão automática do modelo LX 2005/2006?

  • 15

    Avatar de Rosalvo !

    Ocorrem sim amigo! Abraços !

  • 16

    Avatar de John Franco !

    Ei pessoal to precisando do kit de reparo ou jogo de junta da cx. de cambio automática do Honda CIVIC 2002, onde encontro?

  • 17

    Avatar de Rosalvo !

    Tenta naquele forum que passei mais acima amigo.

    Abraços !

  • 18

    Avatar de Inaldo !
    Inaldo | 2 estrelas

    tenho um civic 2001,comprei a dois meses e mesmo tinha um pequeno barulho na suspensão dianteira lado direito, que aumentou rápido.Conversando com revendedor, ele falou que é um problema crônico dos modelos de 2001 a 2003, mais que foi resolvido de 2004 em diante.

  • 19

    Avatar de marcos !
    marcos | 2 estrelas

    olá,gostei dos "ensinamentos",quero comprar um Civic,mas estava com medo,mas mesmo assim queria que vc me indicasse acima de que ano é a melhor opção para compra.obrigado,continue dando estes "maçetes".

  • 20

    Avatar de Esdras Marques !

    Olá a todos..Tenho um Civic 2002 com bancos de couro. Gostaria de saber que produtos devo usar para manter o estado dos bancos. P.S. É impressionante como os comentários feitos anteriormente realmente fazem juz tanto as qualidades quanto aos pequenos defeitos deste carro! Abraços...

  • 21

    Avatar de Anderson !

    Estou querendo trocar meu Fiestinha no Civic 2002 até 2004, mas estou com medo desse barulho que incomoda tanto as pessoas e os problemas de direção, a manutenção disso seria em torno de quanto para arrumar toda suspenção?

    Vocês recomendam eu pegar um civic 2001 seria menos problemático que um 2003?

    E quanto é o IPVA desse carro no ano aproximandamente esses citados?

    Obrigado

  • 22

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Anderson,

    O Civic 2003 ainda é basicamente o mesmo de 2001. Se você quer realmente mudanças parta para um 2004. Aqui em Salvador o IPVA de um 2004 é na faixa de 950 reais.

    Abraços!

  • 23

    Avatar de Alan Carlos !

    Bom dia, adquirir recentemente um Civic 2003 e estou escutando alguns barulhos provenientes da dianteira na parte esquerda, porém não chega a ser "estalos" é mais um "NHAQ NHAQ" ao passar em pisos irregulares, porém o barulho as vezes fica baixo, as vezes aumenta e do nada para. O barulho acontece também empurrando o carro para baixo e para cima desse lado. Seria um problema de buchas e bieletas ou pode ser mola? Não tive tempo ainda de ir ao mecânico irrei na terça mas teria alguma opinião ou alguém já teve esse problema?

    Obrigado.

  • 24

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Alan, parabéns pela compra, espero que curta o carrinho.

    Olha, provavalmente esse "nhec nhec" seja proveniente de alguma bucha estrada, causando o contato metálico.

    Não deve ser nada demais. As vezes até uma lavagem com aplicação de vaselina liquida resolve!

    Abraços!

  • 25

    Avatar de Henrique Alves !

    Podem ser as buchas. Na Ranger do meu pai era isso...

    é melhor ir no mecânico mesmo.

  • 26

    Avatar de Adilson Vieira Pires !

    Olá Rosalvo meu nome é Adilson , também tenho um civic , o meu é 2005 um ótimo carro , a respeito da caixa de direção consegui resolver o problema através de uma pessoa que se chama Ordilei ele tem uma empresa a OLG em Santo André tel 4457-3966 . Na verdade ele troca os mancais da caixa de direção é um processo que ele desenvolveu , eu peguei o carro hoje , dia 01/07 e vou te falar já gostava do civic , agora então !!!! Quem tiver com esse problema pode ligar pra ele que o cara resolve !! Abraços , rudo de bom pra você.

  • 29

    Avatar de Rosalvo !

    Adilson, muito obrigado pela informação, com certeza muitos leitores já devem ter procurado o Ordilei depois desse seu comentário. Quanto ele cobrou para fazer este serviço? Abraços e sucesso com seu Civic!

  • 27

    Avatar de cristina !

    olá,gostei muito deste site,gostaria de saber qual melhor modelo "usado",para poder comprar um CIVIC ou COROLLA??a partir de que ano/modelo,ficaria grata pela respota,obrigada parabéns.

  • 28

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Cristina, que bom que esta gostando do nosso trabalho. Muito Obrigado! O Corolla costuma ser mais resistente do que o Civic, além do que tem uma "presença" melhor já que foi remodelado há pouco tempo. Porém o Civic tem atributos que podem lhe conquistar como o maior espaço interno. É uma decisão difícil.

    Recomendo o Civic dos anos 1998 a 2000 e dos anos 2004 a 2006 e os Corolas desde 1999 caso não se importe com o design feio do primeiro modelo nacional até os 2007. São carros que não costumam dar maiores dores de cabeça.

    Depois volte aqui para dizer o que decidiu!

  • 30

    Avatar de Alexandre !

    Olha, esse site é realmente uma maravilhosa surpresa. Acesso todos os dias esperando para ler as novidades e sempre me surpreendo com a variedade de assuntos tratados. Tenho um new civic 2007 e meu pai tem um civic 2005 que são os xodós da família. A confiabilidade e a baixa manutenção são características diferenciadas no Civic, carro, que para mim, é um dos melhores que já passaram por nossas estradas aqui no Brasil. Ainda que apresente alguns defeitos, tem-se a certeza de que é um carro que nunca te deixará na mão, como de fato é esse modelo 2005 de propriedade de meu pai, carinhosamente apelidado de trator... Abraços.

  • 31

    Avatar de Adilson Vieira Pires !

    Olá Rosalvo , como está , tudo bem ? O serviço que o Ordilei faz na caixa de direção é R$750,00 e paguei em 03 vezes .Na verdade é um pouco salgado pro bolso , mas compensa depois com a tranquilidade de não ter mais aqueles barulhos na caixa de direção ! Até mais , um abraço.

    Adilson Vieira Pires.

  • 32

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Adilson! Tudo ótimo por aqui! De férias finalmente e agora poderei escrever ainda mais no blog.

    Muito obrigado pela atenção!! A caixa de direção do Civic daqui de casa é nova e graças a Deus ainda não esta batendo, mas quando começarem os barulhos mandarei para o reparo com o seu amigo.

    Abraços!

  • 33

    Avatar de cristina !

    Olá,Rosalvo(cristina do comentário nº27)obrigada pelas informações,decidi pelo COROLLA 06/06/XEi 1.8 16V,COM 43.000KM RODADOS,(AO VALOR DE r$39.000,00)APROVEITANDO MAIS UMA VEZ "ABUSAR DE SUA BOA VONTADE",DIZER SE FIZ UMA BOA COMPRA??????POIS NA MESMA CONCESSIONARIA HAVIA UM HONDA CIVIC (QUE ME BALANCOU,RSRSRSRSR),LXL 1.7 16V,PELO MESMO VALOR,COMO MEU "QUERIDO"CORSINHA CLASSIC LIFE FOI NO NEGÓCIO,PEGUEI O COROLLA COMO LHE DISSE,OBRIGADA.CRIS.,

  • 34

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Cristina! Você não abusa nunca, fiquei a vontade para perguntar sempre! Fico feliz em ver que retornou para contar-nos sobre seu novo carro! Acho que vc fez uma excelente compra. Acho o Corolla melhor carro do que o Civic, ele é bem mais durável. O Civic não costuma parar, é um tanque de guerra, mas tem os probleminhas de suspensão e direção que o Corolla não tem por ser mais robusto.

    Mas você fez uma grande troca hein! Não vai sentir saudades do Corsinha de maneira nenhuma

    Apareça para contar-nos como anda seu carro. Sinto que fiz parte da sua escolha! rs

  • 35

    Avatar de Carlos Eduardo !

    Ola, primeiramente parabéns pelo site. Estou fechando a compra de um Civic LX 2003/2003 Automatico, gostaria de saber a diferença entre o modelo LX e EX, e alem do citado acima (suspensao /caixa de direcao) o que mais recomenda verificar na hora da compra ? Obrigado, Carlos

  • 36

    Avatar de charles !

    Gostaria de saber onde posso achar os Amortecedore dianteiros e trazeiros com preço acessivel

  • 37

    Avatar de Marcel !
    Marcel | 2 estrelas

    Boa tarde! Gostaria de saber qual é a melhor opção: um honda civic 2003 ou 2004, ou um toyota corolla nesses anos. Pois quero um carro que não seja problemático em termos de manutenção, consumo e que tenha boa aceitação na hora da venda. Eu tenho um astra gls 99. Você recomendaria eu pegar um astra 2004 ou um desses carros? Obrigado.

  • 38

    Avatar de Marcel !
    Marcel | 2 estrelas

    Olá Rosalvo! Vi a recomendação que fez à Cristina, sugerindo o civic entre 1998 a 2000 e entre 2004 a 2006. Gostaria de saber o que há de errado com os de 2001 a 2003. É que vi um 2002 muito bonito, é o modelo LX e é preto. E gostaria de saber também a diferença entre o EX e o LX e se para esse modelo de carro a cor preta é ruim para comércio. Obrigado?

  • 39

    Avatar de Rosalvo !

    Olá Marcel! Seja bem vindo a nosso blog!

    Bom, respondendo a suas perguntas:

    O Corolla é mais carro do que o Civic pela questão da durabilidade das peças, desempenho, melhor acabamento. O Civic ganha no espaço interno que é bem maior na traseira.

    Os Civics de 2001 até 2003 tem problemas na suspensão que foram amenizados nos modelos 2004 em diante. Por isso opte por estes se puder. Se quiser pegar um 2002 não terá maiores problemas, pois provavelmente se comprar um carro de uma pessoa cuidadosa provavelmente estará com a manutenção em dia.

    O Civic EX é o modelo mais completo. Tem motor Vtec com 130cv, painel com iluminação por LED, ar condicionado automático, rodas diferentes... O LX é o modelo de entrada da linha. Nos anos de 2001 a 2003 nem tem rodas de liga leve de série.

    Carro preto é bom para comércio e ruim para manter bonito. Cuidado com este tipo de carro se for apegado a limpeza externa e brilho de pintura. Eu mesmo nunca poderia ter um, sou doido por limpeza e brilho, coisas que não combinam com carros pretos.

    Independente do modelo que for escolher, pesquise bem! Olhe tudo no carro, veja nosso guia de compra de carros usados que tem dicas boas sobre isso.

    Grande abraço! E como pedi a Cristina, volte para nos contar o que comprou!

  • 40

    Avatar de Marcel !
    Marcel | 2 estrelas

    Bom dia! Muito obrigado pela resposta. Gostaria de tirar mais uma dúvida. Desculpe, é que esqueci de perguntar antes. Esse modelo que vi é câmbio manual. Você acha que um carro desse porte tem que ser automático ou é indiferente, pois na hora de vender os dois tem boa aceitação? E você acha que se eu deixar de comprar um Astra 2004 para comprar um honda civic 2002 ou 2004 estarei fazendo um bom negócio ou é melhor eu optar pelo Astra em função de comércio e etc.? Obrigado!

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Comentários

Últimos

O+comentado

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL