Nissan Sentra 2010: mais elegante e mais barato

2 comentários

Nissan

Nissan Sentra 2010: mais elegante e mais barato

Fabricado na planta mexicana de Aguascalientes, o Sentra 2010, lançado nos EUA há 3 meses, desembarca agora no Brasil. Ao menos esteticamente trata-se do mesmo carro, com algumas diferenças apenas na oferta de acessórios.

O motor permanece o mesmo quatro cilindros 2.0 flex de 143 cavalos, com mudanças apenas no câmbio quanto à versão do carro, que podem ser 2.0 e 2.0S (câmbio manual de 6 velocidades) ou 2.0 SL (câmbio XTRONIC CVT – também disponível na versão S intermediária). Veja os preços:

  • 2.0 (câmbio 6 marchas): R$ 53.990
  • 2.0 S (câmbio 6 marchas): R$ 58.990
  • 2.0 S (XTRONIC CVT): R$ 63.990
  • 2.0 SL (XTRONIC CVT): R$ 71.990
  • Como disse, as principais mudanças são apenas estéticas (o que já é o suficiente para dar um upgrade no produto). Dentre estas mudanças, externamente podemos perceber uma suave mudança na grade dianteira, agora com 3 filetes e um pequeno recorte no parachoque alinhado com a logomarca da Nissan.

    Os faróis têm um novo arranjo e agora integram as luzes de direção e os parachoques, calotas e rodas tiverem um desenho revisto. Por dentro as versões “mais básicas” (2.0 e 2.0S) ganharam tecido aveludado. O desenho do painel também mudou e agora conta com uma iluminação enrubrecida.

    Nissan

    Nissan Sentra 2010: suaves mudanças no painel e iluminação avermelhada

    Os dados do computador de bordo (que antes passavam no visor do rádio) agora passam numa telinha incorporada ao painel entre o velocímetro e o conta-giros. Outro detalhe notável é o acabamento cromado ao redos dos botões do console central e no caso do câmbio cvt o cromado pode ser visto também na base da alavanca e na manopla do câmbio.

    Nissan

    Acabamento cromado ao redor dos botões no console central

    Quanto à integração de novos sistemas podemos ver a chave I-key, antes empregada apenas no Livina e no Grand Livina, que permite que o (a) motorista dê partida dê partida sem tirar a chave do bolso (a) até uma distância de 80 cm do painel.

    A versão top ganhou acendimento automático dos faróis e sistema de áudio Rockford Fosgate, com um display colorido de 4,3 polegadas além de entradas USB e para iPod embutidas no console central.

    O bom disso tudo é que o Sentra flex 2010 vem custando menos em todas as versões (em média R$1.160,00 a menos), mesmo com os retoque e alguns equipamentos de série agora embarcados. Entre um Nissan Sentra, Kia Cerato e um Honda City por exemplo, você escolheria qual?

    Galeria


    (Clique nas imagens para ampliar)

    [gallery]

    Mais informações | Nissan Sentra
    Fonte | Interpress Motors

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Quer saber mais?

    Artigos

    Artigos relacionados que vão te interessar

    Ver mais

    + Deixe um comentário

    Comentários

    • 1

      Avatar de Alexandre AM !

      Realmente, um belo carro. Além disso, tem mecânica confiável e é resistente. Pena que erros de marketing na origem do lançamento no Brasil o relegaram a uma posição de coadjuvante. Talvez, se o exemplo do Linea vier a ser seguido, podemos ter uma ressureição do modelo.

    Comentar

    Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

    Publicidade

    Seções

    Caterham

    WSL Weblogs SL