Além do portal na internet e aplicativo, o instituto também permite que os assegurados façam ligação gratuita para agendamento e consultas pelo telefone do Dataprev.
O Dataprev é o responsável por administrar os auxílios cedidos pela previdência social no país. Além do atendimento presencial, em unidades espalhados por todos os estados, também foram criados outros canais de atendimento. Como o aplicativo Dataprev e a central telefônica.
Os contatos feitos por telefone fixo e público são gratuitos, e a cobrança para o celular é referente ao custo de uma ligação local. A central atende as solicitação através do telefone 0800 081 5899.
Aqueles que não conseguem comparecer até um ponto fixo, e não têm acesso a internet, não ficam totalmente sem contato com a instituição. Pois, o atendimento telefônico funciona segunda a sexta, das 07h às 19h.
Os serviços oferecidos são bem próximos do que o usuário consegue fazer pelo site, voltados principalmente para consultas e agendamento. Além de fornecer orientações gerais e específicas sobre os procedimentos feitos na instituição.
Da lista de opções, estão:
- Agendamento de perícia médica;
- Orientações sobre prazos;
- Consulta de resultados;
- Informações sobre pontos de atendimento.
Para que as respostas na central sejam mais completas é necessário fornecer o número de CPF do titular, e o número do seu benefício registrado no cartão de saque.