Shelby GT500 Super Snake 2012, o Mustang com 800 cavalos

3 comentários

Shelby GT500 Super Snake 2012 front

Carrol Shelby sempre surpreende com suas criações. Desde os fantásticos AC Cobra envenenados por ele nos anos 1960, aos mais recentes Dodge Viper dos anos 1990 e o atual e SSC Ultimate Aero, carro que tirou o sono e o título de carro mais veloz do Bugatti Veyron 16.4 até a chegada da versão Super Sport do bólido da marca franco-italiana.

Mas é inegável não fazer uma ligação direta entre o Ford Mustang e o sobrenome deste ex piloto, e criador dessas fantásticas máquinas de sonho da indústria automobilística americana.

Shelby GT500 Super Snake 2012 side

E para frisar ainda mais esta lembrança, a Shelby American Inc. apresentará durante o Salão do Automóvel de Nova Iorque a versão 2012 do famoso Shelby Mustang GT500 Super Snake.

Numa parceria feita entre a Ford Racing e a empresa de Carrol Shelby, o Mustang GT500 Super Snake 2012 virá com uma potência de até 810 cavalos! Mas para aqueles que acharem que o carro carrega cavalos demais sob o capô, a Ford e a Shelby anunciaram kits de potência “menores” com 660cv e 750cv.

Shelby GT500 Super Snake 2

O motor é o já conhecido 5.0 V8 Supercharged da Ford que equipa a versão GT500 do Mustang, mas com as devidas modificações para transformà-lo em um verdadeiro foguete das pistas, como sistema de escape Borla, bomba de combustível especial e corpo de borboleta de 75mm para o modelo dotado com os 810cv.

Outras opções disponíveis são o kit de suspensão desenvolvido em parceria com a empresa alemã Eibach, câmbio com relação encurtada e freios a disco ventilados com pinças de seis pistões, perfurados e eslotados no eixo dianteiro.

Fotos| Shelby American Inc.

Fonte| Carro online

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL