Vida real ou vídeo game?

6 comentários

Vejam essas imagens. Parecem reais ou de um vídeo game? Muitas pessoas acham que os games são coisas para criança, no máximo para adolescentes. Pensamentos de gente subdesenvolvida com certeza, já que os números mostram que a maioria do mercado consumidor está na faixa entre os 25-35 anos.

Pressões do dia-a-dia, facilidade de obter informações detalhadas sobre todos os lugares do mundo, excesso de exposição de bens de consumo na mídia são alguns dos fatores que fazem com que hoje em dia os adultos apelem para os vídeo games para passar o tempo. Você também é desse time? Continue a ler o texto e descubra mais um pouco sobre esse mundo.

Se você não pode pegar um avião para ir a Alemanha todas as vezes que se sente entediado, para dar uma volta com sua Mercedes SLR em Nurburgring, por falta de tempo ou de dinheiro, um Playstation 3 ou uma placa de vídeo de ultima geração pode ser a solução para os seus problemas.

Os jogos de hoje ultrapassaram a barreira da diversão e chegaram a um nível de perfeição tão grande que são usados como simuladores por pilotos de Fórmula1. Antigamente quando a palavra simulação era utilizada, imaginava-se um super computador de milhares de dólares e uma equipe para cuidar deste equipamento.

Hoje em dia basta um pouco de paciência para escolher o jogo preferido, o controle que se adeque mais ao seu estilo de pilotagem e se divertir por horas a fio. Está certo que não teremos o cheiro agradável de pneu queimado, nem o perfume adocicado da gasolina saindo pela descarga, mas onde mais poderia um mero mortal ter acesso a um Bugatti Veyron?

O que é mais interessante, a vida real ou a vida virtual? Para mim que moro em uma cidade que não existe autódromos não há opção a não ser a virtual. Viver no submundo dos rachas é perigoso, já que não podemos voar pelo para brisa e sairmos andando como no GTA IV e tampouco temos “life” para recuperar.

Não podemos também colocar um código secreto no caixa eletrônico e ganhar dinheiro ilimitado e por isso o hobby digital vem ganhando mais fãs a cada dia que passa. Com 5 mil reais é possível montar em casa um simulador digno de escola de pilotagem, com muitas opções de carros a disposição.

Quanto sai a conta para ter o mínimo de emoção com segurança na vida real? 15 mil reais? Você terá apenas um carro para “brincar” e quando enjoar não vai poder “baixar na net” outro modelo, além de tudo precisará de um autódromo para andar e sabemos que aqui não tomamos chá as 5. (Referência a inglaterra, onde automobilismo é mais popular do que futebol).

Já tive o prazer de testar as duas emoções! Obvio que guardada as devidas proporções, pilotar um carro na vida real é muito mais viril, gera muito mais adrenalina e calor, porém a emoção se limita ao perigo e novidade, já que um carro popular não consegue ir muito rápido nas retas ou curvas da vida.

Já quando pego no volante virtual eu posso pilotar um Nissan GT-R e fazer 7 minutos e 30 segundos na pista de Nordschleife. Não vou sentir diversas coisas, porém meus vizinhos sabem quando estou me divertindo (digamos que o som do meu computador acompanha a potência dos carros…) e a emoção de andar em lugares que nunca estive não tem preço.

Fonte | IGN.COM

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de Filipe !
    Filipe | 2 estrelas

    Também gosto muito de jogos de corrida. Estou jogando atualmente o Need For Spees Shift (tenho todos) e é muito bom.

  • 2

    Avatar de Henrique Alves !

    A placa de video do meu computador não permite muitas ousadias. Esses jogos mais novos como o Shift travam um pouco (tem que ter uma qualidade de imagem legal porque o monitor e grande, aí complica). Um jogo que eu gosto muito e já cheguei a 100% - e que também é muito real - é o Toca Race Driver 3, da Codemasters, desenvolvedora do F1 2010 e 2009, Colin McRae...

    Para um jogo de 2007, é muito bom! São inúmeros tipos de corridas, desde ralli com renaults antigos, mercedes silver arrow, até carros da williams e da DTM. Isso, passando por corridas de kart, trator e big foot... O som é muito real, com direito à você saber quando o turbo entrou e ouvir que de tanto escapar nas curvas o pneu ficou frouxo. O melhor é poder alterar as relações de câmbio, maciez da suspensão e a cambagem dos pneus...

    Rosalvo, depois me passa o nome do jogo que você usa o GT-R ;)

  • 3

    Avatar de Ken !
    Ken | 2 estrelas

    O jogo em questão deve ser o Gran Turismo 5 Prologue mesmo.

  • 4

    Avatar de Cristhopher Weiss !

    Tenho um computador bastante poderoso em casa, mas to meio por fora dos games de corrida, basicamente só conheço os need for speed.... Sou louco pra comprar um play3 soh pra poder jogar o GT5, mas me falta a grana :/ heheh

    Por favor, quem puder deixar aí algumas sugestões de jogos de corrida pra PC(fora os NFS) eu agradeço..

  • 5

    Avatar de Rosalvo !

    Cristhoper,

    Deixo algumas ótimas sugestões

    Race Driver: GRID, GTR-2, Rfactor. Esse são os que eu jogo.

    O bom do GTR-2 e do Rfactor é que você pode ir a site www.rfactorcentral.com e baixar diversos tipos de carros e de pistas, se tornando um jogo quase ilimitado. Fora que eles é um simulador, então se você comprar um bom volante como um Logitech G25 ou o G27 terá em casa um simulador de verdade.

    Grande abraço!

  • 6

    Avatar de Cristhopher Weiss !

    Muito obrigado. vou procurar os jogos pra download...

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Comentários

Últimos

O+comentado

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL