BMW teria descontinuado o X6 ActiveHybrid

1 comentário

http://img.motorpasion.com/2010/07/bmw-x6hybrid.jpgSegundo o site BimmerFile, o portavoz da BMW norte-americana teria confirmado o fim de produção do X6 ActiveHybrid, a versão híbrida do SUV. O motivo seria as baixas vendas do modelo nos quase dois anos que está no mercado. Tão grande, certamente o consumidor não acreditou em sua eficiência – ou comprou um X6 M, mais em conta…

Com 480 cv de potência, algo bem próximo do M, mas gerados por um motor Diesel e um elétrico, e mais de 2,5 toneladas o X6 ActiveHybrid prometia chegar aos 100 km/h em 5,4 segundos, com maxima limitada em 210 km/h. Ele ainda contava com a vantagem de poder rodar apenas com o motor elétrico em operação até os 65 km/h.

Se os 100 mil euros (mais de R$ 250 mil) cobrados pela versão na Europa não for um impedimento, a eficiencia foge à tradição dos híbridos. Com emissões de CO2 de 231 g/km, certamente era o híbrido mais poluente do mundo – e também mais potente – como a X6 é o SUV mais politicamente incorreto da BMW, o X6 ActiveHybrid é o híbrido mais politicamente incorreto que se tem notícia. O consumo médio de 10,6 km/l é o mesmo de um carro popular a gasolina.

Fonte | BimmerFile

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Quer saber mais?

Artigos

Artigos relacionados que vão te interessar

Ver mais

+ Deixe um comentário

Comentários

Comentar

Para deixar um comentário é necessário se identificar: ENTRA ou conecte-se com Facebook Connect

Publicidade

Seções

Caterham

Crash test

WSL Weblogs SL