Recall Yamaha: Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition

58 comentários

Divulgação

Fazer 250 Limited Edition.

A YAMAHA convoca os proprietários das motocicletas Fazer 250 e Fazer 250 Limited Edition, conforme numeração de chassi abaixo, a entrarem em contato com uma concessionária autorizada para agendar a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.

FAZER 250
Ano/Modelo: 2006/2008
A partir do chassi: 9C6KG017060000001
Até o chassi: 9C6KG017080119994

FAZER 250 LIMITED EDITION
Ano/Modelo: 2006/2008
A partir do chassi: 9C6KG017060000001
Até o chassi: 9C6KG017080119994

Divulgação

Fazer 250.

A troca dos componentes envolvidos se faz necessária pois foi observado que, em razão de uma falha na lubrificação em algumas peças do braço rele, há possibilidade de travamento do sistema de amortecimento, com conseqüente quebra das hastes conectoras que unem o mencionado sistema ao garfo.

Neste caso, a parte traseira da motocicleta cede de modo que o suporte da placa entra em contato direto com o pneu, podendo causar perda de controle da motocicleta e risco de acidente para o usuário e passageiro.

Pro conta disso a única solução é a substituição gratuita de componentes da suspensão traseira.

O início do atendimento deste recall começou no dia de ontem, 15.11.2009, e tem o tempo estimado de 1 hora para a realização do serviço.

Para informações ligue para 0800 772 8822 no horário comercial ou entre em contato com uma concessionária autorizada Yamaha. Clique aqui e encontre a concessionária mais próxima.

Fonte | Yamaha

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

  • 1

    Avatar de paulo !
    paulo | 2 estrelas

    Acho que a pedaleira do pilotonão deveria conter um pino que fica para fora da pedaleira. Ele deve ser arrancado (serrado) por todos os usuários da fezer 250. Este pino não tem serventia e foi o causador de um tombo quase parando, mas causou o tombo quando o cadarço de uma bota trancou nele e outra vez quase o mesmo aconteceu quando a barra da calça jeans tabmém ficou presa. Acho que deveria ser visto essa pedaleira sem esse "enfeite". Minha fazer é 2009/2010.

  • 2

    Avatar de AJ !
    AJ | 2 estrelas

    Liguei em três concessionárias de São Paulo e a informação de 1 hora para o serviço não é verdadeira. Todos estão pedindo agendamento prévio do serviço e ainda é preciso levar a moto pela manhã para retirar a tarde.

  • 3

    Avatar de Alessandro Temperini !

    AJ, a informação de 1 hora foi passada pela assessoria de imprensa da Yamaha.

    Temos que acreditar na boa vontade das concessionárias e pensar que no período de 2006 a 2008, foram vendidas mais de 100.000 unidades de Fazer (dados da Abraciclo). A procura deve estar sendo grande, pois se há algo que o verdadeiro motociclista preza é pela segurança.

    Abraços

  • 4

    Avatar de Wandeir !

    Sabia que tinha alguma coisa errada na suspensão traseira da minha Fazer. Aos 8.000 km começou a bater seco em qualquer bacada que passava, como se tivesse batendo ferro com ferro. Na revisão de 10.000 km, comentei o barulho e me disseram que ia ver, lubrificaram e parou. Mas aos 12.000 km voltou de novo. Agora fiquei receoso de andar nela antes da troca, por sorte terei que fazer a revisão de 15.000 km na semana que vem, ufa!!!

  • 5

    Avatar de Marcello !

    A minha tb sempre teve esse problema de as vezes bater seco a suspensão traseira dando impressão de amortecedor zuado... agora tem q ir atrás... o certo era eles virem arrumar nas nossas casas...

  • Respondendo a #5:
  • 56

    !
    | 2 estrelas

    A Minha tb tava com o mesmo sintoma, batendo quando tipo passava em algum buraco lombada ou descia a Guia, ai fiz o Recall agora parece um canguru minha moto qualquer coisa fica pulando a trazeira sem parar, fui de volta na yamaha e eles disseram que meu amortecedor foi pro saco, ou seja um barão para arrumar. Não sei o que é pior, ter deixado como estava ou agora sem grana pra arrumar e a moto pulando que nem um saci.

  • 6

    Avatar de Thiago Szalyga !

    Ainda bem que a Yamaha fez isso, assim as FAZER's ficarãi com um up na suspenção traseira e ficarão à altura das 2010 que tem o tal rolamento ao invés das buxas que causam barulhos as vezes. Pra mim isso é respeito ao consumidor! Parabéns à Yamaha! Que pena que a Honda não faz recall na CB300 que tem centenas de proprietários sofrendo com vasamento de óleo na junta do cabeçote!

  • 7

    Avatar de Alessandro Temperini !

    Thiago, estava conversando sobre isso hoje com um amigo que comprou uma. Ele está exatamente com esse problema. Não vai demorar para a Honda chamar os proprietário para um Recall.

    Abraços Alessandro

  • 8

    Avatar de andre reis !

    Paulo

    Este pino ao qual vc se refere serve para mostrar o limite que vc pd deitar a motocicleta. Em curvas, se vc for alem deste limite sera chao na certa, logo eh de total serventia ele.

  • 9

    Avatar de Daner !
    Daner | 2 estrelas

    Mas é realmente perigoso akela ponteira, em diversas oportunidades já tive a barra da calça presa pelo pino, quase causando queda. Vai a dica aos demais.

  • 10

    Avatar de Cátia Santiago !

    Deve ser devido a este defeito que minha Fazer fica com um rangido na suspenção trazeira,sempre coloco um lubrificante spray lá mas resolve só temporariamente,mas fora isso ñ tenho o que reclamar da moto,a minha é um modelo 2007,e nunca me deixou na mão,parabéns a Yamaha por respeitar a nós consumidores,abraços a todos,fuiiiiiiiiiiiiiii

  • 11

    Avatar de Gilberto Costa LIma !

    PARABENS PARA A YAMAHA EM AVISAR OS DONOS DE FAZER 250 SOBRE ESTE CASO DA SUSPENSÃO TRASEIRA. Meu amigo tem uma fazer 250 ano 2009, ele sofreu uma queda e ai aquele pino na pedaleira caiu em cima da panturrilha , estava de calça jeans a calça não rasgo mas ele levou 6 seis pontos por isso vem a duvida, porque tem este " pino embaixo na pedaleira ".

  • 12

    Avatar de MARCO !
    MARCO | 2 estrelas

    Tenho uma fazer 250 não sei qual a peça e os fucionários da concessionária descobriram a causa do barulho na suspenção. Alguns amigos estão substituindo as buchas por rolamentos para acabar com o barulho insuportável. Quem tiver uma solução me avise por favor. marcoaurelio_bz@hotmail.com

  • 13

    Avatar de Felipe Layerle !

    Parabéns à Yamaha!

    Tava na hora!

    Sei disso desde os 8 mil km.... agora estou com 18 mil km e muito preocupado, pois rodo muitos KM por dia e me preocupo com minha própria segurança e bem estar.... só que devido a grande demanda o pessoal ta agendando e enrolando a galera!

    Abraços!

  • 14

    Avatar de marcelo !

    gostaria de saber se alguem tem alguma dica de alarme,pois acabei de comprar a fazer 2010,e mim acoselharam não colocar

  • 15

    Avatar de Alan Fernandes !

    Eu tenho uma fazer 08 e uso Alarme PÓSITRON G4 - no mercadolivre está em torno de 160 reais. Não aconselho marcas menos conhecidas, pois costumam dar muito problema na parte elétrica. Este meu não precisa cortar a fiação pra ser instalado. e quanto ao Recall, agendei o meu a tarde,e em no máximo duas horas estava instalado o novo link, que deixou minha moto mais macia, pra quem prefere menos maciez na suspensão é só solicitar a regulagem para o ponto 5 da pré-carga.

  • 16

    Avatar de Sidnei Chaves Tavares !

    Fala ai pessoal , tenho uma FAZER 2008/09 com 35 mil KM adquirida OK KM em abril 2009 e fiz o Recall na primeira quinzena de dezembro/09. Após isso a moto ficou com a traseira macia demais batendo final de curso mesmo sem garupa. Na revisão dos 35 mil pedi que verificassem o problema. Qual não foi minha surpresa quando me disseram que devido ao problema no Prolink( que originou o Recall)o amortecedor deve ter ficado travado e que após o Recall ele agora estaria trabalhando normal mas teria que ser trocado !!! TROCAR AMORTECEDOR AOS 35 MIL DEVIDO PROBLEMA DE RECALL ---- NINGUEM MERECE !! FICA MEU PROTESTO !!

  • 17

    Avatar de adjamil de moraes !

    Eu não entendo porque que um pneu trazeiro da fazer original, aqui em Cuiabá-mt, custa mais de R$400,00, enquanto o pneu não comprado na yamaha custa menos de R$ 200,00, sera que o material do original vem do Japáo!

  • 18

    Avatar de Josué !
    Josué | 2 estrelas

    alguem sabe sobre um recall no relê da bomba de combustivel, faço a pergunta pois minha moto esta morrendo, levei a moto em uma concecionaria que trabalhei, os mecanicos são bons são treinados pela suzuki, varios outros disseram que era bomba de comb. eles me disseram que era o relê da bomba

    se alguem tiver informação me retorne por favor

  • 19

    Avatar de Raimundo Nonato de Jesus !

    Minha Fazer 2008, não tenho mas o que verificar, pois ja retirei de carenagem ate a descarga, para solucionar um barulho na suspensão traseira. Mesmo depois do recall,so resta trocar uma das buchas do pro-link, o qual a consescionaria diz não ser. Por favor quem tiver uma solução der um toque Obr.

  • 20

    Avatar de fausto !
    fausto | 2 estrelas

    referente ao barulho na suspensao trazeira eliminei o barulho afroxando um pouco a porca estava muito apertada o sistema de aperto e inverso

  • 21

    Avatar de Rogério L. Casal !

    Tenho uma Fazer LE 2008 que tirei zero KM. Ante do Recall o barulho era suportável, más depois, ninguém merece. Após varias visitas a autorizada, a solução foi reclamar diretamente no SAC da Yamaha, que solicitou que eu fosse novamente a autorizada para que fosse feito uma analise detalhada e um laudo do problema, barulho insuportável e suspensão macia demais, que quase ocasionou uma queda na rodovia, quando passei em uma ondulação a aproximadamente 100KM/h, o moto balancou demais e quase perdi o controle. Segundo o mecanico o novo sistema da suspensão trazeira utiliza rolamentos ao invez de buchas. Só que as buchas têm o mesmo tamanho do eixo da suspensão, ao passo que o rolamento deixa um espaco de mais ou menos 10mm de cada lado do eixo da suspenssão. Assim o ponto de apoio deste eixo é muito pequeno, o que ocasiona uma folga muito grande e consequentemente o barulho.Segundo o mecanico, uma possivel solução seria colocar dois rolamentos no sistema, para que ocupasse todo o compartimento, mas, por enquando, por conta do proprietário. Com relação a suspenssão ter ficado macia demais, ainda não me esclareceram. Acredito que seria necessario desenvolver outro sistema de amortecedor para sanar o problema. Aconselho a todos os proprietários a se manifestarem diretamente na Yamaha, pois só assim tomarão alguma providência. (sac@yamaha-motor.com.br)

  • 22

    Avatar de odair !
    odair | 2 estrelas

    Meus Amigos Tenho noticias nada boa,as motos com o novo sistema de suspençao tra um grande problema,ela faz com que nossas motos tenham deficiensia no amortecedor trazeiro minha moto esta com 20000km tive a triste noticia que a cada 50 recall 2 tem problema no amortecedor trazeiro isso de fontes fieis,ja fiz contato com o sac a resposta e que devo deixar minha moto na consecionaria e aguardar laudo que pode levar ate 15 dias.

  • 23

    Avatar de Prof. Deolindo Ferreira Barbosa !

    Quando vi a noticia na tv , procurei a Yamaha daqui e até hoje não consegui fazer o recall, motivo alegado , falta da peça. Legal hein Observ. a minha é fazer 2008

  • 24

    Avatar de Wellington !

    Wellingtomotoboy@yahoo.com.br eh lamentável! Paguei caro em outro amortecedor para comigo sair do pensamento que o outro ja estava velho e cansado. Conclusão; 2semanas depois veio o recall, em novembro trocaram o tal do link.. Ai eu pensei bom agora tudo resolvido tudo novo, mas hoje 11 de marco de 2010 minha moto esta pior que antes ela sobe e bate traseira como se fosse carro com amortecedor estourados. Doi na espinha e incomoda muito e desanimante e muito desagradável. Quando subo ruas de calçamentos ou avenidas tipo a principal que da acesso a ribeirão das neves, ela patina e perde controle pois dependendo da velocidade a roda sobe e a frente fica sem direção. Da vontade de decer e empurrar a moto ou então andar a 10km. Sera que devemos continuar insistindo com a yamaha? Ja ate pensei em ser mesmo falha mecânica e se nao resolverem ate ir no pequenas causas TJMG. Esta ai a fazer tem sim 1 ponto fraco que e uma coisa primordial em 1 veículo o amortecedor e tudo sem ele vc nao consegue andar nas ruas e avenidas deste país! A yamaha deve sim fazer 1 novo recall para com que continuem a fidelidade e satisfação dos seus clientes ou então ja penso em questionar e procurar outros modelos de outras marcas acima de 250cc. Gosto da durabilidade e economia da fazer250 mas com este ponto fraco que a nesta moto, desâniméi! A minha e a fazer 06 cinza pretendia troca-la pelo modelo 2011 mas ja esta fora de cogitação! Pretendo estudar durabilidade e economia de outras motos inclusive estou pensando na ninja 250 prata naked. Ouvir dizer que o futuro ja esta ali..

  • 25

    Avatar de fábio alves !

    Josué, eu tenho uma fazer 2009 e ela começou a morrer com frequência, já troquei a bomba de combustível e o problema persiste, a sua moto está com o mesmo problema, você já trocou o relê ? Se puder me envie um e-mail para trocarmos informações.

  • 26

    Avatar de fábio alves !

    Josué, só complementando, me envie um e-mail para fabioalves25@hotmail.com

  • 27

    Avatar de Wellington !

    Fazer 250cc com esse amortecedor descartável nunca mais! Fui...

  • 28

    Avatar de Fabiano Duarte !

    É galera, creio que estamos num mato sem cachorro!A minha Fazer tem 5000 Km. Deixei na concessionária para a revisão sem saber do recall. Quando fui pegar a moto o atendente falou que havia feito o recall, mesmo sem eu saber.Até aí, beleza. Sai da loja no asfalto, uma maravilha! Entrei na rua de casa, uma subida de paralelepípedos, a moto parecia que ia perder a roda traseira. Levei de volta, eles falaram que talvez fosse necessário regular o amortecedor. Fizeram isso na hora, saí,nada mudou.Voltei. O mecânico que estava mexendo nela disse que a peça nova deixava ela mais macia e que todos estranhavam um pouco no início. Falei que a corrente estava batendo demais e ele voltou a falar que era normal e era consequência da troca. Ele por acaso tem uma fazer também e foi querer me mostrar como a corrente estava igual. Ficou com a cara no chão, pois a dele estava justinha. Marcaram prá eu voltar 2 dias depois que iam verificar todo o sistema, colar uma fita não sei aonde e tal. Feito isso voltei prá pegar a moto, o atendente disse que estava bom e que eu ia notar a diferença pois ele mesmo testou a moto. Me entragaram a moto lavadinha, brilhando. Querem saber como está a moto? A mesma bomba. Não mudou absolutamente nada. Será que eu devo agradecer pela lavagem? O que eu vejo é que eles não sabem como resolver o problema. E talvez o problema não tenha solução. Pelo menos, não com a peça que colocaram.Como a gente fica?

  • 29

    Avatar de Diego !
    Diego | 2 estrelas

    Ola, eu comprei minha fazer 08/08 a duas semanas, e fiquei sabendo pelo meu mecanico que teve esse recall e era para verificar se a moto ja tinha feito a troca, entao vou na concessionaria hj, voces sabem se ainda fazem essa troca? ou terei que arcar do meu proprio bolso?

  • 30

    Avatar de Humberto.cesar !

    Estou de saco cheio de ir na concessionaria e tomar chá de canseira por causa do RECALL ainda não troquei a peça estou com MEDO. ( VOU ENTRAR COM UMA AÇAO JUDICIAL POR PERDAS E DANOS CONTRA A MESMA ) E PEDIR A TROCA PELA NOVA 2011 E + UMA GRANA POR COLOCAR A VIDA DE UMA PESSOA EM RISCO.

    Aqueles que me apoiarem mandem ideias e sugestões. Humbeto.cesar@gmail.com :twisted:

  • 31

    Avatar de ANDRE TAVARES !

    fui em 3 Concessionários em brasiia e ficaram uma empurrando o serviço para outra diziam que não tinha peça a ultima anotou meu telefone num bloco de papel qualquer que continha 170 pessoas na minha frente disseram que iam me ligar... sabe-se lá quando?? péssimo... a yamaha em questão de pós vendas é um lixo não se acha peças de reposição, pelo menos aki em brasilia eu penei pra conseguir um disco de freio da XTZ 125... IMAGINA SE EU PRECISO DE RECOMPOR UMA ACIDENTADA... DEUS ME PROTEJA DAS QUEDAS...

  • 32

    Avatar de Alex Itumbiara !

    Ola boa tarde tenho uma Fazer YS250 08/08... fiz o Recall do link que vcs pediram, aproveitei e paguei pra fazer a revisão de 15000 so que apos o recall a moto começou a fazer um barulho na suspensão traseira... Ja levei ela na concessionaria umas 3 vezes ficou la uns 6 dias o mecanico sempre olha e a cada dia ele arruma um problema diferente... Era a corrente. trokei a relação completa, falaram que era os duchos metalicos da roda.. troquei tudo original, por fim falaram que era o guia da corrente (VEDADOR DO PROTETOR) tirei ele e constatei que estava em perfeitas condições, então relatarão que estava com problema no (PRATO DA SAPATA DE FREIO) troquei ele também e nada do barulho acabar. Minha moto ta com 16000km rodados e estou me sentindo lesado a respeito deste recall, pois minha moto era meu meio de trabalho. Admiro muito a Yamaha por ter sempre um parecer aos seus usuarios, os motores Yamaha são otimos a unica coisa é esse barulho que parece que minha roda ta caindo é tipo ferro batendo em ferro.

  • 33

    Avatar de Elton !
    Elton | 2 estrelas

    Estava muito desejoso por comprar uma Fazer LE, agora estou com medo.

  • 34

    Avatar de VALDENIR DA SILVA GONÇALVES !

    tenho uma fazer 06/07, até o momento do recal ñ havia preblema nenhum na minha suspensão, após ter feito o recal até eu andar sem a minha garupa espava tudo ok e bem perfeito, mas senhores quando pus a garupa e passarvar-mos por ondulações seguentes, nossa parecia q estava-mos numa lancha em alto mar, ta ligado, ficou super macia até por demais do necessario, sí pensei pow vou ver o que esta acontecendo, disseram-me q o amortecedor estava sem ação, que deveria troca-lo, powwwww taboum vou ver o preço e troca-lo, caracoles........... quando vi o preço nossaaaaaaaa vou vender a moto e comprar outra R$ 810,00 na concessionario e tenho q encomendar, é tão caro q eles não tem pra pronta troca e agora q devemos fazer, recolocar a peça original de volta pa ve se funciona como estava antes ( novo RECAL )

  • 35

    Avatar de AMAURI FABIANO PENAQUI !

    em 06/02/2009 eu sofri um acidente com a minha fazer 2007/2008,porem tive que vende-la por causa do acidente,em julho de 2010 adquiri outra fazer emtão fui fazer o falado ricall ai que veio o pobrema porque o amortecedor trazeiro parou de funcionar,na consecionaria justificou que isto aconteceu por falta de revisão pelo antigo dono! quem pode me dizer que o meu acidente nao aconteceu por este motivo? o que devo fazerrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.

  • 36

    Avatar de yanes henrique borges !

    ola pessoal todo mundo vive reclamando da cb300 eu tenho uma fazer ja é a segunda q possuo mais seila viu esses barrulhos que vcs escutam nao eh da suspensao e sim e a corrente batento na balaça da moto e pelo oque eu vi nao tem como arrumar se nao for te fazer uma gambiarra e uma vergonha isso a moto e tao boa de motor mais a emissao de barulho e muito grande agora nao adianta falar assim a cb300 eh melhor ou a fazer eh melhor as duas esta um verdadeiro lixo !!!!

  • 37

    Avatar de Eduardo da Silva !

    Ola aos amigos, referente ao pino debaixo do estribo do piloto, este serve para delimitar o limite do pneu, ou seja, você pode deitar sua moto em uma curva até este pino arrastar no asfalto, quanto ele arrastar significa que você esta no limite! Já testei e funciona! Eu particularmente gosto muito deste acessório e o considero uma diferencial e tanto. Aos que não o aprovam basta desparafusalo com uma chave de boca ou uma chave inglesa. Abraço a todos.

  • 38

    Avatar de Igor !
    Igor | 2 estrelas

    Sidnei, estou com o mesmo problema...minha fazer é 2008 com 43000, depois do recall, a traseira ficou macia demais, batendo a roda em qualquer ondulação que passe...levei na Yamaha e a conclusão e trocar o amortecedor...enfim, um prejuizo que não espera.... Igor Sousa

  • 39

    Avatar de alexandre maua !

    a minha foi apior....gente fui em 5 concessionária,sou moto boy,,trabalho com a moto o dia inteiro...faço a manutenção tudo em dia....minha moto começou fazer uns barunhos estranho na suspenção,,ai sair o recal.fui pra troca nada,,,todas marcaram meu dados nun bloco de papel...nada...até um dia meu....quebrou comigo cara eu estava numa rodovia,,,imigrantes diadema...a 110 kl por hora,,,chuva,pesadelo...sofri um acidente,,,ralou a carenagem toda ,,,sabe mesmo assim tive problema..de faser o recal com ela quebrada...fiquei com a moto 33 dias parado gente,,,dependo da mto meu ganha pão....muita briga ,,fizeram o recal nela...mais as peças que estragou tive que comrar por minha conta um abisurdo,,,,hoje to movendo uma ação com a yamaha,,,isso foi no final do ano de 2009 e ate agora nada so tiver prejuiso.....gente boa sorte ai pra vcs,,,estou muito revoltado com essa yamaha

  • 40

    Avatar de alexandre maua !

    a minha foi apior....gente fui em 5 concessionária,sou moto boy,,trabalho com a moto o dia inteiro...faço a manutenção tudo em dia....minha moto começou fazer uns barunhos estranho na suspenção,,ai sair o recal.fui pra troca nada,,,todas marcaram meu dados nun bloco de papel...nada...até um dia meu....quebrou comigo cara eu estava numa rodovia,,,imigrantes diadema...a 110 kl por hora,,,chuva,pesadelo...sofri um acidente,,,ralou a carenagem toda ,,,sabe mesmo assim tive problema..de faser o recal com ela quebrada...fiquei com a moto 33 dias parado gente,,,dependo da mto meu ganha pão....muita briga ,,fizeram o recal nela...mais as peças que estragou tive que comrar por minha conta um abisurdo,,,,hoje to movendo uma ação contra a yamaha,,,isso foi no final do ano de 2009 e ate agora nada so tiver prejuiso.....gente boa sorte ai pra vcs,,,estou muito revoltado com essa yamaha

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

WSL Weblogs SL